Outubro Rosa combina com a cor do verão 2016

Por  |  0 Comentários


Esquece o bordô Marsala porque a vez agora é do Rose Quartz, a cor do verão 2016. Fizemos um mix de elementos para te ajudar nas referências – caso seja do time das noivas que amam cor-de-rosa, seja lá de qual for a tonalidade.

Entrando no clima do Outubro Rosa – campanha de conscientização que alerta a sociedade sobre a importância da prevenção do câncer de mama – guardamos a pauta anunciada pela Pantone para colorir de rosa sua pastinha de inspiração e levantar a bandeira da causa.

É isso mesmo. A cor que promete bombar no verão 2016 é o famoso rosa bebê, ou rosa clarinho, rosa pastel, como preferir. A tonalidade já andou desfilando por aí, estampada na coleção de grifes do mundo da moda na passarela. Mas como aqui, o assunto é casamento 24h por dia, contextualizamos o rosa com o nosso universo.

DO FUNDO DO BAÚ

A cor não é novidade e, desde muito tempo, é a queridinha de muitas noivas. O decorador Vic Meirelles é vidrado em rosa. “Para trabalhar bem com esse tom, o ideal é mesclá-lo com outras cores: como o branco e o verde pistache, por exemplo. Só é preciso tomar cuidado para não ficar muito feminino. No noivado da Lelê Saddi apostamos no rosinha envolto de outras tonalidades da cor e alguns elementos verdes”, explica. Já a decoradora Patrícia Vaks sugere intercalar o Rose Quartz com cores mais fortes, para não deixar a composição muito apagada. “O rosa bebê já é uma cor muito romântica, expressa bem o casamento, mas precisa de up”.

ROSE QUARTZ X COBRE

A bola da vez são as peças em cobre, que combinam perfeitamente com rosa, já que o metal lembra a cor. Na decoração, o cobre pode ser aplicado em sousplats, talheres, bandejas, suportes, castiçais, luminárias, lanternas e onde mais a imaginação permitir.

Patrícia salientou que qualquer cor em mãos erradas pode colocar tudo a perder. “Rosa e cobre são perfeitos, mas como todas as composições é preciso bom senso, saber o que e como trabalhar com a paleta de cor sugerida.

PALETA DE COR 2016

Além do Rose Quartz, também foram anunciadas as outras nove cores que integram o novo top 10 da Pantone. E vale atentar para a paleta de tons suaves que não deixa o rosa claro sozinho. Quer anotar os nomes? Peach Echo Serenity, Snorkel Blue, Limpet Shell, Lilac Gray, Buttercup, Fiesta, Iced Coffee e Green Flash. Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto de Cor da Pantone, a aposta pastel tem uma razão psicológica. “O fato da tecnologia ter se tornado tão esmagadora e presente 24h por dia criou grande parte da necessidade por essas cores aconchegantes e mais leves”.

E você? Gosta de rosa no casamento? A gente quer saber: qual desses itens é indispensável no seu dia D?


COR DO VERÃO 2016 NA DECORAÇÃO

Cor do verão 2016 - decoracao-rosa-casamento - Foto Chá das Duas - THAIS-E-DANIEL-DECORACAO-INESQUECIVEL-091-1151-653x435-653x400
COR DO VERÃO 2016 NO VESTIDO DAS DAMINHAS

Cor do verão 2016 MÁRCIA CHARNIZON
Cor do verão 2016 - vestido-dama-casamento- Foto Michel CastroCor do verao 2016 - damas-de-honra-paris-oito

COR DO VERÃO 2016 NO BUQUÊ DA NOIVA

COR DO VERÃO 2016 NO BOLO DE CASAMENTO

Cor do verao 2016 - bolo-de-casamento-rosa- Foto Alexander Muradas e Celso Junior Cor do verão 2016 - Greiffotografia

COR DO VERÃO 2016 NO ARRANJO DE MESA
 Cor do verao 2016 - arranjo-para-mesa-por-renata-hoff-e-zuca-feijo-foto-franco-rossi
 COR DO VERÃO 2016 NO GUARDANAPO E NAS TAÇAS

Cor do verao 2016 - mesa-dos-convidados-decoracao-rosa-casamento - Foto Alessandra Pinho 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.