Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

10 decorações de casamento para se apaixonar

Por  |  0 Comentários


Decoração de casamento é um dos assuntos mais importantes no checklist de qualquer casal prestes a trocar alianças!

Clássicos, modernos, com atmosfera bucólica ou mais romântica… O ano começou com um desfile de projetos inspiradores, dos mais variados estilos e – confessamos – montar essa retrospectiva não foi nada fácil.

Como estamos em pleno verão, estação preferida dos brasileiros, o destaque ficou para os casamentos na praia. Decorações rústicas, cheias de elementos vindos do mar e com a criatividade lá em cima, para sair do senso-comum.

Vamos com a gente? Vale usar e abusar da nossa ferramenta ♥ AMAR e abastecer seu inspiration board. Se ainda não sabe como funciona, não tem problema: a gente te explica!

1. ESTILO HOMEWEDDING, POR OUI CENOGRAFIA

Ana Clara e Pedro apostaram em um casamento rústico-chique com décor colorido, muitos móveis de madeira da Chiavari Móveis e elementos com cara de casa – como malas antigas da avó do noivo e porta-retratos com fotos do casal. Para completar, o Parador Santarém recebeu jardins de eras suspensos e samambaias debaixo da mesa, trazendo a natureza para dentro da festa com muito estilo.

Decoração de casamento: festa ao ar livre - Foto Maiatos

2. PEGADA PRAIANA, POR KATIA CRISCUOLO

A proposta da decoradora Katia Criscuolo para o casamento de Cris e Lucas foi complementar a beleza de Trancoso, com um projeto pra lá de tropical. Ela apostou em flores coloridas, plantas verdes, velas, móveis de madeira, estampas florais e elementos naturais, como vasos de barro, arranjos de bambu, panelas de ferro (com frutas da estação como enfeites) e um dos destaques da produção: um céu de lustres de palha. Ponto para a criatividade!

Decoração de casamento: arranjo aéreo - Foto Fer Cesar Fotografias

3. TROPICAL, POR ANGÉLICA GOLDMAN

Mais uma vez, uma cerimônia na praia bombou aqui no site. O casamento de Gisele e Bruno, decorado por Angélica Goldman, uniu a paisagem indescritível do Club La Plage, em Búzios, a móveis rústicos, lounges descontraídos, muitas flores e até uma mesa de doces desconstruída – uma das grandes tendências em festas nos últimos tempos. Na cerimônia, destaque para o imponente arco de flores + cômoda de pátina.

Decoração de casamento: mesa de doces desconstruída - Foto Anderson Marcello

4. PURO LUXO, POR RENATA HOFF EVENTOS

Ao entrar na festa de casamento de Bianca e Diego, os convidados foram surpreendidos por uma imagem totalmente branca – tema principal da festa – e luxuosa. Cortinas com mais de 14 metros de altura fizeram todo o acabamento do projeto de Renata Hoff Eventos, que teve como característica principal os arranjos aéreos. Lustres de cristais, pantalhas e estruturas pendentes com aplicações de orquídeas transmitiram um visual assimétrico e recheado de personalidade.

Decoração de casamento: décor branco - Foto Robson Nunes

5. MODERNO, POR ATELIER DAS FLORES ANGÉLICA MARTINS

O projeto floral foi o grande destaque do casamento de Maria Virginia e Diego, em Porto Alegre. Com muitas orquídeas, o cenário recebeu velas suspensas, móveis espelhados, lustres luxuosos e quatro pontos de decoração aérea repletos de flores e folhagens. Alguns guardanapos foram personalizados com o monograma dos noivos bordados no tecido, elevando o nível de personalização do décor.

