Passo a passo: decoração de ano novo

Por  |  0 Comentários


Sabe aquele arranjo lindo que você só vê em festas e dá vontade de levar para casa? Agora você vai aprender a fazer!

Mais eficiente que pular sete ondas, comer lentilhas ou jogar moedas é receber o ano novo cercado de pessoas queridas e consequentemente boas energias. Mas sabemos que ser a anfitriã da noite tem lá suas dificuldades, por isso pedimos a ajuda da decoradora e mestre na arte de receber Valéria Leão, da Valéria  Eventos e Decorações.

Elas preparou dois tutorias de mesas com estilos bem diferentes, para agradar dos mais clássicos aos mais descolados. E o melhor de tudo, você pode fazer em casa sem grandes dificuldades! Basta só escolher a sua favorita…

ANTES DE COMEÇAR

Essas dicas valem para a montagem de qualquer uma das mesas:

1. Antes de começar a montar o arranjo, a esponja vegetal (que serve de base para as flores) deve ser umedecida, se não ela pode esfarelar. Além disso, é ela que ajuda a conservar as flores bonitas por mais tempo;

2. Corte o caule das flores na diagonal, mesmo as que já vem em separadas. Isso ajuda as plantas a absorverem melhor a água que vai estar na esponja

♥ ALL BLUE

Para atrair um ano tranquilo com muita serenidade e paz que tal apostar no duo azul + branco? Superstição à parte, a combinação é coringa e provavelmente você já tem peças nesses tons no seu estoque.

1. OS PORTA-GUARDANAPOS

Sem segredos e quase sem dobras, arrumar o guardanapo é mais fácil do que você imagina. O segredo está no porta-guardanapo que, além de facilitar (e muito) sua vida, ainda valoriza a mesa. Se você ainda não tem, comece comprando os mais básicos que podem ser usados com vários guardanapos diferentes.

2. O ARRANJO

Sem atrapalhar o conversa durante o jantar (como pode acontecer com arranjos muito altos) a jardineira é uma ótima opção para a decoração. Além do mais a peça é superversátil, pode ir da  mesa de jantar aos aparador da sala de estar.

CHECK LIST: VOCÊ VAI PRECISAR DE…

  • Esponja vegetal para jardinagem  (você encontra na floricultura)
  • Hortênsias azuis
  • Lisiantos brancos
  • Folhagens verdes

Decoracao-ano-novo-passo-a-passo-arranjo-de-flores-branco-e-azul-foto-Bruno-Pimentel


Leia mais

+Mesas de fim de ano com estilo

bg-divisoria

+ 10 dicas para festas de fim de ano por Colin Cowie

bg-divisoria

+ 5 resoluções e promessas para o fim de ano


 

♥ CORES QUENTES

Alegria + riqueza + harmonia. O combo de laranja, amarelo e verde é energizante e tem tudo a ver com o clima tropical. Ideal para quem vai receber 2017 à beira mar.

1. OS PORTA-GUARDANAPOS:

O tipo de dobra aqui, é o mesmo que você aprendeu no tutorial anterior. O que muda é apenas o tipo dos tecidos, que ganharam pegada mais rústica, e os porta-guardanapos de contas.

2. O ARRANJO

Junto com as suculentas, a decoração com frutas foi a queridinha das noivas em 2016. E deve continuar com tudo o ano que vem, que tal se aventurar a fazer o seu? Ah, e você pode adaptar com outros tipos de frutas (para começar é melhor apostar nas que tem a casca mais resistente)

CHECK LIST: VOCÊ VAI PRECISAR DE…

  • Cesta de palha
  • Lona plástica
  • Espetos de madeira
  • Esponja vegetal para jardinagem
  • Alicate de corte
  • Limões sicilianos
  • Mini-rosas brancas
  • Mini-rosas amarelas
  • Lírios laranja
  • Orquídeas cor-de-rosa

Quer mais inspirações? Vale conferir o livro Festas por Valéria Leão, lá a decoradora conta um pouco da sua trajetória e abre seu portfólio.

Ah e não esquece de mostrar para a gente aqui nos comentários como ficou a sua decoração de ano novo.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.