O que você precisa saber sobre aluguel de louças para festas

Por  |  0 Comentários


Aluguel de louças para casamento é um assunto sério e, por vezes, pouco falado. Conheça a história da Fina Louça, uma empresa de Niterói que é expert no assunto

Não é novidade para ninguém que tirar do papel a festa de casamento dos sonhos envolve grandes investimentos – não só financeiros, como emocionais também! Afinal, são meses de preparação e uma vontade ímpar de que tudo saia como o planejado.

E imagine só: depois de pensar a decoração em seus mínimos detalhes, as louças escolhidas pelo buffet não correspondem às expectativas e arruinam todo o projeto. Ninguém quer passar por isso, não é mesmo? Por isso, alerta vermelho na hora de definir o aluguel de louças e outros objetos decorativos.

Para trazer o assunto à tona, conversamos com Marlene Araújo, proprietária da Fina Louça – uma empresa que há cerca de 20 anos revolucionou este nicho de mercado em Niterói, no Rio de Janeiro. Isso porque, quando abriram o negócio, ninguém se dedicava exclusivamente a esse ramo.

“O trabalho era precariamente feito por alguns buffets. E isso faz toda a diferença, pois os convidados estarão em contato permanente com o material que estiver sobre a mesa. À medida que vão sendo servidos, essas peças ficam cada vez mais em evidência”, explica Marlene.

Aluguel de louças para casamento: aluguel de pratos e talheres - Foto Divulgação

TOP 5 ITENS NECESSÁRIOS PARA AS MESAS DOS CONVIDADOS

  1. Pratos de porcelana para refeição, sobremesa e consommé, se houver
  1. Copos e taças, de preferência de cristal ou semi-cristal
  1. Talheres de boa qualidade
  1. Guardanapos de tecido
  1. Toalhas ou jogos americanos + sousplats

Aluguel de louças para casamento: aluguel de jogo americano - Foto Divulgação

Dica de mestre: segundo Marlene, é elegante servir chá, café e licor após a sobremesa em louças adequadas. Além disso, a escolha dos arranjos (sejam eles de flores ou de frutas), velas e centros de mesa depende do gosto de cada um.


Leia mais

+ Veja aqui outras empresas de casamento de Niterói

bg-divisoria

+ 15 ideias de centros de mesa para o seu casamento

bg-divisoria

+ 10 porta-guardanapos para a mesa de convidados


Aluguel de louças para casamento: aluguel de toalhas - Foto Viviane Ricardo

QUANTIDADE + VARIEDADE NO ACERVO

Quando for escolher uma empresa que trabalhe com aluguel de utensílios para festa, uma boa pedida é priorizar as que tenham grande variedade de estilos em seu acervo, sem abrir mão da qualidade.

As peças da Fina Louça, por exemplo, já ultrapassaram a casa dos milhares e atendem perfeitamente desde uma celebração clássica a festas mais rústicas e despojadas.

De pratos e talheres a bandejas, castiçais e jarros – passando inclusive por cachepôs e passadeiras -, a empresa trabalha com materiais em cristal, porcelana, madeira, prata, metal e cerâmica. Haja variedade!

E, para 2017, a intenção é aumentar ainda mais o seu estoque, seguindo as tendências e demandas dos clientes. “Queremos atender a todos os clientes da melhor maneira possível”, afirma Marlene.

Aluguel de louças para casamento: sousplat rattan - Foto Viviane Ricardo

E aí, gostou de saber um pouco mais sobre o aluguel de louças para casamento? Conte para a gente nos comentários!


Créditos

1, 6 e 7- Viviane Ricardo  |  2 e 3- Divulgação  |  4- Alessandra Lorenzzo  |  5- Felipe Lannes

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.