Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Decoração de casamento: 19 ideias para o seu grande dia

Por  |  0 Comentários


Está perdida e não saber por onde começar os preparativos do casamento? Damos aquela ajuda na hora de escolher a decoração do casamento

Junto com a mudança do status de relacionamento, os noivos ganham muitas tarefas até o chegar ao altar. São tantas decisões… Hoje o nosso assunto é a decoração de casamento, por isso, separamos os destaques de novembro para dar aquele up na imaginação. Não é para copiar – afinal o dia de vocês será único –, é apenas para lhe ajudar, caso esteja em dúvida, a encontrar o estilo que mais combina com você. Tem para todos os gostos: colorido, rústico, vintage… Aí vai uma dica: se você gosta do clássico verde e branco, a grande tendência é inovar nos formatos dos arranjos florais. Agora chega de papo e inspire-se!    

1. CLÁSSICO MODERNINHO

Alice e Daniel apostaram na tradicional paleta verde e branca, porém Castro Bernardes deu seu toque contemporâneo com pitadas de cores fortes. O projeto contou com mobiliário da Festah, mesclando madeira e acabamentos de espelho, e flores de André Pedrotti Flores, padrinho do casal. Feita para ser vista, a estrutura – construída pela Gianni Coberturas – ganhou destaque com a armação laranja e lustres de flores com pegada futurista. Sobre a área do openbar, o toldo tinha estrutura dupla. A primeira vazada (forrada de folhagens), dando a impressão de céu aberto, e uma segunda fechada para garantir que a chuva não atrapalhasse a festa.

decoracao-de-casamento-castro-bernardes-Foto-Cissa-Sannomiya-Fotografia

2. INSIGHT

pensou em todos os detalhes do casamento da filha, Yael, e Rafael Dahis, inclusive a decoração. Tudo foi projetado por ele e executado pela decoradora Patricia Vaks. Para a cerimônia, um arco de luz, composto por paisagismo aéreo e ladeado por lustres marcaram o caminho da noiva até o chupá, completamente revestido de flores brancas. Já para a festa, a paleta seguiu cores outonais (marrom, laranja, cobre e mostarda). No salão do jantar, onde se intercalaram mesas quadradas e longas, árvores de boungavilles fizeram a vez de centro de mesa. Já área dos doces chamou a atenção pelo arranjo aéreo, um mix de flores e cristais.

Casamento-Yael-Cohen-e-Rafael-Dahis-Foto-Renata-Xavier-Fotografia-47-1024x683

3. MODERNA

Dentre os tons de verde, branco e preto, surgiu a festa de Mariana e Pedro com assinatura de Mônica Lipiani. Espelhos, cristais, lustres e bandejas de vidro – o suporte ideal para inúmeras velas e flores –, mesas espelhadas e cadeiras de acrílico, com sousplats de vidro da Santeh Complementos de Mesa, foram os grandes destaques da produção. Assim como na área de doces, arranjos em cilindros pontuaram a mesa de convidados.

decoracao-de-casamento-mesa-de-doces-monica-lipiani-foto-agencia-uai

4. HIGH TECH

Para o casamento de Flávia e Jonathan, a paleta de cores branca e preta, com toques de prata, aliada aos móveis espelhados trouxeram um ar moderno à Casa Tua. Cadeiras de acrílico, lustres imponentes e arranjos volumosos completaram o décor, assinado por Rogério Paulino. Já na pista de dança, o duo globos de espelhos e iluminação fizeram a diferença no quesito combinação perfeita.

decoracao-de-casamento-mesa-de-doces-rogerio-paulino-foto-oswaldo-marra-e-jane-magalhaes

5. JARDIM AÉREO

Presente nos momentos mais importantes de Amanda e Giovanni, as flores também foram destaque da decoração criada por João Callas. Orquídeas brancas – das espécies phalaenopsis e denphalaens –  cobriram completamente o teto do salão. Já na área mais doce da festa, a decoração suspensa ficou dividida entre o pink das flores e as dezenas de lustres baccarat.

