Apaixone-se: 13 inspirações para decoração de casamento

Por  |  1 Comentário


Decoração de casamento é assunto sério! Do clássico ao rústico, passando por muitas combinações e ideias inusitadas, reunimos o que bombou por aqui no mês de julho para você não perder nadinha!

Nosso objetivo (e principal paixão) é facilitar a vida de noivos que estão em busca de inspirações para seus casamentos. Afinal, a internet tem a função de ajudar, mas por vezes enlouquece quem está à procura de referências e se depara com um mundo de opções. Por isso revisitamos todos os casamentos que saíram por aqui durante o mês de julho e agora mostramos os highlights das 13 cerimônias + festas que nos deixaram de queixo caído por sua beleza e originalidade. Não vai perder, né?

1. RÚSTICO À BEIRA-MAR

O projeto escolhido por Krystee e Fernando também nos fez cair de amores! No melhor estilo praiano (afinal, eles se casaram em Búzios!), o casal personalizou cada detalhe. Com muitas flores e velas suspensas, além de móveis em madeira, o cenário foi composto por mais alguns itens escolhidos a dedo – como pequenos balanços com porta-retratos e livros dispostos ao longo de prateleiras, imprimindo um quê de casa ao ambiente. O décor ganhou ainda mais destaque com o projeto de iluminação da JCS Som e Iluminação.

Decoração de casamento - Cerimônia na praia - Foto Equipe Ezio Philot

2.YELLOW!

Cor da alegria! O amarelo, cor que esbanja entusiasmo, recebeu grande destaque no projeto decorativo elaborado por Flores de Maria para o casamento de Roberta e Rafael. Com uma pegada rústica – ideal para a festa na Praia da Tartaruga, em Búzios – o projeto foi feito com móveis MineirArt seguindo o mesmo estilo, mesa de pallets de madeira para os doces, iluminação com velas suspensas e luzes de gambiarras.

Decoração de casamento - Toalha amarela - Foto Casa Arty

3. EXPLOSÃO DE CORES

Gosta de paletas coloridas? O sim da empresária Isabella Cury a Walter Morrone mostrou como a diversidade de tons pode resultar em uma decoração única, sem perder a elegância. Tendo em mãos uma paleta diversa e sem limites para a criatividade, Camila Akemi e André Pedrotti traduziram a criação visual elaborada por Tereza Cury, mãe da noiva, em um projeto dos sonhos. A Casa Panamericana encheu-se de vida, com predominância de amarelo, laranja e vermelho, além de toques de verde nas folhagens dos arranjos. Com móveis da 100% Eventos dispostos em forma de lounges, a recepção ganhou um ar despojado e intimista.

Decoração de casamento - Passadeira colorida - Foto Casa Arty

4. MAIS COR, POR FAVOR!

O casamento de Michelle e Jean também apostou em muitas cores para o grande dia. Nas mãos da top Patricia Vaks, tiveram o que queriam e muito mais! A decoradora criou um projeto marcado por diversas tonalidades, além de legumes e frutas (entre eles cenouras, abobrinhas e maçãs verdes) dispostos principalmente na mesa de doces. Aliás, ela foi a sensação da festa! Suspensa, recebeu as delícias de Conceição Bem Casados e Nininha Sigrist, também responsável pelo naked cake.

Decoração de casamento - Doces suspensos - Foto Rodrigo Sack

5. TRIBUTO À NATUREZA

Maria Eduarda e Fábio elegeram a Galeria Jardim, espaço amplo e cercado de natureza, como o cenário perfeito para celebrarem sua união. A cerimônia explorou tons vivos e alegres para entrar em sintonia com o verde do ambiente e o caminho até o altar foi composto por três tapetes de estampas diferentes da Panos e Cores, ladeados por arranjos presos às cadeiras de madeira. O pergolado foi decorado com flores, folhagens e galhos secos. Um espetáculo de beleza e simplicidade! Na recepção, o estilo rústico-chique predominou, abusando de itens em madeira da MineirArt e objetos decorativos que iam de maletas e baús a gaiolas, livros, porta-retratos e máquina de escrever, velas suspensas.

Decoração de casamento - Altar - Foto Marcio Monteiro

6. JARDIM CONTEMPORÂNEO

A decoração de Carlos Flores teve pegada moderníssima, refletindo o desejo dos noivos Priscilla e Milo: uma arquitetura bem contemporânea. Para isso, a aposta foi uma linha de bambus superoriginal no salão – e uma mistura do branco a um toque de cor que dançava entre flores de cor laranja, amarela e salmão. Enquanto isso, móveis em tons terrosos, acrílico e espelhos completavam o projeto.

