Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Inclua o RSVP no convite de casamento!

Por  |  0 Comentários


O RSVP – popularmente conhecido como “confirme a presença”– é sinônimo de um evento planejado na medida exata, tanto para os noivos, quanto para os profissionais. Vem saber mais!

Uma simples frase no convite de casamento que pode dar uma mãozinha em diversos serviços para o grande dia. Essa é apenas uma das principais vantagens do Répondez S’il Vous Plait (RSVP) – ou responda por favor na tradução livre. Sua função principal, segundo a cerimonialista Flávia Cavaliere, é solicitar aos convidados que se manifestem quanto sua presença ou ausência no evento, através das formas de contato que forem disponibilizadas nos convites.

COMO FUNCIONA O SERVIÇO

Flávia trabalha da seguinte forma: o convidado pode confirmar sua presença através de telefone ou site. Nesse último caso, todos os noivos têm uma página dentro do site da empresa, que disponibiliza um formulário para os amigos e familiares preencherem com os dados necessários, como nome e quantidade confirmações.

VANTAGENS DO RSVP

Ao incluir o RSVP no casamento, surge uma série de vantagens que vão muito além de um evento planejado na medida exata, com gastos proporcionais e sem desperdícios ou falta de serviços.

“Haverá o número de profissionais necessários em cada uma das frentes –  segurança, limpeza, atendimento, buffet, manobrista, etc – e nas quantidades corretas para um bom funcionamento da festa, com acomodações para todos e cálculos perfeitos, principalmente para comida e bebida” Flávia

COMO INCLUIR NO CONVITE

Segundo, a designer Patrícia Koeler, normalmente essa informação pode vir no rodapé dos convites, com letras menores, ou no convitinho individual. Como muitos noivos têm optado em não fazer os individuais, o RSVP acaba entrando no convite grande mesmo – e raros são os casos em que os noivos pedem para que ele entre em outros lugares.

Importante mesmo é que conste a data limite para informar o comparecimento (ou ausência) e os canais disponíveis para isso – site, telefone ou e-mail.

“Como hoje 99,9% dos noivos fazem site, o endereço entra nas informações do RSVP também. Então temos um telefone, site e às vezes senha (site com acesso apenas por senha)”  Patrícia

SOBRE A DATA LIMITE

Convidado, essa vai especialmente para você: a data limite faz parte do protocolo e tem relação direta com prazos e ajustes necessários. Então o quanto antes puder informar se poderá ou não comparecer ao evento, melhor!

“Isso facilita a organização do evento, que precisa fechar o número de convidados presentes para definir o porte dos serviços que serão prestados, tais como equipes segurança, limpeza, garçons, recepção e contratação de buffet” Flávia

RSVP no convite de casamento - Divulgação Patrícia Koeler

OS NOIVOS PODEM FAZER ESSE CONTROLE?

Flávia Cavaliere não recomenda, pois acredita ser muito pouco provável obter um resultado parcial quando os próprios noivos fazem o RSVP do casamento. Além de criar um atrito entre o casal e os convidados – já que eles podem ficar constrangidos ao informar que não irão comparecer –, em casos como os de acompanhantes extras, a situação pode fugir do controle se os noivos não souberem como agir.

Vai incluir o RSVP no casamento? Conta pra gente o que achou!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!