15 inspirações de centro de mesa para o seu casamento

Por  |  0 Comentários


Já pensou em qual será o centro de mesa da sua festa? Reunimos vários estilos para te ajudar. Confira todos e escolha qual você mais gostou!

Cada casamento é um mundo de ideais, inspirações e peculiaridades. O que combina com um clássico, nem sempre combina com um rústico. Ou por exemplo, nem sempre dá para adaptar um cenário vintage numa festa luxuosa. E por aí vai. Cada estilo tem um perfil e, de quebra, um conjunto de características em harmonia.

Nessa pegada, vamos conversar sobre centro de mesa de acordo com o estilo do seu casamento. Já pensou o quanto isso faz diferença na decoração? Afinal, são os lugares dos queridos convidados e eles merecem “contemplar” uma arte bem linda, certo? Veja 15 ideias e aproveite para se inspirar!

Centro de mesa: arranjo floral rosa - Foto Neumann's

1. THE BOOK IS ON THE TABLE

Centro de mesa com livros é sempre muito diferente e criativo. Traz aquela atmosfera rústica e intelectual, além de ainda dar a oportunidade aos convidados de ler um romance na festa – por que não?! A decoradora apostou na arte e ficou um encanto!

“Foi um casamento no Country Clube de Itaipava e usamos um salão que é uma minibiblioteca, onde ficou a mesa de doces. Mas com tantos livros ali, eu não resisti e espalhei livros pela festa inteira! Como os noivos eram advogados e também gostavam muito de ler, fez muito sentido e deu aquele ar de “estou no campo e vou colocar minha leitura em dia”, sabe? Além disso, ficou romântico” – Lanna

2. CARREIRA DE FLORES

Tendência para casamento, principalmente em mesas compridas. Essa arte floral faz muito sucesso por ser adaptável em vários estilos de festa. Nesse caso, o tipo de flor é decisivo. Quanto mais nobre, mais sofisticado fica. O legal é que podemos combinar o arranjo com velas, castiçais e outros elementos.

Centro de mesa: casamento no campo - Foto Ribas

3. GALHOS SECOS 

Conhecida como árvore francesa, centro de mesa com galhos secos combina bastante com casamento rústico. Porém, nada impede de usá-lo em um casamento clássico ou sofisticado também. Segundo Lanna Côrrea, o que faz toda diferença é a contextualização de acordo com a iluminação, flores naturais e outros artifícios.

Centro de mesa: arte floral com árvores de galhos secos - Foto Divulgação

4. CAIXOTE SIM!

Que tal incluir na sua lista de inspirações um minicaixote personalizado. O casamento vintage de Isabela e Rodrigo apostou na ideia para o centro de mesa com a palavra “love”. Muita fofura, né?!

Centro de mesa: minicaixote com flores - Foto Marina Fava

5. ARTE COM FRUTAS

Exclusivo! Inclusão de frutas no arranjo floral. O estilo “tropical” combina tanto com casamentos na praia quanto no campo. O ideal é harmonizar bem com os tipos de flores para não correr o risco de “poluir” a decoração.

casamento-vermelho-arranjo-com-frutas

6. MUITA POESIA

Bia e Thiago são amantes de literatura e sempre sonharam com um casamento romântico. Para acompanhar a arte floral do centro de mesa, elas colocaram um minicavalete com diferentes poesias de Adélia Prado, Carlos Drommond de Andrade, Fernando Pessoa, Pablo Neruda e Vinícius de Moraes – autores que marcaram a história dos noivos.

Centro de mesa: minicavalete com poesia - Foto Fabio Moro

7. CONCHAS DO MAR

Não importa o estilo do seu casamento ao certo. Se você é fã do mar, vale trazer elementos praianos para o centro de mesa – sim!. Conchas, por exemplo. Combiná-las com um pequeno vasinho de flores fica bem criativo. Não conseguiu imaginar? Dá uma olhada na foto!