Decoração de casamento: telão - Foto Nattan Carvalho

6. ARES PALACIANOS, POR VALÉRIA LEÃO

Com um toque mais moderno, Valéria Leão, da Valéria Eventos e Decorações, buscou inspirações em palácios europeus e idealizou um projeto para que os 850 convidados de Priscilla e Ricardo se sentissem confortáveis, como se estivessem em uma sala de jantar, mas sem perder o clima de uma festa de verdade. O salão da Hípica Hall foi todo forrado com um tom de cinza escuro, tapetes persa e espelhos venezianos, que contrastavam com os diversos candelabros e arranjos vermelhos de rosas, tulipas e orquídeas. Os porta-guardanapos ganharam renda dourada, para casar com os móveis clássico da Commemorare, que traziam toques da mesma cor.

Decoração de casamento: lustres de cristal - Foto Celso Junior

7. PALETA ORIGINAL, POR TISSI VALENTE

Rachel e Eduardo optaram por uma decoração de pegada intimista, em que Tissi Valente elegeu o preto como base para criar uma paleta focada no cobre, dourado e prateado. Nas paredes, a cortina negra da Lonarte garantiu aconchego e destaque ao ambiente, também composto por estampas florais e um mix de móveis de madeira e espelhos da Commemorare. Nas mesas, redomas de vidro e castiçais, acompanhados de flores desidratadas, fizeram a vez como centro e casaram com a louça em cobre fornecida por Ecila Antunes Gastronomia.

Decoração de casamento: lustre - Foto Renata Xavier

8. SOFISTICADO, POR ANTONIO W. NEVES DA ROCHA

Iluminação cênica da Two Lights, toldo de 14 metros da Lonarte e a excelência do decorador Antonio W. Neves da Rocha. Esses foram os segredos de Patty Geyer e Guilherme Knabb para um home wedding fora do comum. Embora na paleta de cores tenham predominado diferentes tons de rosa, sofás estofados em azul se mesclaram a pontuais elementos de madeira e muitos móveis dourados, nos mais variados formatos. Destaque para os tapetes de diferentes estampas, as taças de cristal azul bic e os guardanapos de poás na mesma cor.

Decoração de casamento: pista de dança - Foto Bruno Ryfer

9. CLÁSSICO REPAGINADO, POR ROSSANA LAZAROTTO E VALMIR ROSSARI

Com projeto de Rossana Lazarotto e execução de Valmir Rossari, o casamento de Priscila e Fernando apostou no duo verde e branco, mas saiu do tradicional ao optar por um arco de flores pink logo na entrada do salão. O elemento mostrava o tom irreverente (e supercriativo!) da decoração, que mesclou cadeiras tiffany de acrílico a mesas espelhadas da ME Movelaria. Os arranjos florais também variavam: nas mesas redondas, cobertas com toalhas fendi, arranjos altos; já nas mais compridas, caminhos de flores que iam de uma ponta a outra.

Decoração de casamento: mesa de doces - Foto Meliess Fotografia

10. ARES BUCÓLICOS, POR VERO FESTAS

Challenge accepted! Com uma vista de tirar o fôlego, o Infinity Hall foi o local escolhido por Miryane e Ulisses para selar sua união. O grande desafio da Vero Festas foi propor uma decoração que fizesse jus ao visual de castelo, sem utilizar nenhuma flor. O pedido da noiva foi aceito e o resultado saiu exatamente como o esperado: adotou-se um estilo provençal, com muitos lustres, castiçais, galhos secos, velas e sementes. Originalíssimo!

Decoração de casamento: cerimônia ao ar livre - Foto Estúdio AT

Gostou dessas inspirações para a sua decoração de casamento? Conta para a gente nos comentários!


Créditos

1 e 5 a 8- Maiatos  |  2 e 13 a 16- Anderson Marcello  |  3 e 17 a 20- Robson Nunes  |  4 e 9 a 12- Fer Cesar Fotografias  |  21 a 24-  |  25 a 28- Celso Junior  |  29 a 32- Renata Xavier  |  33 e 34- Bruno Ryfer  |  34 e 35- Torin Zanette  |  36 a 39- Meliess Fotografia  |  40 a 43- Estúdio AT

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.