Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

11 ideias criativas para casamento

Por  |  0 Comentários


Apostamos que você vai ficar em dúvida depois de conferir os casamentos que separamos. É um mais lindo que o outro!

Como de praxe, sempre listamos os melhores casamentos para dar aquela forcinha à sua pastinha de inspirações. Hoje, reunimos tudo de mais diferente, desde o vestido da noiva à decoração, que passou por aqui no último mês. Já adiantamos que as minilâmpadas e aos arranjos aéreos estão com tudo, além de originais, contribuem para dar aquele visual de fazer o queixo cair. Agora, prepara-se e fique atenta aos detalhes que vão fazer o seu coração bater mais forte!

1. ALL PINK

O amor de Gabriela Mattar e Guilherme por cenários naturais é previsível. No dia do casamento, tais paisagens também marcaram presença, porém, dessa vez, em formatos absurdamente surpreendentes, já que eles disseram sim na casa da família da noiva, próxima a Belo Horizonte. Para o plano de fundo da cerimônia, montanhas, pôr do sol e uma lua cheia sem igual. Apaixonada por cor-de-rosa, a noiva escolheu a tonalidade para decoração, assinada pela expert de Brasília Valéria Leão. A proposta misturou referências e trabalhou a parte aérea de forma criativa, com toques modernos e limpos. Uma parte externa com deque de madeira integrou a festa ao jardim da casa para receber a área dos doces. A ideia foi deixar a cenografia sintonizada ao projeto de um jardim. Com a base de folhagem e flor, a mesa com o superbolo de Isabella Suplicy ganhou topo de vidro.

casamento-ao-ar-livre-Foto-Marcia-Charnizon

Princesa-moderna, Gabi sempre sonhou com um vestido de noiva de Junior Santaella. Com decote U e saia volumosa (que também ganhou cauda removível para a cerimônia), a aposta salpicou bordados de flores em 3D e pedrarias. Para complementar, véu com barrado de renda, coque baixo, buquê branco e um terço de cristal.

casamento-vestido-de-noiva-junior-santaella-foto-marcia-charnizaon

2. LUXO DO INÍCIO AO FIM

Eles fecharam o MAM, transformaram o espaço de acordo com os seus sonhos e apostaram em mil e uma atrações. Moana e Leandro desejavam uma decoração impactante, luxuosa e moderna. Por isso, Eugenia Guerrera apostou na pegada power flowers a fim de superar a expectativa dos noivos e seus 350 convidados. Peça-chave em seus projetos, o espelho não ficou de fora e ainda ganhou a companhia de minilâmpadas, 20 lustres de cristal e mobiliário de acrílico. 4.000 maços de chuva de prata repaginaram o teto do MAM na área das mesas de doce e de jantar.

casamento-moderno-mesa-de-doces-foto-milena-reynart

Estilista, a noiva optou por vestido princesa para cerimônia, com gola alta, saia volumosa, aplicações de pedrarias e transparência. Para a festa, o modelo clássico ficou de lado e deu lugar a um mullet com forro nude rebordado com renda branca e tule point d’esprit. Na hora de jogar o buquê, Moana se jogou em um balanço suspenso com corda florida e arremessou a peça, produzida por Orlando Ambrósio, em pleno show do percussionista Paulo Campos.  A noite ainda contou com show de Preta Gil e da bateria da Grande Rio.

casamento-hora-do-buque-foto-milena-reynart

3. ROMANCE EM FOCO

Um casamento de luxo e ao mesmo tempo romântico, essa foi a proposta da Eventando by Nina Villa para o grande dia de Ana Carolina e Rodrigo. Elementos de diferentes estilos, das suculentas aos lustres de cristal, não poderiam ter dado mais certo. Tanto na cerimônia, quanto na recepção – ambas na Casa Fasano – os fios de minilâmpadas foram a base da decoração rosa. A luminosidade do espaço ajudou a tornar o cenário ainda mais bonito para os cliques de Anna Quast e Ricky Arruda Fotografia. O salão contou com velas, em lustres da Began & Baccarat, e também apoiadas em balanços revestidos de flores especialmente montados para o evento.

decoracao-com-fios-de-luzes-cerimonia-casamento-sao-paulo-decoracao-romantica-ana-carolina-rodrigo-Copy

