Decoração com cores vibrantes: 10 casamentos para você se inspirar

Por  |  0 Comentários


É cientificamente comprovado que as cores têm um forte poder sobre as impressões e percepções das pessoas e podem, em alguns casos, até alterar o estado de espírito de um ser humano.

De acordo com a pesquisa feita por Eva Heller para escrever seu livro A Psicologia Das Cores, as cores e sentimentos não se combinam ao acaso e nem são uma questão de gosto individual, eles são vivências comuns que desde a infância foram se enraizando em nossa linguagem e pensamento.

Sendo assim, as cores:

  • Podem exercer diversas sensações na criação de ambientes
  • Criam diferentes atmosferas
  • Alteram visualmente as proporções de um ambiente, aquecem ou esfriam
  • Valorizam ou criam centros de interesse
  • E muito mais!

Mas o que isso tem a ver com casamento? Tudo! Afinal, como você escolhe a cor para decoração do seu casamento? Quais os motivos para você escolher uma cor e não a outra? Por que você gosta mais de uma do que da outra?

Claro que cada noiva tem suas preferências, mas hoje vamos falar sobre casamentos com cores vibrantes e convidamos a decoradora Eugênia Guerrera para falar um pouquinho sobre esse assunto.

E se prepare: também separamos 10 casamentos com cores vibrantes. Vai que você se inspira e usa no seu grande dia!

Do designer à decoradora: conheça Eugênia Guerrera.

Designer, com pós graduação em Marketing, está há 11 anos fazendo decoração de casamentos colecionando centenas de eventos muito bem-sucedidos.

Eugênia é uma das profissionais mais procuradas do segmento no Rio de Janeiro quando o assunto é decoração de casamento, isso porque ela não poupa esforços para transformar o sonho de seus clientes em realidade, sempre com um trabalho de alto nível, muito cuidado e atenção aos detalhes e amor pela profissão.

Além disso, é responsável por cria cenários para diversos casamentos extremamente criativos e com uma identidade visual única e inesquecível para cada evento. E para entregar tantos resultados fora da curva, Eugenia conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados, tornando impecáveis todos os projetos que abraça.

Vamos a um bate bola com a decoradora? 

IC pergunta e Eugênia Responde

Quais as principais dúvidas das noivas com relação à decoração do casamento?

Sempre preços! Se o sonho dela cabe em seu orçamento.

Com quanto tempo de antecedência precisa contratar um decorador?

Geralmente me procurarm com um ano de antecedência, mais para logo reservar a data.

Quais os estilos e cores de decoração mais procurados pelos noivos?

Os estilo mais procurado são o clássico, contemporâneo, romântico, nos tons branco e rosa claro.

Como escolher o estilo e as cores da decoração?

As noivas geralmente pesquisam muito antes de seu casamento. Quando encontram uma festa que elas adoram, partem dali suas escolhas (cor, estilo…).

Qual o ponto principal de uma decoração para casamento?

Acho que uma mistura de tudo: local, estilo, budget e outros.

Casamentos com cores vibrantes, ainda estão na moda?

Não tem moda! A cor que os noivos escolherem, nos adaptamos pra festa ficar atual.

Quando falamos sobre casamento com cores vibrantes, de quais cores especificamente estamos falando?

Estamos falando de amarelo, laranja, vermelho, pink e outros.

Todos os estilos de casamento permitem usar cores vibrantes? É possível fazer um casamento com cores vibrantes em qualquer local?

Sim e sim ! Pode ser uma decoração palaciana, mesmo que as flores tenham cores fortes. O que vai ditar o estilo são os móveis, peças decorativas, mis en place.

Quais as suas dicas para quem deseja fazer um casamento com cores vibrantes?

Escolher alguns pontos para usar essas cores. Por exemplo: se adoram flores laranja, vamos usar móveis neutros.

Qual a tendência de cores (ou paletas) vibrantes para este ano?

Não acredito em tendência de cores. Acho que cada noiva já sonha com sua cor festa. Mas, para esse ano, teremos muitas festas em cor de rosa, novamente.

