Casamento na praia: top 12 decorações

Por  |  0 Comentários


Para os noivos que amam o mar e fazem questão de dizer sim bem pertinho dele, fizemos uma retrospectiva especial  com os 12 casamentos na praia mais inspiradores

2016 mal acabou e nós já vamos relembrá-lo. Você vai poder conferir o que de melhor passou por aqui, em retrospectivas de tirar o fôlego e encher a pasta de inspirações. O assunto hoje é casamento na praia. O tema gerou nada mais nada menos do que 14.475 acessos e rendeu decorações incríveis, onde a criatividade nos surpreende cada vez mais. Prepare-se!

1. JARDIM AÉREO

Antonio W. Neves da Rocha montou um altar puxado para cima do mar, com portal floral, móveis de palha e plotagem no chão, pintada por Dominique Jardy. Na festa de Mariella e Gabriel, o teto ganhou iluminação da Two Lights, céu de velas suspensas e toldo de bougainvilles executado pela Lonarte, complementado por flores coloridas e cestas de palha nos mesmos tons. Na área das mesas, o decorador mesclou listrado e florido às toalhas lisas na mesma tonalidade das estampas. Os lounges também ganharam uma forração listrada em preto e branco, almofadas nas cores quentes do projeto e muitos móveis de madeira.

casamento-na-praia-decoracao-rosa-mariella-gabriel-foto-eduardo-ribas

2. LUXO DESENCANADO

A partir do azul do mar e de toda orla de São Miguel dos Milagres, tudo se desencadeou no casamento de Daniela e Gustavo, nora e filho da estilista Martha Medeiros. O cenário pegou emprestado uma casa de pescador. Forrada de esteiras e adornada com muitas folhagens de aninga (vegetação típica local), curcumas e protéas africanas, a mesa com doces de Lana Bandeira era um pranchão de tora de jaqueira, feita exclusivamente para o casamento. Segundo o arquiteto e decorador Walmy Becho, do jeito que a madeira foi cortada ela ficou. Ao fundo, folhas arrancadas do meio do mangue e, no teto, lustre total white (também exclusivo) montado com um mix de elementos da região, como troncos de árvores, redes e velas.

3. TOQUE TURQUESA

A decoração da cerimônia adotou uma pegada clean e ladeou a passadeira com cestos de palha que traziam os dizeres “eu te amo” em várias línguas, além de vasos de folhagens e mosquitinhos. No altar adornado com uma mesa de madeira, o Espírito Santo foi fixado no centro do arco de flores. Leve e cheia de vida, a festa de Daniella e Renan abusou das velas, tecidos, flores brancas e elementos praianos, como conchas e estrelas do mar. O projeto da Oiti Design também pincelou pontos turquesa, cor favorita da noiva, ao longo de todo o décor.

4. TRIBUTO A TRANCOSO

Para o sim de Giovana e Márcio, Katia Criscuolo fez uma homenagem à cidade com paleta de cores multicolorida, luminárias com madeiras, vidro e velas. Flores tropicais, como chuva de ouro e rabo de raposa, completadas com muitas folhas verdes e palmeirinhas também fizeram parte do projeto.

casamento-na-praia-Giovana-Marcio-mesa-de-doces-Mel-Cleber

5. AZUL + AMARELO

Com a bicromia em todos os cantos, o projeto de Antonio W. Neves da Rocha apostou em elementos para fugir do comum: da estrutura azul à decoração aérea que misturou lanternas e arranjos de margaridas em vasos. Com um toque de estampas – nas toalhas, forrações e almofadas –, mobiliário de madeira, vime e arranjos de mesa com flores, frutas e velas, a combinação estava feita para o casamento de Isabel e Ricardo!

casamento-na-praia-cerimonia-ao-ar-livre-foto-georgeana-godinho

6. RÚSTICO DESCONSTRUÍDO

Com uma capela construída especialmente para a cerimônia, Ramona e Mauricio contaram com o branco e o rosa antigo na decoração. O projeto de Walmy Becho também ganhou elementos rústicos, como sousplats de barro, móveis em madeira e cestos de palha. A grande atração, porém, foi a área dos doces com a mesa desconstruída. As guloseimas foram distribuídas em uma enorme raiz de Jaqueira, árvore abundante na região. E para as forminhas dos doces, nada de cor! Eles foram dispostos em peças transparentes para valorizar as bandejas feitas com cerâmica do artesanato local.

destination-wedding-igreja-em-maceio-foto-fabricio-brisola-e-luciano-meireles

7. ESTILO NAVY

Sob o comando de Raquel Abdu Assessoria e Cerimonial, a cerimônia de Natalia e Alexandre ocorreu a céu aberto sob um gazebo de bougainvilles, projetado por Patricia Vaks. A recepção seguiu o estilo europeu à beira-mar, com tema náutico, inspirado na casa de praia que a noiva teve durante sua infância. O listrado nas cores azul marinho e branco pontuou a festa do início ao fim, enquanto as bougainvilles em fúcsia – tom escolhido para os arranjos florais – estiveram presentes novamente em determinados ambientes.

decoracao-de-casamento-cerimonia-patricia-vaks-foto-luiza-ferraz copy

8. LEVE COMO O MAR

Uma estrutura elevada com fundo infinito projetando o mar sugeria uma profusão de ideias: flores brancas, sementes, mix de verdes e rosas de pedra em canteiros entremeados por gigantescas fênix, lustres de cristal envolvidos por círculos revestidos em flores, arranjos e um arco no altar – tudo isso para criar o clima da cerimônia de Marcella e Gabriel. Ilse Lambach Produções de Eventos convocou a MX Sound Light Designer para produzir 21 metros de painel de LED projetando imagens do fundo do mar.

casamento-na-praia-decoracao-branca-verde-marcella-e-gabriel-foto-dani-santana

9. CRIATIVIDADE EM VOGA

O amarelo, cor eleita por Roberta e Rafael, ditou o projeto elaborado pela Flores de Maria. Com uma pegada rústica, o décor com móveis MineirArt, mesa de pallets para os doces, velas suspensas e luzes de gambiarras ficou apaixonante! Frutas, como limão, abacaxi e coco, também fizeram parte da decoração, presente em diversos detalhes da recepção e nos centros de mesa de convidados.

casamento-na-praia-mesa-de-doces-Foto-Neumanns-Fotografia

10. ROMÂNTICO

Para o casamento de Bárbara e Rodrigo, a Vagalumes e Pirilampos investiu no estilo rústico-chique tanto na cerimônia (de frente para o mar!) quanto na recepção. Os móveis rústicos, da MineirArt, ganharam leveza com flores em cores suaves e até uma áurea vintage com alguns detalhes que marcaram época. Destaque também para os arranjos aéreos e as velas suspensas que tornaram o ambiente mais intimista. A assessoria ficou a cargo de Esther Fernandes.

casamento-na-praia-mesa-principal-foto-aline-ferreira-fotografia

11. TROPICAL CHIC

Na área externa de uma casa que dava vista para a igreja onde ocorreu a cerimônia de Cíntia e Luís Felipe, Fernanda Melo Nobre seguiu a risca o sonho do casal: decoração colorida, aconchegante e descontraída. Cores – das mais quentes às mais frias – estiveram presentes nas flores, almofadas, forminhas de doces e até na louça, que contou com copos azuis. Nos sousplats e guardanapos, as estampas tomaram conta. As cadeiras de bambu da MineirArt finalizaram o projeto.

decoracao-colorida-casamento-praia-casamento-rustico-chique-cintia-luis-felipe

12. SUAVE

No casamento de Paloma Tocci e Felipe Maricondi, o decorador Isaias Ribeiro adotou materiais que iam do vidro ao rattan, com predominância de tons pastel. Móveis de fibras naturais ditaram o tom rústico do projeto, mas o destaque ficou para a ornamentação de primaveras desidratadas sobre a mesa da família dos noivos e elementos que trouxeram o verde para dentro da festa. Entre eles estavam cadeiras verde-água, folhagens em arranjos suspensos e coqueiros dispostos ao longo do salão.


CRÉDITOS

1, 2, 3 e 4. Eduardo Ribas | 5, 6, 7 e 8. Alice Lima | 9, 10, 11 e 12. Estúdio Euka | 13, 14, 15 e 16. Mel e Cleber | 17, 18, 19 e 20. Georgeana Godinho | 21, 22 e 23. Fabricio Brisola e Luciano Meireles | 22. Fernando Torres | 25, 26, 27 e 28. Luiza Ferraz | 29. Dani Santana | 30. Rox Studio | 31 e 32. Gus Benke | 33, 34, 35 e 36. Neumanns Fotografia | 37, 38, 39 e 40. Aline Ferreira Fotografia | 41, 42, 43 e 44. D51 Fotografia | 45, 46 e 47. Danilo Máximo Fotografia

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.