Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Como criar uma cerimônia com os pés na areia

Por  |  0 Comentários


Às vezes parece que é impossível, mas respire fundo e relaxe. Não é tão difícil assim tirar o seu sonho de ter uma cerimônia na praia do papel

Casar com direito a pé na areia – ou não, para as que não abrem mão do salto – e com o mar abençoando a cerimônia não é para qualquer um. Mas, se você quiser, essa pode ser a cerimônia perfeita para você. Basta escolher o fornecedor certo.

Nada melhor do que um especialista no assunto para ajudar a dar vida ao seu casamento na praia. Por isso batemos um papo para lá de detalhado com o Thiago Mazzeu, sócio da , que atua no litoral de São Paulo e cuida de toda a realização do projeto (desde o planejamento até a sonorização e mobiliário). Ele já chegou botando na mesa por que vale a pena esse tipo de celebração. “Ter a natureza como pano de fundo em uma comemoração bem organizada torna tudo mais divertido e especial”, explicou avisando que é sempre bom pensar em toda a logística que envolve o momento.

“Por parte exige uma logística de locomoção e hospedagem para os convidados, por isso nos preocupamos em sugerir aos noivos locais rodeados de pousadas e hotéis, assim praticamente ninguém precisa dirigir após o evento. É fundamental oferecer, além de um casamento, uma experiência, um final de semana de celebração, uma praia e festa que ofereçam toda a estrutura para os queridos convidados”

LÁ VEM A NOIVA

O mar e o amor da sua vida como a melhor vista que você respeita. Só de pensar já dá aquele friozinho na barriga? Então pega a caneta e o caderninho para as dicas imperdíveis.

Para quem não quer perder a oportunidade de casar com os pés na areia, literalmente, a passarela que aproveita o ambiente natural é perfeita. Dá para limitá-la com pétalas de flores ou até mesmo com a arrumação das cadeiras ao redor. Mas outras opções também são sempre bem-vindas, como pontua Thiago.

“Passarela com esteira rústica sobre a areia ou uma alternativa rígida, coberta e decorada – para noivas que não dispensam o sapato alto – também são ideias que combinam e se adequam ao espaço”

O ambiente onde a cerimônia realmente irá acontecer, com o celebrante, os noivos e os esperados votos tem que traduzir a áurea do casal e a vibe da festa. “O altar pode ser montado de diversas maneiras, como com um pergolado de bambu em formato de tenda (para os que querem uma decoração mais rústica), com um arco florido (para os mais românticos) ou com decorações ousadas e assimétricas com lindas flores e folhagens (para os mais moderninhos com um toque de hippie-chique)”, exemplificou o sócio da . E ainda lançou a dica do ano para a dupla que ama ter um diferencial: “as novidades com rendas estão impactando!”

cerimonia-na-praia-passarela-com-petalas-foto-divulgacao-casamentos-on-the-beach cerimonia-na-praia-cadeiras-rusticas-foto-divulgacao-casamentos-on-the-beach

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA

As flores, que fazem parte das decorações mais clássicas às mais modernas, são peças-chaves para construir o estilo do seu casamento. “Flores e folhagens tropicais têm sido muito usadas, mas sempre nos deparamos com noivas que desejam um toque de flores mais românticas, como as rosas e as flores campestres”, acentua acrescentando que esse item é algo bem particular, uma questão de gosto pessoal, assim como a organização das cadeiras.

Os assentos podem ser disponibilizados de várias maneiras diferentes, assim como com tipos diversos. Vale a pena investir nas de madeira para dar um ar mais rústico, nas de ferro para quem deseja um estilo vintage e até na Tiffany transparente para as moderninhas. A adora elaborar um mix nesses casos. “Gostamos de variar e usar na maioria das vezes bancos e pufes, assim temos a beleza dos bancos, assimetria dos móveis e conforto do encosto da cadeira.” Os assentos mais confortáveis podem ser destinados aos pais dos noivos e ficar mais próximo ao altar, por exemplo. Uma namoradeira seria uma ótima escolha nessa situação.

Outro detalhe que os noivos não podem se esquecer de focar as atenções é o som. Por ser uma celebração em ambiente aberto, a acústica acaba não sendo perfeita (como dentro de algum estúdio, por exemplo). Porém há sempre uma maneira ou outra de driblar os contratempos. As caixas de som podem ser alinhadas nos quatro cantos da cerimônia – sempre viradas para dentro (onde está o altar, os convidados, etc), assim o som dos músicos e os votos serão ouvidos claramente pelas pessoas presentes. E tudo isso evitando, claro, os fios à mostra. “Pensamos nos mínimos detalhes, então aterramos os fios ou passamos por cima da cobertura”, afirma Thiago. Dessa forma, não há chance de os noivos tropeçarem na passarela e pagarem mico no próprio casamento – fora que a decoração fica muito mais clean e bem organizada assim.

cerimonia-na-praia-decoracao-romantica-foto-divulgacao-casamentos-on-the-beach cerimonia-na-praia-flores-romanticas-foto-divulgacao-casamentos-on-the-beach cerimonia-na-praia-altar-de-bambu-foto-divulgacao-casamentos-on-the-beach cerimonia-na-praia-passarela-esteira-foto-divulgacao-casamentos-on-the-beach

CHOVEU E AGORA?

Simplesmente curta ao máximo o seu making of porque a tem tudo sob controle.

“Sempre fazemos os eventos com cobertura e todo o plano B bem definido caso o mau tempo apareça. Trazemos o mobiliário e o altar para baixo da cobertura, mas nada estraga a beleza do cenário natural ao redor da cerimônia”

TOP 3: MÚSICAS PARA ENTRADA DA NOIVA

  • Marcha nupcial
  • Somewhere over the rainbow (instrumental), filme Mágico de oz
  • How deep is your love (instrumental), Bee Gees

TOP 3: MÚSICAS PARA SAÍDA DOS NOIVOS

  • Better together, Jack Johnson
  • Stand by me, Ben E. King
  • I’m yours, John Mayer

cerimonia-na-praia-decoracao-floral-cerimonia-foto-divulgacao-casamentos-on-the-beachcerimonia-na-praia-decoracao-pergolado-foto-divulgacao-casamentos-on-the-beachcerimonia-na-praia-decoracao-rustica-de-altar-foto-divulgacao-casamentos-on-the-beach

O que achou das dicas para você planejar a sua cerimônia na praia? Conte tudo para a gente nos comentários!


CRÉDITOS

1. Douglas Melo Foto e Vídeo | 2 a 10. Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

É apaixonada pelos casamentos ao ar livre regados a alto-astral e as melhores músicas – sem dúvida “Chocolate”, do Tim Maia, vai abrir a pista de dança do seu. Acredita que a sua hora vai chegar aos 30, mas enquanto isso adora transmitir as alegrias dos noivos através das suas palavras.