No quesito elegância da noiva, Ana Carolina não deixou por menos com modelo assinado por Geraldo Couto.   Na parte de cima, renda com swarovski, na saia armada, tule francês. Para completar o look, véu bordado,  joias de Miguel Alcade e sapato feito sob medida deixeram a noiva digna de uma princesa.

grinalda-penteado-preso-noiva-casamento-sao-paulo-decoracao-romantica-ana-carolina-rodrigo-Copy

4. CORES QUENTES

O sonho da noiva era casar no MAM. Apaixonada pela arquitetura do espaço, Manoela contou com o bom gosto de Patricia Vaks para materializar o conto de fadas. O casamento rústico-chique com toques modernos teve a cenografia, produzida pela Lonarte, com tons quentes e vibrantes, suavizados com mix de mobiliário de madeira da . O cenário estava definitivamente surpreendente!

casamento-rustico-chique-foto-aszmann-fairy-lights

Sobre o look da noiva, o vestido assinado por Carol Hungria teve duas versões. Superbrilhoso, o modelo de cetim duchese de seda tinha a saia sobreposta com tule francês, aplicações florais de renda e bordados com cristais swarovski. Com mangas longas removíveis, a peça, na hora da festa, se transformou num elegante tomara que caia.

5. LUXO RÚSTICO

Tiradentes serviu não só de plano de fundo para o pedido de casamento como também para o sim de Bruna e Luis. Arquitetado por Mônica Lipiani, a proposta da cerimônia seguiu a arquitetura do jardim complementada por colunas gregas, cadeiras tiffany e vasos com mosquitinhos ladeando a passarela da noiva. Para exatos 630 convidados, o décor da recepção misturou o luxo e o rústico na medida certa. Lustres e móveis de madeira de demolição chamaram a atenção, enquanto peças em prata e mix de flores – copo de leite e orquídeas – deram vida ao ambiente.

cerimonia-casamento-rustico-chique-bruna-e-luis-Foto-Luiza-Ferraz

Igualmente elegante, Bruna vestiu tomara que caia de alcinha, com saia de renda off-white estilo sereia e fundo nude, assinado por  Inbal Dror. Cabelo preso e véu abaixo do coque completaram a produção, que ainda ganhou terço + buquê colorido, make by Lesley Di Prado e penteado de Angélica Simões.

os-noivos-casamento-rustico-chique-bruna-e-luis-Foto-Luiza-Ferraz

6. ESTILO HOME GARDEN

Apenas oito meses de namoro foram suficientes para Larissa e Calainho decidirem subir ao altar. Na cerimônia, o caminho até o altar foi ladeado com caixotes, vasos e objetos de porcelana, finalizada com um pergolado ornamentado com voil branco. A decoração resgatou o clima puro e leve da região serrana, investindo nos tons de azul, branco e amarelo. O dia estava lindo e a natureza literalmente ao redor ressaltou ainda mais o cenário da Quinta da Paz.

foto-rodrigo-sack-casamento-ao-ar-livre-mobiliarios-alternados

Inteiramente rendado até o quadril e com saia evasê de tule francês, o vestido de noiva, com decote ombro a ombro e mangas longas, recebeu a assinatura de Glorinha Pires Rebelo. Calinho escolheu um terno cinza claro, produzido por Ricardo Almeida.

7. A LA TOSCANA

Sâmia e Gabriel escolheram uma frase para reger a decoração da festa: “L’amore è dolce”. Renata Hoff Eventos fez um projeto inspirado na Toscana e – claro – no amor do casal. A paleta de cores envolvia lavanda (também presente no buquê), amarelo, rosa, e bronze, que combinou com móveis rústicos em madeira e cadeiras azul tiffany. Amamos o girassóis presente desde a cerimônia até a recepção.

hora-do-sim-casamento-ao-ar-livre-Sâmia-e-Gabriel-Foto-Franco-Rossi-660x400

O noivo entrou com um rock do ACDC pilotando uma Lambretta vintage e deu uma volta pela cerimônia até encontrar sua mãe para a entrada oficial. A noiva surgiu em um vestido assinado por Carlos Bacchi. O modelo tinha manga comprida em tule, o corpo todo bordado em renda, cauda e decote “V” no busto e profundo nas costas, acentuado pelo véu simples de quatro metros.

