Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Ideias criativas de decoração rosa para casamento

Por  |  5 Comentários


Você sabia que rosa é a cor do romantismo? Singela e delicada, ela nunca sai de moda! Confira aqui 10 inspirações de decoração rosa para casamento em diferentes estilos. Apaixone-se!

Chegou a hora de acabar com a lenda de que decoração rosa é sinônimo de meninice. Já se foi o tempo em que a cor era exclusivamente associada ao universo feminino.  Rosa é a cor do romantismo. A diversidade de tons e paletas pode transmitir uma delicadeza e sensibilidade fora do comum. Cativante, a decoração com a tonalidade rosada é bem versátil, podendo se adaptar do estilo mais sofisticado ao mais rústico. Um encanto só!

A CROMOTERAPIA EXPLICA!

De acordo com a psicologia das cores, as tonalidades realmente influenciam e refletem sentimentos. Derivada do vermelho, o rosa é uma cor quente. E conforme a tradição diz, as cores quentes são ativas, chamam atenção, estimulam emoções e motivam as pessoas. Tem coisa melhor para uma festa linda e encantadora?

“Eu, particularmente, amo trabalhar com rosa! Adoro quando uma noiva me pede, pois acho gostoso criar as combinações com a sutileza dessa cor. Para 2014, vimos muito um rosa queimado, um rosa antigo, que passa mais segurança aos noivos de não ficar infantil. Em 2015, a tendência desse tom continua e também ajustando um pouco para o blush, que é um pouco puxado para um leve dourado. Acho que fica muito elegante, especialmente se usarmos tons metálicos junto, como bronze, prata e dourado.” Lanna Corrêa – decoradora de casamentos e design de interiores.

E já que o clima de romance está sempre no ar, separamos 10 dicas de decoração rosa para casamentos com diferentes combinações de tons e acessórios para vocês se apaixonarem de vez! Vem com a gente!

DECORAÇÃO ROSA POR VIC MEIRELLES

Decoração rosa: casamento rústico-chique - Foto Célia ThoméDecoração rosa  - Foto Célia Thomé

Responsável por essa decoração romântica com forte paisagismo, Vic Meirelles também abusou de um estilo rústico-chique nas mesas e lounges, ainda mais valorizados pelos móveis da 100% Eventos. Nas paredes, a continuação do jardim interno com uma projeção em movimento conquistou elogios até mesmo de Preston Bailey, amigo especial da família e um dos mais renomados decoradores de festas do mundo, que não poupou palavras para enaltecer aos noivos e demais fornecedores envolvidos. De enlouquecer, não? Veja o casamento completo de Maria Beatriz e Antonio Carlos.

DECORAÇÃO ROSA POR RECEBENDO COM ESTILO

montagem-casamento-vintage-decoracao-rosaDecoração rosa: Altar florido - foto Marina Lomar

O casamento vintage de Barbara e Leonardo apostou em uma decoração digna de muito estilo e criatividade, produzida pela empresa Recebendo com Estilo. A cerimônia foi ornamentada com uma arte floral em tonalidades claras e escuras de rosa.  Na recepção, a combinação do branco com rosa  assumiu um tom romântico e irradiou o cenário de beleza e elegância.

DECORAÇÃO ROSA POR KARINA SAAB

Decoração rosa: arranjos florais rosas - foto Ricardo Cintra

Na recepção de Mariane e Gustavo, para que tudo acontecesse como em um bucólico conto de fadas, a decoradora Karina Saab preparou este momento único. A ornamentação contou com tulipas rosas pink, que deram um charme absoluto ao decór. Outros tipos de flores sutilmente combinadas com verde e vermelho se destacaram no cenário. Um arraso!

DECORAÇÃO ROSA POR ANTÔNIO NEVES W. DA ROCHA

Decoração rosa - foto Rodrigo SackDecoração rosa - arranjos florais em diferentes tons de rosa - foto Rodrigo Sack

A decoração de Antônio Neves W. da Rocha é sempre magnífica! No casamento de Astrid e Henrique, o ele produziu um paisagismo romântico em vários tons de rosa com arranjos florais aéreos verdes, que combinaram perfeitamente com o estilo da festa escolhido pelos noivos.

DECORAÇÃO ROSA POR PETIT COMITÉ EVENTOS, EM PARCERIA COM A NOIVA

Decoração rosa: Sousplats de prata - Foto Alessandra PinhoDecoração rosa: Flores em tons de rosa - Foto Alessandra Pinho

A decoração sofisticada da festa de Xuxa e Antônio – predominantemente rosa e verde – contou com imponentes lustres e candelabros de cristal, exuberantes arranjos de flores e ganhou ainda mais charme com a iluminação intimista. Um detalhe: a decoração foi obra da própria noiva junto com a Petit Comité Eventos. 

