Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Casamento no verão: 5 dicas para arrasar no planejamento do grande dia

Por  |  0 Comentários


Sugestões preciosas da Casa Assuf para dizer sim, sem medo, a um casamento no verão. Confira!

Ninguém consegue pensar em outra coisa a não ser no verão! Afinal, é a época das férias e da luz natural beirando à perfeição (o que pode proporcionar fotos maravilhosas e de dias mais lindos e longos) – detalhes que podem contribuir para seu casamento ser (ainda mais) inesquecível.

Mas é também a estação das altas temperaturas e de grande possibilidade de chuva – desde a fininha até a torrencial. E foi quando reunimos esses prós e contras que surgiu a ideia de fazer, ao lado da Casa Assuf, um post com 5 dicas para arrasar no planejamento de um casamento no verão. Temos certeza que vocês vão amar – e claro, colocar tudo em prática. Confira!

PLANEJE-SE COM ANTECEDÊNCIA

Se seu sonho é casar em dezembro, um mês pra lá de concorrido por causa das férias, feriados e festas de fim de ano, o indicado é reservar logo seus fornecedores de preferência (não vale esquecer da Casa Assuf, hein?!), levando em conta principalmente o espaço – em especial se ele for uma praia, hotel, clube ou sítio, locais que costumam bombar nesta época.

casamento-no-verao-dica-de-como-planejar-foto-pinterest

PENSE COMO UM CONVIDADO

E quando dizemos para você “pensar como um convidado”, significa dizer que indicamos que atente-se para diversos fatos, desde a escolha do local – o ideal é que ele traga uma boa climatização ou, no mínimo, muita sombra para torná-lo arejado – até artefatos que podem ajudar a amenizar o calor, como o guarda-sol, os leques e sombreiros e as águas saborizadas.

casamento-no-verao-dica-de-como-planejar-foto-pinterest5

CUIDADO COM A DECORAÇÃO!

Já dissemos – e você também está cansado(a) de saber – que o verão é uma das estações (se não a mais!) mais bonita do ano. Por isso nem precisa de muito para se tornar ainda mais incrível, né? Nosso conselho é que invista em cores mais vivas – elas valorizam mais o clima e criam uma aura mais alegre –, ou nas mais clarinhas, já que trazem um ar mais tranquilo e leve.

E atenção à escolha das flores! O ideal é sempre escolher os tipos mais resistentes para aguentar as altas temperaturas – falaremos especificamente sobre isso em um post mais a frente.

casamento-no-verao-dica-de-como-planejar-foto-pinterest6

PROCURE POR OPÇÕES COMPATÍVEIS COM A ESTAÇÃO

E isto inclui, principal e especialmente, o bufê. Procure opções de empresas que te ofereçam alternativas que caminhem de acordo com o clima. Para os pratos, por exemplo, nada de feijoada! Aqui devem entrar saladas, frutas e alimentos leves – como por exemplo, os frutos do mar. O openbar segue pelo mesmo caminho, afinal, quanto mais refrescante, melhor!

casamento-no-verao-dica-de-como-planejar-foto-pinterest7

FOCO NA LUA DE MEL

Como dissemos acima, o verão é uma estação concorridíssima em virtude das férias e confraternizações de fim de ano. Muito por isso, os hotéis, pousada e resorts costumam se encontrar mais cheios do que o normal – o que pode ser prejudicial para a lua de mel de vocês. Por isso, o quanto antes você conseguir fechar o pacote, melhor! Não só para encontrar disponível o destino que desejam, mas também porque os valores – de hospedagem e passagem – costumam ser bem mais em conta quando fechados com antecedência.

casamento-no-verao-dica-de-como-planejar-foto-pinterest8

Gostou? Dessa sua ideia sobre casamento na praia aqui nos comentários!


*Este post foi originalmente publicado no blog daCasa Assuf.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!