Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Decoração de casamento: escolha a sua

Por  |  0 Comentários


Depois de conferir os melhores cliques e os bolos preferidos de março, chegou a vez das decorações mais lindas. Pronta para se inspirar?

São tantas possibilidades e ao mesmo tempo tantas dúvidas. A decoração de casamento desperta desejos e libera a imaginação, mas lembre-se: nada de loucuras, tudo deve está dentro do seu budget e, claro, de acordo com as preferências do casal. Selecionamos dez ideias para dar aquela ajuda na busca da “decoração perfeita”. Adiantamos que o rústico-chique continua com tudo, cores e móveis de madeira compõem o duo de sucesso. 

1. MULTICULTURAL

Para o destination wedding de Aline e Brendon, Patricia Vaks mesclou elementos das culturas brasileira, sul-africana e israelense. Com pegada industrial, o projeto da cerimônia apostou em plantas de diferentes tonalidades + chupá ornamentada com um sem-fim de fairy lights. Na festa, a decoradora usou preto, bordô e muitos detalhes metálicos em prata, ouro e cobre para valorizar as vigas de concreto do MAM. As mesas de convidados deram lugar a peças quadradas com 16 lugares cada, criadas pela Festah.

decoracao-de-casamento-cerimonia-foto-ribas-foto-e-video

2. TROPICAL CHIC 

Alexandra e Leonardo não abriram mão de ter muitas flores na decoração e optou pelo rosa claro. Andréa Kapps apostou em muitas variações florais – entre elas, peônias e orquídeas –, para contrastar com o ambiente, mobiliário de madeira, da Chiavari Móveis. Velas suspensas, da Márcia Nina Velas, e os arranjos aéreos foram o carro-chefe do projeto. A decoradora integrou flores, gaiolas e luzes de gambiarra em uma mesma estrutura, enquanto boungavilles foram posicionados em pontos isolados.

3. TONS PASTEL

Assinado por Edilayne Ferraz, o projeto de Caroline e André passeou entre os estilos rústico-chique e boho. A combinação branco e rosa + folhagens deu certo. No centro do salão, a árvore francesa se destacou em meio ao mix de estofados em tons pastel e de móveis predominantemente de madeira. Objetos vintages, como duas malas grandes, estantes de madeira, mesinhas de centro e gaiolas coloridas, foram essenciais para transformar a mesa do bolo em um ambiente boho e chique.

decoracao-de-casamento-mesa-de-doces-foto-Rafaela-Azevedo

4. RÚSTICO + COR

Patrícia Vaks teve a missão de produzir algo bem diferente de tudo que já havia feito. Foi uma grande surpresa – positiva, é claro – quando Juliana e Leonardo chegaram à Mansão das Heras, já que não sabiam nem quais cores seriam usadas na festa. A decoração usou cores vibrantes, como pink e laranja, aliadas a elementos rústicos, como sofás em couro e madeira – ficaram ótimos com tecidos e tapetes que traziam um listrado com grafite, branco e flores. 

decoracao-de-casamento-rustico-chique-foto-Marina-Fava

5. ARES DE CASA

Só de olhar, você já se sente à vontade. Bia Lima Eventos seguiu à risca o sonho de Ana e Leonardo: decoração estilo home garden – como se estivessem recebendo todos em casa – com direito a muitos móveis de madeira, da Chiavari Móveis, pequenos arranjos florais coloridos e lustres, da Márcia Nina Velas. Na mesa de doces, elementos vintages – uma máquina de escrever, por exemplo – deram identidade ao espaço. 

6. BORDÔ CHIC

Baseada nas cores das pedras favoritas de Jamile – roxo (ametista), bordô (rubi), verde (esmeralda) e branco (pérola) – a decoração colorida de Cris El Hajj Decorações e Eventos, mãe da noiva,  apostou em móveis de madeira, peças douradas e grande variedade de flores. Plantas transformaram a mesa de doces em um verdadeiro jardim, enquanto arranjos florais em diferentes tamanhos deram mais cor ao ambiente. Porém, o ponto alto ficou por conta das ornamentações aéreas com orquídeas e folhagens, e o lustre de cristal baccarat no centro de tudo.

decoracao-de-casamento-mesa-de-doces-foto-prime-foto-cinema

7. BLACK AND WHITE

Produzida por Rossana Lazzarotto – mãe da noiva –, a decoração de Maria Izabel e Caio abusou do preto e branco desde a cenografia da cerimonia – executada por Valmir Rossari – à produção do Castelo do Batel, que ganhou muitas flores naturais e artificias. Logo na entrada cinco mil flores brancas de papel, recebiam os convidados e davam o impacto inicial – as mesmas formavam um muro inglês atrás da mesa de doces. Na pista de dança, a vez foi das bocas-de-leão suspensas, formando um jardim vertical. A Dettagli misturou o clássico e moderno, como na mesa da família, que misturou o acabamento em espelho com poltronas Luis XV douradas.

decoracao-de-casamento-foto-Iko-Eventos

8. TOQUE ROMÂNTICO

A pedido de Ana Vitória e Gabriel, a Vero Festas investiu em um décor clean, em branco e verde, para cerimônia. Já na festa, a paleta abriu espaço para diferentes tons de rosa e móveis de vários formatos. As mesas dos convidados, por exemplo, ora eram compridas e espelhadas, ora redondas e de madeira. Os convidados também puderam desfrutar de lounges equipados com sofás e poltronas.

decoracao-de-casamento-mesa-de-doces-foto-paulo-e-cida-photography

9. NEW ROMANTIC

Para a cerimônia de Fernanda e Felipe, nada de flores. O Atelier 16 deu às velas o grande destaque do décor, tanto na lateral da passadeira como nos candelabros – fazendo a dupla função de decorar e iluminar. Para festa, a surpresa foi a mistura das cores quentes, como o marsala e tons de rosa, com peças de espelho e cristal – dando um ar contemporâneo à paleta.

decoracao-de-casamento-mesa-de-doces-foto-braulio-delai

10. CONTEMPORÂNEO

Em meio ao clássico verde e branco, a decoração de Lorena e Juliano, assinada por Jad Decorações, teve uma pegada moderna, principalmente nos móveis de Crischantal, como mesas comunitárias, cadeiras tiffany douradas e poltronas e estofados que garantiram o toque preto que faltava ao projeto. Outro ponto central foi a mesa de doces: além de um céu de samambaias e orquídeas, a área recebeu uma estrutura transparente, onde lustres foram dispostos no chão e a bancada ganhou doces coloridos intercalados com um caminho de arranjos florais assimétricos.

decoracao-de-casamento-moderna-foto-Kobiyama-Photo-e-Video


CRÉDITOS

1, 12, 13 e 14. | 2, 3 e 4. Ribas Foto e Vídeo | 5, 6, 7 e 8. Juliana Kneipp | 9, 10 e 11. Rafaela Azevedo | 15, 16 e 17. Rafael Fontana | 18, 19, 20 e 21. Prime Foto Cinema | 22, 23 e 24. Iko Eventos | 25, 26 e 27. Paulo e Cida Photography | 28, 29 e 30. Braulio Delai | 31, 32 e 33. Kobiyama Photo e Vídeo

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.