5 estilos de mesas dos convidados para se inspirar

Por  |  0 Comentários


Quando o assunto é decoração, a mesa dos convidados é um tema muito importante que também merece atenção especial, afinal, é nela que seus familiares e amigos vão se acomodar e aproveitar tudo o que seu grande dia tem a oferecer (enquanto não estiverem se jogando na pista de dança, é claro). A harmonia entre seus estilos e arranjos com a identidade visual do casamento deixa tudo ainda mais acolhedor e encantador. Por isso, listamos 5 estilos de mesas dos convidados, com dicas de superdecoradores para você se inspirar e arrasar na recepção do seu dia inesquecível. Confira!

Mesão imperial

Essa é uma ótima opção para um mini-wedding ou uma recepção mais intimista. Uma grande mesa para a família e amigos mais chegados, com aquele clima gostoso de lar na comemoração. Inclusive, esse é um dos estilos de especialidade da decoradora Gabriela Brauns, que acredita em uma ascensão do mesmo para os próximos casamentos. “Acredito que essa será a tendência para os próximos anos: um mesão imperial para poucos convidados. Nesse caso, gosto de colocar o mise en place completo na montagem da mesa, como sousplats, taças, guardanapos, pratos e talheres. Sobre os arranjos, gosto dos florais do tipo garden, bem soltinhos e leves”, conta a decoradora. Uma essência bem romântica, reservada e encantadora!

Mesa com arranjos e objetos decorativos

Essa é uma composição de diferentes flores/cores com objetos decorativos que trazem aquele mix superoriginal. Os objetos podem ser vasos de porcelana, velas em donzelas de vidro, cristais, vasinho de prata ou cobre, e tudo mais que a criatividade permitir. “É importante lembrar que sejam elementos que, obviamente, combinem com o projeto de decoração”, diz a decoradora Cris Magalhães. Ela acrescenta ainda sobre o estilo do mobiliário, outro ponto a ser considerado na composição das mesas: “Em relação às cadeiras e mesas, a tendência de misturar estilos continua firme e forte na grande maioria dos meus projetos, tendo sempre um estilo mais puxado para o rústico chique e moderno. A madeira mais reta, com design e menos clássicas, representam muito bem uma decoração com estilo mais rústico- chique/moderno. Utilizar cor e mistura de materiais também é uma boa opção. Eu sempre digo para minhas noivas que não existe regras. O que não pode de jeito nenhum é uma mistura de componentes decorativos que não tenham harmonia entre si”. #ficaadica

Mesas com arranjos altos

De acordo com mais uma especialista no assunto decoração, Fernanda Rosa Flores, os arranjos altos são uma boa escolha para quando se tem um é direito mais alto e ausência de elementos suspensos.

Casamento Camila e Guilherme – foto Luana Caetano – decoração Arte em Flor

Mesas com arranjos baixos

Já quando o pé direito é menor ou se tem muitos elementos aéreos, os arranjos baixos são os ideais. “Estes são os meus preferidos, pois além do convidado se sentir mais confortável, ele também pode apreciar de perto toda a exuberância das flores”, comenta Fernanda.

Casamento Stefany e Rafael – foto Giovani Garcia – decoração Kelly Khawan

Mesa com velas

Esse é um tipo de decoração não menos encantadora que cabe em um orçamento um pouco menor do que os arranjos. É o que contextualiza a decorada Eugênia Guerrera: “Usar arranjos é sempre prioridade, mas se a verba não der, podemos substituir por velas, no caso de eventos noturnos”. Sozinhas ou acompanhadas de arranjos, elas são sempre encantadoras! Vamos combinar que um jantar a luz de velas traz um clima sensacional de romantismo, né?


Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Pisciana intensa e amante de histórias de romance, acredita no amor puro e verdadeiro e sonha em casar na praia com o pôr do sol iluminando o grande dia. Aventureira e fascinada por tudo relacionado a viagens, deseja uma lua de mel fazendo um mochilão pelo mundo.