Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Save the Date: 12 inspirações lindas, criativas e cheias de personalidade

Por  |  0 Comentários


Assim que marcar o dia do casamento, já é hora de planejar o Save the Date. E por que não pensar em algo que fuja do tradicional e tenha a cara do casal? Temos algumas dicas!

A tradição norte-americana do Save the Date conquistou as casamenteiras de plantão do Brasil e já virou o maior sucesso. A moda é uma espécie de “pré-convite” enviado pelos noivos com quatro ou seis meses de antecedência. A ideia é lembrar aos convidados que a data do casório está chegando, assim dá tempo suficiente para todo mundo se organizar.

O aviso é direto – dispensa informações de horários, endereços, essas coisas. Vale a pena abusar da criatividade, que depende única e exclusivamente dos noivos. O Save the Date pode ser virtual, impresso ou em formato de vídeo. Quanto mais cheio de personalidade, melhor. Separamos 12 inspirações de pré-convites para vocês! Um mais lindo do que outro!

Save the Date: o grande dia está chegando! - Foto Divulgação

1. EM CLIMA DE VIAGEM!

Para os noivos amantes de viagens e afins, não seria uma ótima ideia personalizar o Save the Date em formato de bilhete aéreo, com código de barra e tudo? A identidade visual foi idealizada pela empresa . Veja:

Save the Date: pré-convite em forma de bilhete aéreo - Foto Divulgação

2. DE VOLTA À INFÂNCIA!

Obra da Patrícia Koeler Identidade Visual, o pré-convite de Fabiana e Fernando apostou em fotos de quando eram crianças para ilustrar o cartão. Com apenas as informações essenciais, a imagem roubou a cena do Save the Date. Inspire-se!

3. ERA UMA VEZ…

Mais criatividade! Em apenas um minuto, a história de Thais e Jorge foi narrada de um jeitinho lindo e divertido. A arte, os desenhos, a música e as informações estavam em completa sintonia. Dá vontade de dar play toda hora. Fiquem à vontade!

Vídeo: RD Filmes

4. PARA FLUTUAR DE EMOÇÃO

Criatividade é palavra de ordem quando se trata do Save the Date.  Não há limites. Imagine um em formato de balão de ar? O materializou essa ideia e ficou o máximo!

Save the Date: pré-convite em forma de balão de ar - Foto Divulgação

5. VIA POSTAL

Olha que graça! Eles fizeram um cartão postal + um marcador de livro para enviar para os convidados. Um bom kit, não?! Nós adoramos!

6. TUDO REGISTRADO!

Será que existe Save the Date mais autêntico do que um vídeo dos próprios noivos fazendo à mão a cartinha que enviaram aos convidados antes do convite oficial? Não! Camila e Thiago grudadinhos, curtinho a casa exatamente como gostam! Carimbando envelope e datilografando (isso mesmo!) a mensagem. A identidade visual e todo esse jeitinho vintage estava totalmente sintonizado com a cara que deram para o casamento

Vídeo: Forrest Films


Leia mais

Papel a la Carte: papelaria sob medida

bg-divisoria

Um must have chamado identidade visual

bg-divisoria

8 inspirações para convites criativos


7. FOFURA EM FORMATO DE ÍMÃ

Pequeno, prático e simples. Que tal confeccionar um pré-convite impresso em um ímã? Serve para geladeira, quadro de fotos ou de qualquer forma que os convidados quiserem usar. Confira!

Save the Date: pré-convite impresso em forma de ímã - Foto Divulgação

8. DIY SUPERCRIATIVO

O Parque da Cidade foi o cenário escolhido por Bia e Thiago para personalizar o Save the Date. A razão? Eles se conheceram em Niterói e aproveitaram a vista para o Rio de Janeiro, cidade onde moram atualmente. Foi tudo feito por eles: o noivo cortou a cartolina com um estilete, que foi levantada por um pedaço de madeira e suspenso por alguns amigos. Detalhe: o calor estava insuportável, mas valeu a pena! Confira o resultado final!

Save the Date: pré-convite feito pelos noivos - Foto Pedro Cibulska

9. DIRETAMENTE DA PATAGÔNIA

Entre leões-marinhos, pinguins e (muita!) neve, Natalia e Maurício fizeram uma viagem para a cidade considerada a mais ao Sul do mundo: a Patagônia. E no embalo do ensaio fotográfico que – diga-se de passagem! – ficou um arraso, os noivos aproveitaram para fazer um Save The Date pra lá de inovador. A identidade visual foi feita pela artista plástica Fernanda Hollerbach Giacomini.

10. ESTAMPADOS, LINDOS E INFORMATIVOS

Segundo Patrícia Koeler Identidade Visual, 99% dos saves são virtuais. Então, é possível personalizar de forma simples ou bem ilustrada. Deem uma olhada nesses estilos feitos pela design.

11. UM PASSEIO PELA VIDA DO CASAL

Todo casal tem suas piadas e segredos que só fazem sentido entre eles, certo?! O mistério do amor envolve sempre códigos que merecem ser registrados e, sempre que possível, relembrados. Suzana e Pedro sabem bem disso e fizeram questão de personalizar um Save the Date cheio de detalhes, com direito a infográficos, versículos bíblicos e dezenas de peculiaridades exclusivas dos noivos. Ficou literalmente perfeito! É proibido terminar de ler essa matéria antes de assistir o vídeo.

Vídeo: Daniel Dutra

12. UM GUIA DE TIMELINE

Já pensou numa linha do tempo para sintetizar a história dos noivos? Primeiro encontro, primeiro beijo, primeira viagem, primeiro “eu te amo”, primeira viagem, pedido de casamento e – finalmente! – o grande dia. Vale o registro de cada etapa! A identidade visual também foi assinada pelo .

Sabe the Date: pré-convite impresso com linha do tempo do casal - Foto Divulgação

Gostaram?!  Nosso site está cheio de ideias criativas para casamento. Clica!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.