Decoração de casamento com papel

Por  |  0 Comentários


Dá sim para usar e abusar do papel quando o assunto é decoração de casamento. Fique aqui e confira, além de informações sobre essa tendência, uma seleção que vai fazer você suspirar – e se inspirar!

Segundo especialistas, 2017 não é o ano de realizar grandes inovações, mas sim de pensar de uma forma mais sustentável e consciente – e isso inclui não só reaproveitar, mas principalmente inovar nas escolhas para o grande dia. Ou seja: em tempos em que esse caráter pode (e deve!) ganhar cada vez mais espaço nos  projetos decorativos, é sempre muito válido buscar novos caminhos e alternativas. Uma delas é a decoração de casamento com papel. Isso porque, além de ser um material simples, leve, maleável e que se enquadra dentro de praticamente todos os estilos de casamento, tem um custo que cabe em vários budgets, sejam eles os reduzidos ou os mais generosos – uma vantagem e tanto para os que se preocupam com a crise.

VANTAGENS DE UMA DECORAÇÃO DE CASAMENTO COM PAPEL

  • Sensação de bem-estar: os profissionais afirmam que incluir desenhos orgânicos, aliados a elementos como tecidos naturais e tons claros, traz uma sensação de suavidade que pode completar as pessoas
  • Vai bem com o high-low: que nada mais é do que a proposta de misturar materiais nobres a outros mais simples, como por exemplo, o próprio papel
  • Mãos na massa: por trazer como característica central o fácil manuseio, pode garantir um toque DIY (faça você mesmo) – e não existe nada mais personalizado em um casamento do que isso!
  • Amigo do meio ambiente: que tal utilizar um papel reciclado para criar arranjos de flores de papel ao invés de retirá-las da natureza?
  • Recordação fiel: ao contrário das flores e plantas naturais, as de papel não murcham, e por isso podem servir como uma lembrança do casamento para a vida toda!

As possibilidades para criar são infinitas e dependem única e exclusivamente da personalidade dos noivos e do trabalho (e auxilio) dos decoradores: dá para utilizar nos macro e micro detalhes da cerimônia, festa, look da noiva –e por quê não do noivo? – e por aí vai. O que não vale é se prender a tradicionalismo e ofuscar a criatividade, combinado? Combinado! Confira agora, então, uma seleção de casais que arrasaram na escolha ao incluir em seus projetos detalhes (dos mais diversos tipos) em papel. Veja!

BUQUÊS PERSONALIZADOS

Origami ou catavento, fato é que essas duas noivas arrasaram na escolha do buquê!

decoracao-casamento-com-papel-buque-cata-vento-foto-Luiza-Ferraz decoracao-casamento-com-papel-buque-origami-foto-marina-fava

SHOW DE FLORES BRANCAS

Logo na entrada do salão, cinco mil flores brancas de papel recebiam os convidados e garantiam o impacto inicial. E mais: essas mesmas flores formavam um muro inglês atrás da mesa de doces.

COMO MANDA A TRADIÇÃO

Nesse casamento, 1001 tsurus feitos de papel dourado completavam a decoração para, como diz a lenda japonesa, atrair boa sorte ao casal.

decoracao-casamento-com-origami-foto-marina-fava

PAINEL DE PAPEL

Um painel de sete metros de flores de origami com tsurus no teto, feitos pela noiva, chamou a atenção ao sobrevoar o caminho até a mesa com bem-casados.

decoracao-de-casamento-com-painel-de-papel-foto-gouveia-e-roenick-photo-art

CATAVENTOS NO LUGAR DE FLORES

Os noivos, que são veganos, utilizaram detalhes de cataventos no lugar de arranjos de flores, com o intuito de simbolizar o ar e inspirar as pessoas a sempre respirarem fundo.

FOCO NA DECORAÇÃO AÉREA

Que tal bolas de papel, mescladas a lustres suspensos, para criar um ambiente intimista e pra lá de personalizado?

decoracao-de-casamento-bolas-de-papel-foto-georgeana-godinho

VÁRIAS OPÇÕES DE PORTA-GUARDANAPOS 

Minitsurus dourados, cartão de agradecimento, guia com detalhes da história dos noivos… Independentemente da forma como foi adicionado, complementar os porta-guardanapos por detalhes em papel é sempre uma grande pedida para os projetos decorativos.

JOGO AMERICANO DE PAPEL

Nada de sousplats! Os noivos investiram em um jogo americano de papel que trazia como estampa o menu do casamento.

decoracao-de-casamento-menu-em-papel-foto-valery-garnica-herrera-y-fernando-durán-jerez-focusmile

LUGARES MARCADOS

As mesas receberam marcadores com nomes de cidades e países por onde os noivos já passaram e uma pequena história do casal em cada um desses locais. Além de criativo, a ideia aproximou ainda mais os convidados dos recém-casados.

decoracao-de-casamento-em-papel-marcadores-de-mesa-personalizados-foto- ANDERSON-MARCELLO

ESPAÇO EXCLUSIVO PARA A CRIANÇADA

Carinhosamente apelidado de “cantinho mágico”, o local voltado única e exclusivamente para as crianças contou com animadores, brincadeiras de colorir e colchonetes superestilosos, além de um minicinema e dois painéis que serviam para interação e pinturas.

decoracao-de-casamento-espaco-kids-em-papel-foto-namester-producoes

ARRANJOS DAS RECORDAÇÕES

Em meio a um arranjo de vidro e pedras, ganhos secos com pequenos cartões pendurados para os convidados escreverem suas mensagens aos recém-casados.

painel-recados-para-noivos-casamento-vegano-foto-Luiza-Ferraz

A EMBALAGEM DOS BEM-CASADOS

Nada de laço ou fitinha! Aqui a palavra de ordem foram flores brancas de papel – justamente para combinar com o restante da decoração.

casamento-de-luxo-embalagem-preto-e-branco-bem-casados-bebel-lazzarotto-Caio-Foto-Iko-Eventos

APÓS O SIM…

Como não poderia deixar de ser… No lugar de pétalas ou arroz, uma chuva de papel picadinho!

decoracao-de-casamento-chuva-papel-foto-Thiago-Okimoto

Gostou da nossa seleção de ideias para a decoração de casamento com papel? Deixe sua opinião nos comentários!


CRÉDITOS

1, 4, 5, 6, 21. Iko Eventos | 2, 9, 10, 11, 12, 20. Luiza Ferraz | 3, 7, 15. Marina Fava | 8. Gouveia e Roenick Photo Art | 13. Gorgeana Godinho | 14. Barbara Dutra | 16. Tainá Frota | 17. Valery Garnica Herrera y Fernando Durán Jerez – Focusmile | 18. Anderson Marcello | 19. Namester Produções | 22. Thiago Okimoto

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!