Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Ins(pire-se)! 7 decorações com a cara da primavera

Por  |  0 Comentários


Pasta de inspiração se prepara que eu vou lhe usar! Enfim uma retrospectiva especial para quem quer um casamento ao ar livre

Entre o friozinho do outono e o calorão do verão a primavera não tem só um clima perfeito para casamento ao ar livre, como guarda um vantagem insuperável: é a estação das flores. Resultado? 1001 possibilidades para explorar na decoração. Por isso, preparamos uma seleção com a cara da estação que você vai ♥ AMAR ter no seu casamento!

1. JARDIM DE LUXO POR VALÉRIA LEÃO

Um casamento romântico em meio à natureza era o sonho de Nathalia e Leonardo. Para realizar o sonho do casal a brasiliense Valéria Decoração e Eventos resolveu integrar cerimônia e recepção em um só lugar.

Para a benção religiosa, paleta de cores frias com arranjos de hortênsias azuis e gazebo em azul e verde. Já na festa os tons de rosa ganharam destaque, equilibrando com as outras cores do décor.

decoracao-hortencias-casamento-ao-ar-livre-Bruno-Stuckert

2. BONITO POR NATUREZA POR CETIM NOIVAS

Apaixonados pela vista do Pão de Açúcar, Kati e Dodó não pensaram duas vezes para escolher a Casa de Santa Tereza para dizer sim. Responsável pelo décor, a Cetim Noivas incluiu no espaço diversos elementos pessoais das duas famílias e outros tantos projetos DIY foram feitos por Kati. A mesa de doces, multicolorida, ganhou nichos mais baixos e gaiolas suspensas, criando vários níveis para os doces. O bolo ganhou uma outra mesa só para ele, forrada de flores e folhagens naturais. Destaque para a área do bufê que foi decorado com um móbile de utensílios domésticos.

mix-de-cadeiras-casamento-ao-ar-livre-foto-Thrall-Photography

3. HOMEMADE POR MUSEU DE GRANDES NOVIDADES

Uma mistura de objetos vintages e ideias moderninhas garantiram um ar despojado (sem perder a elegância) e cheio de personalidade no casamento da Leca e Juliano. Realizada na casa da família do noivo, ao pé da Serra do Curral, o teto da cerimônia ganhou um aéreo todo de luzinha e o altar (montado embaixo de uma árvore) recebeu efeito especial através de mobiles e luzes suspensas. Já a decoração da festa seguiu a linha artesanal e rústica, com uma atmosfera poética ilustrada por flores e até bancos de feno.

luzes-de-gambiarra-casamento-ao-ar-livre-foto-Barbara-Dutra

4. PEGADA TROPICAL POR MARCELA LENS CESAR

Com uma proposta intimista Ana e Rodrigo optaram por um home wedding na praia. Na parte externa da residência, uma paleta de cores quentes ditou a decoração da recepção e o clima de “sinta-se em casa” contou com assinatura rústico-chique: mobiliários em madeira, cadeiras coloridas, sousplat de rattan e muitas tapeçarias.

gazebo-de-flores-casamento-ao-ar-livre-foto-Marina-Fava

5. PRIMAVERA MODERNA POR PATRÍCIA VAKS

Maria Antônia e Diego não se casaram ao ar livre, mas a decoração escolhida pode ser facilmente transportada para o campo ou praia. A carioca Patricia Vaks reuniu tons de marinho, vinho, fendi e caqui no décor. Mobiliário de madeira, com a nova queridinha da estação a estante (aquela com cara de casa mesmo) e o toque final do projeto ficou por conta do teto forrado de lanternas japonesas.

decoração-casamento-ao-ar-livre-lumirias-esfericas-Georgeana-Godinho

6. ESTRUTURA INTEGRADA POR ANTONIO W. NEVES DA ROCHA

Montada no jardim da casa dos pais de Ana Carolina especialmente para a festa, os toldos da pareciam sempre ter estado ali – tão grande era a conexão com o cenário. Com inspiração na natureza, Antonio W. Neves da Rocha apostou na clássica paleta verde e branca como base. Para complementar o projeto, um toque de salmão em flores para os arranjos e em alguns tecidos, como os estampados das forrações da área de doces. Destaque para os lustres, que misturavam folhagens e velas em uma decoração aérea de arrasar.

paletas-tons-pastel-casamento-ao-ar-livre-Foto-VRebel

7. PAISAGISMO NATURAL POR BIA FERRARIS

A paisagem da casa dos país do noivo em Itaipava foi o ponto de partida e destaque da decoração: uma vista 360º das montanhas. Na cerimônia ao ar livre, um caminho de áster e chuva de prata, pensado por Anderson Barcellos, em um verde e branco. Para a recepção, o trio azul, amarelo e branco – favoritos da noiva! – personificado em arranjos, velas, lustres e estampas (criadas exclusivamente o projeto), e muitos toques de madeira – do chão aos móveis da Chiavari Móveis.

 decoracao-mini-margaridas-casamento-ao-ar-livre-foto-rodrigo-sack


CRÉDITOS: 1 ao 4 Bruno Stuckert e Plínio Ricardo | 5 ao 11 Thrall Photography | 12 a0 18 Bárbara Dutra | 19 ao 25 Marina Fava | 26 ao 32 Georgeana Godinho | 33 ao 36 VRebel | 37 ao 40 Rodrigo Sack

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.