Dicas bônus:

  1. Flores azuis são raras ou tem que ser pintadas! Cuidado com o roxo e lilás!
  2. Sempre misture com o verde para não ficar tão “fria” ou “triste” a decoração.

Foto Dhani Borges

Foto Dhani Borges

Foto Dhani Borges

Foto Dhani Borges

Foto Dhani Borges

Fotos: Dhani Borges

10 casamentos com cores vibrantes para você se inspirar

Luiza & Diego

Após 8 meses de namoro, lá em 2010, Diego preparou uma surpresa para Luiza durante o aniversário de 15 anos de sua sobrinha: ele parou a festa para pedir a mão da amada em casamento! A união oficial demorou para acontecer, mas foi irretocável!

Fotos: Rafa Pinheiro

Daniela e Júlio

A história da cerimonialista e decoradora Daniela Siani, 47, e do empresário Júlio César, 45 sempre foi descontraída. Eles se conheceram em uma feira de acervo para decoração e foram apresentados pelo primo do noivo. Júlio tinha acabado de chegar da Espanha e estava interessado em saber o que o Brasil reservava para ele: amor! Depois de apenas um mês e meio de namoro, Júlio pediu a mão de sua amada.

Fotos: Kyra

Thaynara & Samuel

Amigos e confidentes na internet, o casal trocava longas conversas no mundo virtual, que deram espaço à uma linda história de amor. Oito meses foi tempo suficiente para entenderem o quanto queriam e precisavam ficar juntos. O pedido de casamento aconteceu em um dos cartões postais da cidade do Rio: a Lagoa Rodrigo de Freitas – com direito a um piquenique, trilha sonora especial e uma bela caixinha Tiffany & Co.

Fotos: Itamar Jr

Renata & Márcio

O primeiro beijo teve como cenário uma boate em Maringá, cidade dos noivos paranaenses. Você pode estar pensado: “Ok, muitos casais se conhecem na balada.” Mas eis que o pedido de namoro aconteceu em uma situação ainda mais atípica: o famoso carnaval de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Quando chegou a vez do pedido de casamento, entretanto, Márcio não economizou no romantismo. Durante uma viagem do casal a Paris, fez uma reserva no restaurante Jules Verne, que fica na Torre Eiffel (sim, dentro de um dos maiores pontos turísticos do mundo!). Com vista panorâmica para a Cidade Luz, disse a Renata que tinha um presente e, quando ela abriu os olhos, foi surpreendida com o anel de noivado e uma pergunta especial: “Quer fazer parte da minha vida para sempre?”

Fotos: Lucio Flaubert

Milla & Lucas

Ele é de São Paulo e ela é baiana. Mas mesmo assim, eles se esbarraram pelo caminho, em Campos do Jordão para ser mais preciso, na formatura da irmã dela. Foi assim que a história da designer de interiores Milla de Andrade,29, e do empresário Lucas di Loreto, 34, deu início.

Na verdade, durante o evento eles só se esbarraram mesmo. Foi só um ano depois que os dois se reencontraram e parece que foi amor à segunda vista: depois do primeiro beijo, não conseguiam mais imaginar a vida de um sem o outro. E o começo do namoro foi só um detalhe.

Para um amor tão singular, nada mais justo do que o primeiro passo para o sim ocorrer em um lugar mais singular ainda: em Trancoso, atrás da igreja Igreja do Quadrado. Foi exatamente lá que Lucas pediu a namorada em casamento, e foi na mesma cidade onde casaram e transformaram suas vidas em uma só.

Fotos: Matheus de Castro Fotografia

Fotos: Matheus de Castro Fotografia

Marcella & Gustavo

Marcella Fanchin, 31, e Gustavo Santos, 38. Ambos são engenheiros civis. E foi graças a profissão que a vida dos dois foi entrelaçada em uma só. Isso porque eles se conheceram no trabalho, em uma das obras que construíam na época.

Depois que se esbarraram, foi fácil: quando se deram conta, já estavam namorando – bem carinhoso e romântico, Gustavo fez o pedido quando jantavam em casa e Marcella aceitou na hora.