Decoração de casamento - Bambus - Foto Anna Quast e Ricky Arruda Fotografia

7. CLIMA TROPICAL

A assinatura de Antonio W. Neves da Rocha, dessa vez, foi em um projeto com a cara do Rio de Janeiro. Colorida, alto astral, cheia de estampas e bem puxada para o verde, a decoração do casamento de Bruna e Eduardo teve o clima da cidade tanto na cerimônia (a igreja foi decorada com alpinias, paixão da noiva, fornecidas por Raymundo Basílio), quanto na recepção – que ainda ganhou móveis e elementos em madeira e cobre (nada de prataria!). Ah, e o bolo de Nininha Sigrist caiu no gosto dos convidados não só pelo sabor, mas também pela beleza e sintonia com o projeto: afinal, ele era verde!

Decoração de casamento - Mesa de doces - Foto Rodrigo Sack

8. COM CARA DE CASA

Usando para a recepção o quintal de uma casa que dava vista para a igreja onde se casaram, Cíntia e Luís Felipe já tinham em mente o que queriam para o grande dia. Decoração colorida, aconchegante e descontraída, por ser um casamento na praia, mas com a beleza que a ocasião merecia. Voilà: um casamento rústico-chique superinspirador! Em uma mistura acertadíssima, o projeto apostou em muitas cores – das mais quentes às mais frias – nas flores, almofadas, forminhas de doces e até na louça, que contou com copos azuis.

Decoração de casamento - Mesa de jantar - Foto D51 Fotografia

9. PURO LUXO!

O casamento dos advogados Priscila Maura de Carvalho e Djalma Pereira de Rezende foi a perfeita tradução do luxo. Pensada pela Vero Festas, a decoração teve como principal inspiração os palácios europeus. Na paleta de cores, destaque para o branco e o dourado – cores que ornaram perfeitamente com os lustres Began Baccarat dispostos ao longo do salão, alguns pesando mais de 300kg! O projeto ainda recebeu mesas retangulares e redondas, feitas de vidro e espelhos, além de cadeiras douradas e em cristal. Amamos!

Decoração de casamento - Entrada dos noivos - Foto Celso Jr

10. RÚSTICO E LUXUOSO: PODE?

Claro que sim! Essa foi a aposta dos noivos Juliana e Fabien, que virou realidade a partir de elementos como madeira de demolição, cristais e espelhos. O projeto também lançou mão de arranjos com flores em tons pastéis e orquídeas rosa do Atelier das Flores Angélica Martins, realçados por alguns castiçais de prata e outros de cristal. Por fim, a decoração dispôs de lounges com sofás, pufes e namoradeiras – todos decorados com livros antigos, porta-retratos e flores. Já deu para perceber que esses itens estão em alta em casamentos com pegada mais rústica, né?

Decoração de casamento - Rústico-chique - Foto Fernanda Nickel

11. PALETA MUTTED: DE OLHO NA IDENTIDADE VISUAL

O casamento de Carolina e Artur teve de tudo um pouco: na cerimônia, o projeto chique e ao mesmo tempo discreto valorizou a vegetação do local, investindo na cor branca e nos móveis de madeira. Já na recepção, a decoradora Anna Carolina Werneck apostou numa paleta mutted, com cores suaves: muito verde, branco, bege e toques de roxo. Tudo foi planejado a partir da identidade visual, criada pela noiva juntamente com a irmã dela. A ideia era continuar ressaltando a natureza, mesmo num espaço fechado, com muitas folhagens e flores – entre elas, rosas, lírios, hortênsias e bocas de leão.

Decoração de casamento - Mesa de doces - Foto Dueto Fotografia

12. DÉCOR ROSA

Sim, ele dominou a paleta de cores tanto da cerimônia como da recepção de Debora e Thiago! O projeto de Fabio Borgatto e Telma Hayashi aproveitou o clima de serra e, com uma pegada rústica, abusou dos móveis de madeira e muitas velas suspensas. Elas harmonizaram o toldo da Seriflex Toldos e Eventos com o restante da decoração, resultando em um misto de aconchego e elegância. Candelabros de cristal deram o toque final, em perfeita sintonia com o trabalho floral de Anderson Barcellos.

Decoração de casamento - Cerimônia - Foto Renata Xavier

13. ESTILO BOHO

O projeto de Renata Hoff Eventos para o casamento de Fernanda e Angelo misturou diferentes formatos de móveis e espaços. Para a mesa de doces foi criado um jardim suspenso com muito verde, além de lustres de cristal e móveis rústicos. Os arranjos de orquídeas coloridas fizeram toda a diferença na composição, conferindo um ar romântico e acolhedor à festa. Destaque para as toalhas cor-de-rosa nas compridas mesas de jantar. Um banho de originalidade!

Decoração de casamento - Jardim suspenso - Foto Robson Nunes

Gostou dessas inspirações para a decoração de casamento? Aproveite para conferir ideias criativas, do buffet à decoração, para deixar sua festa única!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.