Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Coral Living: como usar a cor de 2019 da Pantone no seu casamento

Por  |  0 Comentários


Acabou um dos maiores mistérios do mundo da moda para 2019: o Living Coral será a cor do ano!

Depois de Ultra Violet em 2018, chega a vez da Pantone mergulhar no fundo do mar e escolher para 2019 o Living Coral (Coral Vivo). A extensa pesquisa de tendências elaborada pela marca resultou na opção pelo tom por ter um caráter energizante, sociável e espirituoso.

A cor é vibrante e suave ao mesmo tempo, e foi escolhida de acordo com as trends já vistas nas passarelas de moda e no street style ao redor do mundo. Por isso, nada melhor do que se inspirar na cor do momento. 

Segundo a Pantone, o Living Coral é vibrante, porém suave, e é também uma reação à intensa necessidade de estarmos sempre conectados à tecnologia e às mídias sociais. 

Esqueça a ideia de que o coral não pode ser usado pelas mais básicas — você não precisa ser super ousada pra escolher essa cor! O Living Coral é democrático e se encaixa em qualquer mood, justamente por ter um fundo pastel e mais clarinho. Portanto, fica aí a grande dica para as noivas de 2019: que tal colocar a cor no seu casamento?

Conversamos com a decoradora Eugenia Guerrera sobre essa nova tendência para 2019 e ela deu dicas incríveis. Confere só:

IC – O que você achou da escolha da nova cor da Pantone 2019?

Eugenia Guerrera – Achei essa cor ótima para 2019. Bem diferente da Ultra Violet de 2018. Essa cor pode ser usada em qualquer tipo de evento e pode ser usada nas flores e nos objetos de decoração. 

IC – Para não errar na combinação e acabar exagerando na decór do casamento: quais cores podemos combinar com a Coral?

Eugenia Guerrera – Laranja, chá e tons terrosos ficam perfeitos.

IC – Onde não usar essa cor no casamento?

Eugenia Guerrera – Eu não faria os estofados nessa cor. A limitaria apenas aos objetos decorativos e flores! 

IC – E os homens podem usar e abusar dessa cor também, né?

Eugenia Guerrera – Eu acho que essa cor se limita à gravatas e mesmo assim, para os mais “moderninhos”.

IC – E que tal incluir essa cor nos doces e no bolo?

Eugenia Guerrera – Para doces e bolos, detalhes nesse tom ficam lindos! 😉


Fotos retiradas do Pinterest

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Letícia é jornalista, tradutora e leonina. Escrever é o que ela gosta de fazer! Passou anos morando nos Estados Unidos, onde estudou e trabalhou em alguns jornais e revistas. Voltou para o Brasil, pois não conseguia viver longe da família e dos amigos. Ela ama tudo relacionado à moda, gastronomia, cinema, decoração, viagens e festas de casamento, mas a sua grande paixão mesmo é uma Border Collie chamada Sophie.