decoracao-de-casamento-arranjo-aereo-joao-callas-Foto-Edemir-Garcia

6. VERMELHO MODERNO

Os tons de verde e vermelho predominaram no cenário e na arte floral de toda a recepção de Nathalia e Andre. Eugenia Guerrera criou um paisagismo sofisticado com árvores em pontos estratégicos do espaço, enquanto o céu com velas suspensas sob a pista de dança trouxe uma atmosfera lúdica e romântica ao décor.

decoracao-de-casamento-vermelha-eugenia-guerrera-foto-anderson-marcello

7. ROMANCE NO AR

Carla Vidal criou uma decoração clássica e ao mesmo tempo moderna para o casamento da estilista Dani Lanna. Na área externa, a ousadia na mesa de doces foi pontuada não pela forma como os doces foram dispostos, mas sim pelo upgrade que a combinação – arco de flores + jardineira de orquídeas fúcsia e oncidum amarelo + lustres Eliana Lipiani, encobertos por flores e velas – garantiram ao ambiente. Ponto também para os toldos, forração e fechamento da Lonarte. Já na parte interna, predominaram tons claros – branco, rosa e verde –, céu de velas suspensas, tapetes persa e móveis “com cara de casa”, assinados pela Commemorare e Festah

decoracao-de-casamento-carla-vidal-foto-rodrigo-sack

8. TOQUE INTIMISTA

Amarelo, branco e dourado foram as grandes apostas de Daniel Cruz para dar vida ao sonho de Kaliandra e Paulo Roberto no Museu Histórico Nacional. O destaque ficou por conta da área de doces com orquídeas suspensas e móvel dourado em estilo rococó, da Commemorare, enquanto o projeto de luz âmbar da Two Lights finalizou o ambiente.

decoracao-de-casamento-mesa-de-doces-daniel-cruz-foto-Renata-Xavier

9. YELLOW IS THE NEW BLACK

Moderno e clean, assim podemos definir a criação de Eugenia Guerrera para Mariana e Lucas. A decoradora mesclou flores em tons quentes com móveis, tapetes e toalhas em cores neutras, enquanto um arco de flores miúdas recepcionou os convidados. Na passagem de um salão para outro, uma parede de espelhos de seis metros de altura e voal franzido, alinhada ao fechamento cinza, complementou a paleta composta também por amarelo, branco e preto.

decoracao-de-casamento-arranjo-de-mesa-eugenia-guerrero-foto-v-rebe-cinema-one

10. ALL LIGHTS

O décor da festa de Karina Flores e Fabio Oliveira evidenciou tudo o que há de mais moderno. Fios de luzes com a cara da 1-18 Project, projeto floral de André Pedrotti Flores, lustres e mix de lounges com mesas de jantar para quem preferisse se acomodar na hora de apreciar as delícias do bufê. A paleta de cores ficou entre o verde e o vinho, tendo na iluminação cênica assinada por Ricardo Dias sua melhor aliada.

decoracao-de-casamento-1-18-project-foto-anna-quast-e-ricky-arruda-fotografia

11. COR E EQUILÍBRIO

Criado por Ilse Lambach Produções de Eventos, o projeto de decoração de Maria Cecília e Victor apostou em cenários bem definidos e as cores ajudaram a delimitar cada área. A mesa bolo, por exemplo, ganhou destaque com o arranjo aéreo da Floricultura Flor de Liz: um pergolado revestido completamente de flores vermelhas, dando textura e atenção total para o teto.

decoracao-de-casamento-bolo-Ilse-Lambach-Producoes-de-Eventos-Foto-Namester-Producoes

12. NAVY + PRAIA

A cerimônia de Natalia e Alexandre ocorreu a céu aberto sob um gazebo de bougainvilles, projetado por Patricia Vaks. A paisagem do Iate Clube de Búzios com os barcos ao fundo ditou a identidade visual da festa, que seguiu o estilo europeu à beira-mar, com tema náutico. O listrado nas cores azul marinho e branco pontuou a festa do início ao fim, enquanto as bougainvilles em fúcsia – tom escolhido para os arranjos florais – estiveram presentes novamente em determinados ambientes.