Centro de mesa: conchas para decoração - Foto Lutterbach

8. CIDADES AO REDOR DO MUNDO

Mais criatividade! Para um casamento multicultural, nada mais justo do que abusar de ideias que combinem diversas tradições. Cindy e Daniel colocaram nomes das cidades pelas quais já viajaram juntos depois que se conheceram. Cada centro de mesa ganhou uma plaquinha com ilustração, sem dispensar a arte floral.

Centro de mesa: plaquinhas com nomes de cidade - Foto Marina Fava


Leia mais

10 ideias de passadeiras para cerimônia de casamento

bg-divisoria

O fantástico mundo de decoração de

bg-divisoria

Flores de casamento para cada estação do ano

9. CHUVA DE PRATA

Vasos de vidro são elegantes independentemente do conteúdo. Chuva de prata são flores econômicas e que combinam com todos os estilos de casamentos. Fica uma graça!

Centro de mesa: decoração branca e rosa - Foto Marina Lomar

10. ORA VASO, ORA GLOBO

Ou melhor: um vaso em forma de globo com tulipas perfeitamente encaixadas. O enfeite combina com estilos clássicos, modernos, sofisticados e luxuosos. O importante é harmonizar as flores nobres de forma impecável.

Centro de mesa: arte com vaso com flores encaixadas - Foto Carlos Leandro Fotografia

11. MALETAS DE MADEIRA OU ESTAMPADAS

Diferente e singelo, usar maleta na decoração traz um toque especial ao décor em geral. Já que a pauta é centro de mesa, percebemos que esse tipo de acessório pode ser tanto rústico quanto sofisticado – depende do material.

12. NOSSA HISTÓRIA DE AMOR

Natalia e Miquel são noivos viajantes e assumidos. No casamento moderno, as mesas receberam marcadores com nomes de cidades e países por onde os noivos já passaram e uma pequena história do casal em cada um desses locais. Além de criativo, a ideia aproximou ainda mais os convidados dos recém-casados.

Centro de mesa: marcadores de mesa personalizados com a história dos noivos - Foto Anderson Marcello

13. CASTIÇAIS + FLORES

Castiçais por si só são adereços mais luxuosos, que ditam facilmente o estilo da festa. Envolvê-los com carreiras de flores é uma fórmula clássica e que não tem erro. Fica muito chique, estonteante. Sejam eles de prata, dourado ou de vidro. Pode apostar sem medo!

Centro de mesa: decoração da mesa com castiçais e arranjo floral - Foto J.R Junior por Felipe Rezende

14. GARRAFINHAS DE VIDRO

Elas são econômicas e trazem muita beleza e praticidade para a ornamentação. Sejam coloridas ou transparentes, as garrafinhas de vidro são simples, descoladas e lindas. Não exige flores muito sofisticadas e combinam principalmente com casamentos de dia – campo, praia, rústico, enfim. São bem ecléticas!

Centro de mesa: garrafas personalizadas na ornamentação - Foto Giovani Garcia

15. VASOS DE PRATA

Lanna Côrrea explica que os vasos de prata são adereços que podem ser diversificados em vários ambientes. Mas cuidado! A decoradora aconselha a combinar com outros elementos do mesmo material no décor para não fugir da harmonia.

Centro de mesa: vaso de prata - Foto Leonardo Uzeba

“Já usei em décor sofisticado, mas também usei no campo romântico. Dá um toque de classe no rústico, virando um rústico-chique. Mas tem que haver harmonia. Se usarmos elementos de prata nas mesas de convidados, é sempre bom colocar outros elementos em prata em outros lugares no casamento. Ou então outros elementos sofisticados, mesmo que isso  não determine um estilo sofisticado total para o casamento” – Lanna

Centro de mesa: mesa comprida para casamento - Foto Ricardo Cintra

♥ MAIS DICAS PARA NÃO ERRAR!!!

“As coisas hoje em dia estão muito ecléticas. Misturas bem coordenadas mesmo que não siga um único estilo, gera um resultado visual lindo e de acordo com o que os noivos gostam. A gente é assim, né? Nossa casa também nunca é só um estilo. Às vezes um prevalece, mas integrar elementos de outros também conferem personalidade à decoração”, opina Lanna.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.