Convites vintage para o seu casamento

Por  |  0 Comentários


Na hora de escolher o seu convite de casamento, não tenha medo de inovar! Aposte no vintage – sem medo de errar – com as dicas de quem entende do assunto!

O convite pode parecer uma parte pequena diante do universo dos preparativos para o grande dia, mas não se engane! É ele que dita o clima da festa, preparando os convidados para o que vem por aí e deixando aquela curiosidade no ar até que tudo esteja do jeito que sempre sonhou. Com a pegada romântica cada vez mais em alta nos casamentos, um estilo específico de convite chega para ganhar o seu coração: o vintage, perfeito para casamentos boho-chic e miniweddings. Confira as dicas da Papel & Estilo para impressionar seus convidados com um toque retrô!

BOHO-CHIC

Com cerimônias campestres ao ar livre, geralmente durante o dia, com decoração floral e clima intimista, o estilo boho-chic é puro charme! Quer pedida mais perfeita do que um convite de casamento que também foge do básico? Para isso, o vintage se faz presente em uma papelaria mais clean, com referências florais e tons pastel

Convite rústico e floralConvite rústico e floral

MINIWEDDING

Romântico e intimista, o convite vintage é ideal para esse tipo de cerimônia, independente do estilo da decoração. Os mais rústicos, por exemplo, combinam mais com convites em papel Kraft e estampas florais. Já aqueles com pegada mais urbana devem apostar na corgrafite e layout moderno.

Convite floralConvite românticoConvite estilo lousa


Leia mais

+ Tipos de cerimônia: rituais e simbologias

bg-divisoria

+ Casamento boho: Renata e Diego

bg-divisoria

+ Miniwedding: Carolina e Julien


DAY AND NIGHT

Dentro dos casamentos vintage e todos os seus estilos, os convites devem ser diferentes dependendo do horário da cerimônia. Para casamentos durante o dia, o ideal é investir em convites de cores claras, com decorações florais e sóbrias. Já para cerimônias noturnas, a dica é apostar em convites mais rústicos, com papéis em textura marcante e em tons de marrom e bege, que representam o ambiente noturno e campestre.

Convite moderno Convite para casamento no campoConvite urbano

Gostou? Confira também como deixar a decoração do seu com um toque vintage e retrô!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Canceriana que se apaixona facilmente por pessoas e lugares. Seu sobrenome não poderia descrever melhor o que a motiva. Romântica incurável por um acaso da astrologia, sonha desde criança com seu vestido de princesa, cerimônia no campo e o que o destino lhe reserva.