Daniel Cruz: Um caso de amor às festas

Por  |  2 Comentários


Texto Sylvia de Castro

Ele decora de 70 a 80 festas por ano. Daniel Cruz começou a sua vitoriosa carreira fazendo o aniversário de sua mulher. Uma vizinha gostou e a sobrinha dela acabou encomendando seu primeiro trabalho: para 600 pessoas, em casa no Alto da Boa Vista! Foram tantas encomendas depois, que ele acabou deixando o seu antigo trabalho, numa multinacional.

 “Gosto de cores, de misturas, de texturas e sempre procuro usar nos meus eventos. Para casa tipo de festa, uma mistura diferente”

IMG_7098Os desafios foram grandes, mas ele não desanimou. No começo, organizava todo o evento, do cerimonial à decoração. Mas, com a procura aumentando, teve que optar para garantir a qualidade do trabalho. Há 12 anos, passou a focar só no visual, realizando sonhos de noivas, aniversariantes, festas corporativas e bodas de casamento. Hoje, faz festas com mais ou menos pessoas – para ele não existe festa pequena – colocando sempre muito amor, ingrediente essencial para um bom trabalho.

Daniel Cruz define seu estilo como clássico moderno. Ficou conhecido pela incrível capacidade de usar as cores, sua marca registrada. “No caso de casamentos, tem havido ultimamente uma predominância pelo branco ou pelos tons mais claros. Mas, quando posso, dependendo da personalidade do casal e do local da festa, faço minhas sugestões de cores variadas ou combinações de tons”.

Ele aceita fazer trabalhos fora do Rio, de acordo com a disponibilidade de sua disputada agenda – já fez dois jantares em Cancún e trabalhou de Manaus a Santa Catarina. Detalhista, tem todo o cuidado e carinho com tudo o que coloca na festa.

A criação de cada decoração é feita através de uma primeira reunião com os clientes em seu próprio escritório, na Barra, que pode durar até três horas. Depois disso, começa a imaginar e desenhar a festa. “Minha inspiração são livros, pesquisas e tudo o que vejo quando viajo”.

O essencial para fazer uma decoração dos sonhos, sob medida, para agradar os noivos e impressionar os convidados, segundo ele, é um aéreo com flores, velas, lustres, cúpulas, além de arranjos grandiosos.

Suas mesas de doces e suas iluminações são sempre impactantes. Qual o segredo? Amor! “Adoro doces. Como não destacar o que mais amo? Procuro fazer da mesa de doces em casamentos uma atração especial”.

FIL_6292

Bem acompanhado

Sua equipe é grande e bem sintonizada. Trabalha com fornecedores que estão com ele há 20 anos. Sobre os custos de uma festa, ele explica: “Faço o orçamento em cima da ideia do cliente. Depois, alguns itens entram e outros saem ou podem ser modificados para ficar no budget da noiva. Um trabalho completo nunca vai ter um orçamento baixo. Mas as noivas preferem abrir mão de outros itens para não sacrificar a decoração. E faço valer todo o investimento do meu cliente.”

Geralmente, as noivas procuram por Daniel com cerca de um ano de antecedência. “Preciso conhecê-las muito bem para saber o jeito e a vontade de cada uma. Não acredito e nunca acreditei em moda na decoração de festas. Quem faz a moda é o próprio cliente”.

Apaixonado. Daniel se casou duas vezes com a mesma mulher, sem ter se separado. A primeira, somente na igreja e sem festa. Só bolo. A segunda, para comemorar a chegada do segundo filho, ainda na barriga. A filha foi a dama de honra e o casamento, 16 anos depois do primeiro, no mesmo dia, na mesma hora, na mesma igreja – Nossa Sra. do Monte do Carmo, com o mesmo padre, e com direito a uma festa inesquecível, para compensar a que não tiveram antes. “Foi uma das melhores partes. Poder ter decorado o meu próprio casamento!”

Entre os imprevistos nesses 20 anos de trabalho, lembra o sufoco com um noivo que sumiu dias antes do casamento. “Eu não sabia se começava ou não a decoração. Resolvi começar, montamos tudo e ele apareceu, no dia, e casou!”

Nos planos para o futuro, continuar da mesma forma, com muita seriedade, organização, pontualidade, dedicação, compromisso, amor ao trabalho, total atenção a seus clientes e experimentar novas possibilidades, novos fornecedores, investir em coisas novas para que as festas sejam eternas e não saiam de moda.

Conselho de amigo:

Mesa de doces com mix de flores - Decoração de Daniel Cruz

 

“Me contratem (risos). Simples assim, não é? Faça tudo sem sofrimento, esse é o segredo de tudo. Noivas, tenham bom humor e comemorem esse momento, confiando em suas escolhas e nos fornecedores contratados.”

No gosto dele…

velas-suspensas-no-decor-de-daniel-cruz

– Gosta especialmente do amarelo com madeira e toques brancos

– Acha muito elegante o degradé de cor de rosa

– Aposta na mistura de cores quentes

– Laranja, amarelo, bordô, cor de rosa…Tudo junto. Fica a dica!

 

 

Decoração colorida para casamento - Daniel Cruz - Foto Filico??????????????????????? ???????????????????????tambem-chamou-a-atencao-dos-convidados-o-lindo-sofa-captonado-foto-Diogo-Dubem

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr