Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Dicas básicas para escolher as cores do seu casamento

Por  |  0 Comentários


Escolher as cores de casamento não é tarefa fácil, então reunimos algumas dicas para te ajudar nesse processo. Aproveite!

“Quais as cores do seu casamento?”.

Se você acabou de iniciar a maratona dos preparativos, pode apostar: essa pergunta fará parte da sua rotina em reuniões com fornecedores e até mesmo nas conversas entre amigos e familiares. Afinal, a paleta dita o estilo da decoração e é um dos primeiros itens definidos em todo o projeto.

O que muita gente não fala é que, mesmo sendo apaixonados por um tom ou outro, bater o martelo nessa questão é superdifícil. Em primeiro lugar porque não temos muita noção de como aquela cor que tanto gostamos irá funcionar em uma cerimônia ou recepção.

Em segundo, porque não basta definir uma coloração – é preciso de tons secundários para complementar os ambientes sem pesar aos olhos. E quem disse que a gente sabe fazer isso sem a ajuda de um profissional especializado? Por isso, nossas dicas não excluem (de jeito algum!) uma conversa franca com o seu decorador, combinado?

De qualquer forma, selecionamos truques básicos para chegar a essa primeira reunião já com algumas ideias melhor definidas. Vamos lá?

Cores de casamento: festa ao ar livre - Foto Michel Castro Fotografia

1. CONVERSEM ENTRE SI: DE QUAIS CORES VOCÊS MAIS GOSTAM?

O primeiro passo é bem óbvio: definir, como casal, quais cores fazem sentido para vocês. Aqui, o objetivo é mais entender que tons ainda estão em jogo e quais estão fora de cogitação para um ou outro. Vale pesquisar o tom do ano definido pela Pantone e também fazer um ranking escrito das suas cores preferidas, facilitando – e muito! – a etapa a seguir.

2. PESQUISEM REFERÊNCIAS DE CASAMENTOS NA INTERNET

Esse ponto, certamente, anda em conjunto com o anterior. Nossa dica é ver, na prática, como seria um casamento nas cores que vocês priorizaram. Isso porque às vezes alguns tons parecem ornar na sua cabeça, mas na prática não funcionam tão bem assim.

Para facilitar a sua vida, criamos a ferramenta Paleta de cores aqui no site da IC. Basta escolher suas preferidas na parte superior da página, filtrar o item “decoração” e se divertir com o mundo de inspirações que irão aparecer.

Cores de casamento: como escolher - Foto Reprodução

3. CONVERSEM COM A EQUIPE DE DECORAÇÃO

Como mencionamos no começo da matéria, é fundamental validar as escolhas com a sua decoradora ou decorador. Afinal, esses profissionais têm experiência de sobra para pontuar o que vai ou não dar certo, principalmente levando em consideração o local do casamento de vocês.

4. DE OLHO NO BUDGET: QUAL O PREÇO DAS FLORES NAS CORES ESCOLHIDAS?

Outro ponto em que a equipe de decoração será fundamental é a cotação das flores a serem usadas, de acordo com os tons escolhidos. Elas estão em linha com o orçamento de vocês? Ou será melhor fazer adaptações para baixar os custos? Converse bastante a respeito disso para evitar surpresas desagradáveis.

5. UM POUCO DE SIMBOLISMO – QUAL O SIGNIFICADO DESSES TONS?

Essa é para os noivos antenados em energias e simbolismos. Dizem por aí que o verde denota equilíbrio, enquanto o amarelo significa esperança. Cores quentes trazem uma sensação maior de conforto e por aí vai… Que tal saber o que cada cor significa e a sensação que elas irão passar para os seus convidados?

Cores de casamento: altar - Foto Rodrigo Sack

DICAS EXTRAS

  • É mito! As cores da decoração não precisam combinar com os vestidos escolhidos para as madrinhas. Leia uma matéria completa sobre o assunto!
  • Identidade visual: após escolher as cores, use-as em itens como o save the date, o convite e os presentes para os padrinhos. Assim, os convidados já vão tendo um gostinho do que os espera no grande dia
  • Cuidado! É legal aderir a tendências, mas só quando elas têm a ver com vocês. Afinal, ninguém quer abrir o álbum do casamento daqui a alguns anos e não se identificar com nada do que vê ali

 E aí, te ajudamos a escolher as cores de casamento? Veja infinitas inspirações de casamentos reais!


Créditos

1- Pixabay | 2- Michel Castro Fotografia | 3- Reprodução | 4- Rodrigo Sack

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.