Foi em uma obra que se conheceram, e seria em outra onde decidiriam viver o “felizes para sempre”. Eles já haviam comprado um apartamento para juntarem as escovas de dentes, mas ainda não tinham as chaves. O namorado então conversou com o proprietário e fez surpresa para Marcella, a pedindo em casamento em um jantar à luz de velas no novo apê.

Anéis de noivado, casa nova, vida nova, para um amor nem tão novo assim. Não houve outra coisa a se fazer a não ser comemorar. Após o pedido de casamento, eles fizeram um jantar para os familiares em Ponta Grossa, no Paraná – cidade Natal da noiva.

Casamento na praia: mesa do bolo - Foto Muniz e Maia Fotografias

Casamento na praia: estrutura da festa - Foto Muniz e Maia Fotografias

Fotos: Muniz e Maia Fotografias

Natália & Ricardo

Os dois se conheceram em Angra dos Reis, no último dia do ano de 2006, e descobriram que cursavam a mesma faculdade, mas ela fazia administração e ele publicidade. E foi simples assim, graças a rotina de estudos, que eles se aproximaram e se apaixonaram.

Não foi preciso esperar. Uma semana depois, Ricardo já queria oficializar o relacionamento, mas Nat não aceitou de primeira. Das histórias boas que o amor nos traz. ela se arrependeu da escolha sete dias depois, e decidiu ela mesma pedir Ricardo em namoro.

Durante o tempo que namoraram, eles ficaram dois anos separados. Mas dizem que há males que vem para o bem e, no fim, os dois sabiam exatamente onde deveriam estar no mundo: um ao lado do outro, independentemente de onde estivessem no mapa.

Independentemente mesmo! Porque foi durante um passeio pela Brooklyn Bridge – lugar favorito de Nat na cidade – no Brooklyn, em Nova York.

Casamento no campo: decoração cerimônia - Foto Marina Fava

Casamento no campo: noivos de costas - Foto Marina Fava

Casamento no campo: mesa e arranjo floral - Foto Marina Fava

Casamento no campo: copos verdes - Foto Marina Fava

Casamento no campo: mesa do bolo e dos doces - Foto Marina Fava

Casamento no campo: topo do bolo - Foto Marina Fava

Fotos: Marina Fava

Luana e Elvis

Pasmem! – Luana da Costa Lopes da Silva, 31, e Elvys Araújo, 43, concorreram à seleção do Big Brother Brasil 2007. Naquele ano, havia um site no qual os candidatos podiam interagir mais entre eles, trocar conversas, números e tudo mais. Ele era de São Paulo e ela do Rio de Janeiro. A advogada e o aquaviário mantiveram contato via telefone por três meses até que, enfim, ele decidiu visita-la em Cabo Frio, sua cidade natal.  Ambos estavam ansiosos para o encontro pessoal, que foi marcado por um jantar numa noite fresca e chuvosa.

Naquele mesmo dia, dividiram vários sonhos e confidências. E debaixo dos chuviscos na saída do restaurante, eles se beijaram – e se apaixonaram! Pouco tempo depois, Elvys substituiu o clássico pedido de namoro por um convite para que Luana fosse morar com ele em São Paulo. De lá para cá, somaram-se nove anos de amor, convivência e muita cumplicidade.

Para oficializar o “para sempre”, Elvys não poupou esforços nem criatividade. Em um encontro com sua melhor amiga, em vez de um cardápio, Luana recebeu um celular do garçom. Ao dar play, viu-se envolvida na narrativa da sua própria história de amor com os melhores momentos do casal. O final do vídeo, porém, pedia que ela fechasse os olhos. Nem precisamos dizer que, surpresa, se deparou com amigos, primas, avós, pai, mãe e um par de alianças para dizer sim.

Casamento na praia: dama de honra grande

Casamento na praia: entrada das alianças

Fotos: Dueto Fotografia

Lívia & José

Quem diria que um simples comentário em uma rede social teria o altar como desfecho? É que o início do “para sempre” deste casal se deu quando José Oli Guterres Junior, 40, recém chegado em Brasília, fez uma publicação no Facebook e Lívia Caroline Costa Freitas, 33, rapidamente respondeu. Acaso ou coincidência – chamem como quiser! –, o episódio rendeu longos dias de conversas, já que as afinidades pareciam não ter fim.