DECORAÇÃO ROSA POR LAIS AGUIAR, DA RUBENS DECORAÇÕES

Decoração rosa: muro inglês com decoração rosa - Foto Fernanda Scott, Cleiby Trevisan, Maurício Cassano e Jacqueline Hokino Arranjos rosas na decoração do casamento

A decoração do casamento de Ana Luiza e Pedro apostou no degradê de tons rosa, lilás, roxo e pink nos arranjos florais. O tom de leveza tomou conta do decór, que contou com cadeiras brancas e transparentes, mesas espelhadas e laqueadas, além de espelhos venezianos e lustres de cristais, preservando o estilo contemporâneo com acessórios clássicos.

DECORAÇÃO ROSA POR VINTAGE ATELIER

Decoração rosa - Foto Franco Rossi

Outra inspiração de tirar o fôlego é a decoração intimista do casamento da Giovana e do Rogério. Um casamento romântico no campo com flores em tons quentes da Amore Mio Flores e Eventos. Para aclimatar o ambiente, o pessoal da Vintage Atelier apostou em mesas compartilhadas, mobiliário em madeira, lustres e lounges bem posicionados.

DECORAÇÃO ROSA POR CASTRO BERNARDES

Decoração rosa: casamento de luxo - Foto Lan Rodrigues

Rosa com branco não tem erro. Combinação perfeita e singela que sempre faz sucesso. A decoração do casamento de Maria Gabriela e Filipe ficou sob o comando de Castro Bernardes, que investiu em um cenário rosa intercalado com tons brancos. No decór, pergolado de velas e flores nobres e um mobiliário – ora dourado, ora em madeira. Para acomodar os convidados, o decorador abusou de lounges pontuados por ilhotas, com flores rosas no centro rodeado por sofás com almofadas. Tudo com muita elegância e sintonia!

DECORAÇÃO ROSA POR ANTÔNIO W. NEVES DA ROCHA

Decoração colorida para casamento na praia - Foto Greif.Fotografia.com

De frente pra praia, o balanço das ondas logo se misturou com o barulho que as conchas carregam. Com inspirações imersas no fundo do mar, a decoração de Antonio W. Neves da Rocha abusou de elementos naturais da flora marinha. Móveis rústicos ganharam estofados brancos que destacaram as inúmeras orquídeas. Sob a área dos doces, lanternas que imitavam corais. Mesas forradas com folhas de bananeira e enormes bandejas sobre elas. Para dar um efeito diferente e esbanjar criatividade, a decoração aérea não passou despercebida: bambus com raminhos de flor suspensos no teto. Originais, os porta-guardanapos feitos de miçangas imitavam algas azuis. Louças e vidros verde e azul turquesa espalharam sobriedade por todo o espaço. Confira a matéria completa sobre esta decoração!

♥ MAIS DICAS DA LANNA CORRÊA

Vocês já conhecem a roda de cores? Para aprender a combinar as cores da sua festa sem erro, a decoradora Lanna Corrêa explica como usá-la com harmonia ao nosso favor. Veja!

Roda de cores - Google Images

 Harmonia monocromática⇒ O nome monocromático não significa preto e branco, como muitos tendem a achar, mas sim é uma harmonia em um único tom. O rosa, indo do mais claro ao mais escuro, até chegar no vermelho. Um degradê que vai na mesma cor, mudando-se, porém a luminosidade e a saturação. O resultado é clean e elegante.

 Harmonia análoga⇒ essa forma de harmonizar usa a cor imediatamente ao lado na roda de cores. No caso do rosa, uma harmonia análoga seria rosa com violeta.

 Harmonia complementar⇒ É aquela que usa duas cores opostas na roda de cores, elas serão contrastantes, por isso geram um efeito bonito e de destaque no evento. No caso do rosa, seria rosa com verde, o seu oposto.

 Harmonia Triádica⇒ Esse tipo usa três cores igualmente espaçadas ao redor da roda de cores. A composição com rosa nesse caso, seria rosa, azul e laranja, o que, como se percebe, é uma combinação muito rica visualmente.

CUIDADO!!!!

Afinal, existe alguma restrição para a combinação rosa?

“O que não cai bem no rosa é o exagero. Na verdade, exagero de uma forma geral não cai bem. Então, rosa demais em tudo pode acabar ficando ou meigo demais ou over demais. É preciso dosar!” Lanna

Decoração rosa: flores rosas e azuis na mesa - Decoração e foto Lanna Corrêa Decoração rosa: arranjo floral rosa, branco e azul - Decoração e foto Lanna Corrêa

Gostou?! Continue se inspirando e veja mais exemplos de casamentos com decoração rosa em nosso site!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.