Aluguel de materiais decorativos: o que entra na conta?

Por  |  0 Comentários


Aluguel de artigos para casamento é algo pouco falado, mas essencial nos preparativos da sua festa dos sonhos. Leia mais sobre o assunto!

Um dos primeiros aprendizados de qualquer casal a caminho do altar é que a decoração do casamento envolve muitos fornecedores além do decorador. Ele é o maestro da orquestra, se nos permitem a metáfora, mas precisa do apoio e expertise de outros profissionais para tirar suas ideias papel.

E não que isso seja um problema! Pelo contrário, garante que cada ponto da festa esteja a cargo de pessoas realmente especializadas. A questão é que esses serviços podem pegar os noivos de surpresa e, somados, fazem uma grande diferença no orçamento final.

Aluguel de artigos para casamento: cadeiras - Foto Laertes Soares Fotografia

QUEM CONTRATA?  

Na maioria das vezes, os decoradores vão te indicar fornecedores de confiança (com quem eles já trabalham há anos e têm a ver com o seu estilo). É claro que, se houver necessidade, você também pode pesquisar por conta própria ou sinalizar que, para determinado serviço, já existe alguém em mente.

Alguns profissionais de decoração também trabalham há tanto tempo no mercado que já possuem alguns materiais de acervo à disposição de seus clientes, como bandejas para mesas de doces, sousplats etc. Pergunte tudo antes de fechar os contratos, assim você irá tomar decisões totalmente acertadas.

Aluguel de artigos para casamento: louça - Fotos Daniela Picoral

Outros itens, como a prataria, também podem ser fornecidos pelo buffet como uma cortesia ou até mesmo um serviço extra. Aqui só vale a pena verificar a qualidade e estilo dos materiais antes de contar com eles, para assegurar se estão de acordo com a proposta do seu evento.

Vale nota: moramos em um país tão grande que diferenças culturais impactam a forma como as empresas de casamento trabalham em cada região. Em Recife (PE), por exemplo, é comum que os buffets também forneçam mesas de convidados, mas fica a cargo dos clientes locar as cadeiras

5 ITENS QUE VOCÊ (PROVAVELMENTE) IRÁ ALUGAR

Quer exemplos mais palatáveis do que irá entrar na conta da sua decoração? Listamos aqui os itens envolvidos em quase todos os projetos decorativos, mas lembre-se sempre de alinhar todos os pontos com o seu decorador – afinal, ‘cada caso é um caso’.

Vale dizer que, em nosso Guia de Fornecedores, você também irá encontrar profissionais que são referência em cada um desses segmentos. Aproveite para pesquisar e pedir orçamentos!

Aluguel de artigos para casamento: móveis - Foto Fernanda Suhett

  1. Móveis: desses realmente não dá para fugir, pois dão todo um charme a qualquer estilo de décor. Sorte nossa que o mercado é cheio de ótimas empresas de locação, com serviços impecáveis de logística e até a possibilidade de personalizar objetos segundo as suas preferências
  2. Itens de estrutura, como toldos (no caso de casamentos ao ar livre), forrações e fechamento. De forma simplificada, essas duas últimas se destinam a deixar locais muito grandes mais aconchegantes, disfarçar falhas ou dar um up no projeto decorativo
  3. Lustres e velas: ambos fazem toda a diferença na decoração aérea. No caso de festas mais despojadas, na praia ou no campo, os lustres podem ficar em segundo plano e dar lugar a arranjos de flores
  4. Prataria: talheres, bandejas de doces (se esse for o estilo pensado por vocês), utensílios para a mesa do café e até mesmo candelabros ou ouros itens decorativos que estejam no projeto
  5. Objetos para a mesa de convidados, entre eles sousplats, toalhas, pratos, copos, taças e guardanapos de tecido

Aluguel de artigos para casamento: velas - Foto João CappaAluguel de artigos para casamento: sousplats - Foto Muniz e Maia

DICAS EXTRAS

Eles não funcionam pelo mesmo sistema de aluguel, mas serviços como iluminação (tanto de pista quanto decorativa) e fornecimento de flores também são pagos à parte, seja de forma terceirizada pelo decorador ou não. Mais uma vez, a dica é um papo aberto com o seu fornecedor para tirar todas as dúvidas!

Gostou das nossas dicas sobre aluguel de artigos para casamento? Continue aprendendo os melhores truques para a sua decoração de casamento!


Créditos

1 e 7- Muniz e Maia | 2- Laertes Soares Fotografia | 3 e 4- Daniela Picoral | 5- Fernanda Suhett | 6- João Cappa

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.