Casamento vintage: 8 must-haves da decoração

Por  |  1 Comentário


Da cerimônia à recepção, separamos o que não pode ficar de fora da decoração de um casamento vintage – e te entregamos o caminho das pedras para o seu de mão beijada!

Ele veio para ficar. O estilo vintage para decoração de casamentos ganhou definitivamente o coração das noivas e aparece cada vez mais por aqui, arrancando suspiros da redação a cada máquina de escrever ou porta-retrato com ar retrô inseridos no projeto de décor. Você se apaixonou também?

Para te ajudar na hora de escolher cada detalhe, fizemos uma seleção de oito must-haves de decoração vintage e prometemos (como sempre!) inspirar até o último fio de cabelo. Como “com a sua cara” são as palavras de ordem de qualquer bride to be – especialmente aquelas que escolhem casar com um toque mais descontraído e cheio de detalhes, fugindo um pouco do clássico -, sugerimos papel e caneta na mão (ou o dedo pronto para fazer um screen capture) para dar início oficial à pastinha de referências e fazer do seu jeito. Valendo!

1. Uma paleta de cores puxada para o pastel

Não é a única possibilidade e optar por uma paleta de cores em tons pastel também não quer dizer, necessariamente, escolher um casamento vintage. Mas a aposta é certeira: rosa chá, amarelo, lilás e azul bebê são os preferidos para as flores (sempre em estilo mais rústico) e detalhes de decorações com pegada vintage, já que dão ar romântico e leve às produções.

Mesa de doces - Decoração paleta de cores em tons pastel - Casamento Vintage - Foto Staniarty Photography

2. Mobiliário de madeira

No campo ou na cidade, falar em vintage é pensar, imediatamente, na combinação com madeira. Independentemente do estilo (mais rústico ou mais chique), o mobiliário em madeira é perfeito para harmonizar com cada detalhe que compõe uma celebração nesse estilo, emprestando à decoração a cara de “casa chique” necessária a um casamento vintage. Fora isso, o contraste do mobiliário com os tons mais claros das flores dá um efeito incrível!

Mobiliário de madeira - Casamento Vintage - Foto Fábio Lacerda

3. Objetos antigos

Telefones, filmadoras, máquinas de escrever, pianos, malas, livros, caixas de madeira… As opções são quase infinitas e, em sua grande maioria, praticamente obrigatórias para dar o clima vintage à celebração! Na entrada, em uma estante retrô ou em apoiadores espalhados pela festa, os objetos antigos devem estar dispostos de forma a dar cara intimista ao local, sempre buscando um quê de “cara de casa”.

UMA DICA: Quanto mais objetos você incorporar à decoração do casamento, mais vintage ela será. Aposte sem medo!

Livros na decoração de casamento vintage - Foto The Kreulichs

4. Fotos, muitas fotos!

Marca registrada de um casamento vintage, objetos pessoais precisam fazer parte da decoração! Uma das melhores maneiras de colocar um toque bem pessoal é inserir no projeto fotos do casal e – por que não? – de casamentos da família, nos quais vocês devem se inspirar para apreender a fórmula do sucesso de uma relação a dois.

Decoração com mural de fotos do casal - Casamento Vintage - Foto Marina FavaFoto antiga na decoração - Casamento vintage - Foto Marina Lomar

5. Estampas

Apostar em estampas florais também é a cara de um casamento vintage! Nas toalhas de mesa, guardanapos ou almofadas dos lounges, o ideal é que as estampas quebrem um pouco a monotonia de cores muito lavadas e acrescentem dinamismo e vida à decoração, mas também seguindo a paleta de cores pastel.

Lounge de casamento vintage - Foto Staniarty Photography

6. Uma porta antiga como portal na cerimônia

É o charme da cerimônia vintage! Dando toque único, uma porta antiga como entrada da cerimônia é, definitivamente, um must. Você pode soltar a imaginação e apostar em uma decoração com flores, com o nome dos noivos ou apenas em uma pintura estilizada. Da forma que for, a porta abre caminho não só para os noivos, mas também dita o tom da comemoração desde o primeiro minuto da chegada dos convidados.

7. Balanços!

Para objetos decorativos, brownies, bem-casados… Eles são sempre bem-vindos e dão um visual muito legal na decoração! Com cordas aparentes ou até mesmo revestidas por folhagens, os balanços têm marcado presença em vários casamentos vintage, dando toque descontraído e surpreendente a decoração. Anota aí para apostar no seu!

8. Kombi

Vintage nível máximo! Lembra daquela história: “quanto mais objetos, mais vintage”? Aí está! Bárbara e Leonardo colocaram nada mais, nada menos que uma kombi como parte da decoração do casamento vintage. E ficou lindo! Para completar, ela ainda serviu como cenário para fotos dos dois no melhor clima da festa. Que tal?

Kombi na decoração de casamento vintage - Foto Marina Lomar

Sim, vale usar tudo! No site da Inesquecível Casamento você encontra muitas outras referências pra casamento vintage. Navegue por aqui!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma combinação de sonhadora incansável e romântica incurável. Encontrou nas palavras sua forma de fazer do mundo um lugar mais colorido. Admite habilidade especial para enxergar magia, leveza e doçura em cada segundo da aventura que é viver. E que a perdoem as pessoas pés no chão, mas o amor está no ar – e também nos casamentos no campo: ou alguém consegue pensar em algo mais bonito?