8. RÚSTICO

O casal realizou o sonho do destination wedding com um autêntico casamento na Serra. Andrea e Leonardo queriam não só um dia de festa, e sim uma viagem onde todos os convidados pudessem curtir, junto com eles, um fim de semana inteirinho! Para isso, colocaram Roberto Cohen para organizar tudo. Para decoração, a noiva tinha uma ideia: criar uma floresta encantada, entre o rústico e boho. Ao lado da decoradora Carla Vidal, foi bolado um projeto para trazer a natureza para dentro da Locanda Della MimosaAnderson Barcellos aposentou os tradicionais vasos das flores para dar vida a arranjos dispostos em troncos e madeira. Árvores foram construídas nas pilastras que sustentavam os toldos, fazendo o local parecer um verdadeiro jardim, e finalizaram com elementos vintage – abajures, gaiolas, cavaletes – letreiros luminosos, tapetes listrados e mobiliário da Chiavari Móveis.

casamento-rustico-chique-mesa-de-doces-andrea-e-leonardo-foto-Pinnola-Fotografia

Em sintonia com a atmosfera do casamento, Andrea apostou num vestido romântico e fluido, confeccionado do zero. Ficou do jeito que a noiva sonhou: soltinho, em renda e tule poá, com minucioso detalhe de fios bordados, que complementaram não só as costas, como também deu vida a graciosa manguinha fake. Nos cabelos, a trança lateral espinha de peixe foi finalizada com tiara da D. Cantidio.

casamento-rustico-chique-look-da-noiva-andrea-e-leonardo-foto-Pinnola-Fotografia

9. JARDIM SUSPENSO

Jéssica escolheu, para o casamento,  subiu ao altar em um modelo off-white estilo sereia feito de tule “petit pois”, com forro em decote coração, decote ombro a ombro,e aplicações em renda guipir. Para completar, beleza de Ricardo Maia Hair & Make Up, sapatos de Daniel Valadares e acessórios de Marianna Machado. Já Alberto apostou na elegância de um terno da Camargo Alafaitaria e sapatos de Ricardo Almeida.

Orquestrada por Rafaela Orlandini, do Patú Anú Eventos, a decoração da cerimônia civil misturou flores secas claras e velas suspensas e, na lateral da passadeira espelhada, arranjos do mesmo tipo de flor. Já na recepção, a decoradora optou por tons de pink e branco na paleta de cores, criando uma transição do dia para a noite através das cores.

passadeira-de-espelho-casamento-moderno-jessica-e-alberto-Foto-Monjardim-Noleto

10. RÚSTICO-VINTAGE

Marcella e Carlos Eduardo queriam uma festa onde os convidados se sentissem em casa e foi exatamente esse o efeito que a decoradora conseguiu causar. No salão, o ambiente colorido, com muitas flores, seguiu uma pegada rústica. Elementos vintage, como malas e gaiolas, completaram a mesa de doces. Para dar um charme extra, a decoradora investiu em dois lustres esféricos suspensos acima da pista de dança e também nas mesas dos convidados.

mesa-dos-doces-casamento-rustico-chique-marcella-e-carlos-eduardo-Foto-Anna-Quast-e-Ricky-Arruda-Fotografia

Um dupla de peso: a noiva optou por tomara que cai rendado da Pronovias, já Cadu elegeu terno na cor chumbo e gravata borboleta da Alfaiataria Browns e Ermenegildo Zegna.

maos-da-das-casamento-rustico-chique-marcella-e-carlos-eduardo-Foto-Anna-Quast-e-Ricky-Arruda-Fotografia

11. TEMÁTICO

O casamento moderno de Priscila e Gustavo teve um cantinho superespecial. Ela fez questão de preparar uma surpresa para o noivo. A área externa da festa ganhou uma charutaria, com direito a plotagem na parede de fundo para tornar o ambiente mais real. Móveis escuros ajudaram a compor o espaço que parecia um verdadeiro pub.

casamento-moderno-foto-alexandre-rechtman-surpresa-para-o-noivo

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.