decoracao-de-casamento-cerimonia-patricia-vaks-foto-luiza-ferraz

13. IN NATURE

Em busca de um casamento estilo home garden, Andréa Kapps aproveitou ao máximo a vegetação do Parador Santarém e abusou de materiais rústicos para projetar o sim de Manoela e Andre. Elementos com pegada vintage, como maletas e uma máquina de escrever superestilosa, também foram incluídos. Na paleta de cores, muito rosa e verde, além de alguns detalhes em azul – principalmente nos vasos de cerâmica. Fotos do namoro fizeram parte da decoração em um tronco de árvore como se fosse uma exposição a céu aberto.

decoracao-de-casamento-cerimonia-andrea-kapps-foto-v-rebel-cinema-one

14. JARDIM CRIATIVO

Em Tiradentes, o destination wedding de Paula e Victor seguiu o estilo bucólico da cidade histórica. Coube a Verde que te quero Verde dar vida à decoração inspirada nos jardins franceses com paleta de cores em tons pastel. O paisagismo aéreo foi o ponto alto do projeto, que investiu pesado em móveis rústicos para tornar o ambiente ainda mais aconchegante. Flores – entre elas, hortênsias e bocas-de-leão – nas cores rosa, azul, verde e lilás deram o toque final à produção, com delicadeza.

decoracao-de-casamento-arranjo-aereo-verde-que-te-quero-verde-foto-rodrigo-sack

15. COLORFUL

Com mobiliário da 100% Eventos e toldo de cristal da Gianni Coberturas, a decoração assinada por Renato Aguiar Festas não poupou flores e folhagens. Tanto na cerimônia (marcando a passadeira) como na recepção (em cima da mesa de doces), o destaque do casamento de Paula e Bruno ficou para imensos arranjos suspensos de orquídeas que imitavam o formato de um lustre, cores não faltaram para deixar o ambiente ainda mais alegre.

decoracao-de-casamento-mesa-convidados-renato-aguiar-foto-luiza-ferraz

16. RÚSTICO PERSONALIZADO

Na decoração de Walmy Becho para o destination wedding de Ramona Zanon e Mauricio Vasconcelos, reinaram o branco e o rosa antigo. A decoração também ganhou elementos rústicos, como sousplats de barro, móveis em madeira e cestos de palha. A grande atração, porém, foi a área dos doces. O decorador elevou a tendência da mesa desconstruída a outro patamar e Gustavo Lima ficou a cargo da montagem, posicionando as guloseimas em nada menos do que uma enorme raiz de Jaqueira, árvore abundante na região.

decoracao-de-casamento-mesa-de-doces-walmy-becho-foto-fernando-torres

17. ROSA CHIC!

A atmosfera rústica e chique do casamento de Marina e Michel teve como tons principais rosa, azul e bordô. O mobiliário branco da Commemorare foi combinado com outras peças de madeira. Cada mesa foi decorada com sousplats de crochet feitos pela mãe da noiva e uma sequência de arranjos florais, castiçais e garrafinhas de vidro. Um cenário para lá de criativo!

decoracao-de-casamento-monica-lipiani-foto-vanessa-gori

18. AR CAMPESTRE

Harley Vix Costa encontrou a harmonia perfeita entre o in e o outdoor, resultando em um ambiente de energia incrível para o sim de Nathana e Thiago. Decoração rústica com muitos móveis em madeira e cadeiras de diferentes formatos em conjunto com lounges decorados trouxeram estampas de azulejos portugueses.

19. VINTAGE

O projeto de decoração da cerimônia de Paula e Flávio foi idealizado pela Empório Alecrim e contou com um zigue-zague de pétalas brancas até o altar, ornamentado por um gazebo de flores e folhagens. Para inovar, as cadeiras e poltronas seguiram diferentes modelos, trazendo uma pegada retrô ao cenário rústico-chique. A recepção foi marcada por mesas compridas e redondas no jardim. Havia um cantinho vintage com porta-retratos antigos e fotos de casamentos de diferentes gerações da família. Demais!

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.