Porém, era mais do que isso. E chega de comunicação virtual! Após alguns encontros ao vivo, o apartamento do analista de TI – ainda vazio e quase sem móveis – serviu como pano de fundo para a oficialização do namoro. Poucos anos depois, foi a vez da médica ser surpreendida com o pedido de casamento em plena Paris.

Quando chegaram à cidade-luz, Oli disse que havia pensado em uma surpresa, porém desistiu por achar que ainda era muito cedo. Que nada! Lívia não imaginava, mas tudo se tratava de um mero teatro e, em poucos dias, ela diria sim no alto da Torre Eiffel – com direito a fotos, vídeo e aplausos de turistas.

Fotos Alexander Muradas

Cinthia & Rodson

A vida não é para ser vivida apenas aos fins de semana. Aquela história de que a segunda é um tédio e a sexta uma festa deve ser deixada um pouco de lado. Todos os dias podem nos trazer coisas boas, como aconteceu na vida dos analistas de finanças Cinthia Yuri Kukita, 33, e Rodson Heirnger, 29. Ambos trabalhavam na mesma diretoria de um banco e puderam tomar alguns cafezinhos e descobrir que havia sintonia forte e poderosa entre os dois.

O casal já tinha ideia de se casar, mas por conta de uma mudança de país tiveram que antecipar o casamento em um ano. Sendo assim, restavam apenas três meses para o grande dia. Os preparativos começaram a todo vapor, antes mesmo de um pedido oficial de casamento. Foi então que Rodson propôs uma viagem curta ao interior para que relaxassem um pouco. O final de semana em meio à natureza foi revigorante, mas a volta para casa foi ainda mais especial: um quadro enorme contendo mil tsurus (ave sagrada do Japão) foi dado enquanto Rodson pedia Cinthia em casamento. Reza a lenda que quando alguém faz mil tsurus, um pedido se realiza. E ele se realizou! Dia 13 de agosto de 2016 seria um dia e tanto.

altar-cerimonia-casamento-ao-ar-livre-Cinthia-e-Rodson-foto-JR-Studios-por-Felipe-Rezende

decoracao-cerimonia-casamento-ao-ar-livre-Cinthia-e-Rodson-foto-JR-Studios-por-Felipe-Rezende

decor-cerimonia-casamento-ao-ar-livre-Cinthia-e-Rodson-foto-JR-Studios-por-Felipe-Rezende

mimo-cerimonia-casamento-ao-ar-livre-Cinthia-e-Rodson-foto-JR-Studios-por-Felipe-Rezende

cerimonia-casamento-ao-ar-livre-Cinthia-e-Rodson-foto-JR-Studios-por-Felipe-Rezende

doces-casamento-ao-ar-livre-Cinthia-e-Rodson--foto-JR-Studios-por-Felipe-Rezende

naked-cake-casamento-ao-ar-livre-Cinthia-e-Rodson-foto-JR-Studios-por-Felipe-Rezende

casamento-ao-ar-livre-Cinthia-e-Rodson-armario-foto-JR-Studios-por-Felipe-Rezende

casamento-ao-ar-livre-Cinthia-e-Rodson-decoracao-foto-JR-Studios-por-Felipe-Rezende

casamento-ao-ar-livre-Cinthia-e-Rodson-foto-JR-Studios-por-Felipe-Rezende

casamento-ao-ar-livre-Cinthia-e-Rodson-lounge-foto-JR-Studios-por-Felipe-Rezende

casamento-ao-ar-livre-Cinthia-e-Rodson-SP-foto-JR-Studios-por-Felipe-Rezende

decoracao-casamento-ao-ar-livre-Cinthia-e-Rodson-foto-JR-Studios-por-Felipe-Rezende

decoracao-casamento-Cinthia-e-Rodson-foto-JR-Studios-por-Felipe-Rezende

lounge-casamento-ao-ar-livre-Cinthia-e-Rodson-foto-JR-Studios-por-Felipe-Rezende

Fotos: J.R. Studios por Felipe Rezende

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr