Chuva de arroz: j√° escolheu a sua?

Por  |  4 Coment√°rios



Reza a lenda que um mandarim encomendou uma chuva de arroz para jogar na sua filha ap√≥s a cerim√īnia, simbolizando sua riqueza e amor. A moda pegou, virou tradi√ß√£o no mundo inteiro e atravessou mil√™nios. Nascida na China, onde o arroz sempre foi s√≠mbolo da prosperidade, a tradi√ß√£o de jog√°-los nos noivos significa fartura e felicidade durante toda a vida.

E em um universo cada vez mais din√Ęmico e criativo, os gr√£ozinhos tamb√©m ganharam novos formatos e cores. Selecionamos os melhores e interrogamos o mestre Roberto Cohen e a designer, especialista em identidade visual para casamentos, Patr√≠cia Koeler sobre o assunto. Seja l√° qual for sua escolha, o importante √© festejar! Independente do material usado, o que mais vale s√£o as boas energias que os convidados desejam transmitir √† voc√™s.

Fique de olho na previs√£o e esteja preparada para se ‚Äúmolhar‚ÄĚ quando sua chuva cair!

chuva-011chuva051

patricia-koelerDueto-Fotografia-Alexandra-e-Theo-Ic-rj-34-640x427
♥ Chuva de arroz em formato de coração: Os grãos são ecofriendly, se dissolvem na água e têm aroma de baunilha. Segundo Patrícia, embalagens delicadas, apenas para um punhado de arroz, são suficientes para dar um efeito delicado e diferente.

PETALAS
‚ô• P√©talas:¬†Flores s√£o bem-vindas em qualquer lugar e ocasi√£o. Nada mais rom√Ęntico do que sentir a energia e o perfume da natureza, n√£o? Os antigos romanos tinham o costume de atirar flores no trajeto da noiva, acreditando que as p√©talas trariam sorte ao casal. Independente do significado, elas deixam o momento mais delicado. Cohen lembrou da inven√ß√£o americana de p√©talas de rosas de cetim, que al√©m de causar o mesmo efeito, n√£o corre o risco de soltar √°gua ou amolecer. Quem optar pelas naturais, deve armazen√°-las em locais frescos.

chuva-ok1‚ô• Bolinhas de sab√£o:¬†Elas s√£o uma pedida crescente nos casamentos. A ideia √© personalizar as embalagens com o monograma ou a identidade visual da festa. Quer fazer diferente?¬†Opte¬†por formatos que substituem o tradicional tubinho da inf√Ęncia, como cora√ß√Ķes ou bolos com noivinhos na tampa. ‚ÄúVibre e sopre com alegria‚ÄĚ √© uma frase divertida para compor a tag dos frasquinhos. O √ļnico problema √© o risco de algu√©m escorregar com o piso molhado.

BOLA-1024x349‚ô•¬†Bal√Ķes de g√°s:¬†√Č inquestion√°vel o efeito das bolas! Sejam coloridas, metalizadas, grandes ou pequenas. Combinam com qualquer hor√°rio e d√£o um toque incr√≠vel as fotos, sintonizando-se a praticamente todos os estilos de casamentos. Uma dica √© pedir ao cerimonial para dizer aos convidados para soltarem os bal√Ķes a medida que os noivos forem passando. Para casamentos noturnos em ambientes fechados prefira os metalizados. D√™ uma aten√ß√£o especial as fitas que prendem os bal√Ķes colocando cord√Ķes coloridos, fitas de cetim e at√© fios met√°licos.

FOGUIM-1024x343♥ Sparkles: Para quem não sabe, os sparkles são pequenas varetas que quando acesas fazem um chuveirinho de faíscas, parecendo com estrelinhas. Essa tendência veio dos casamentos americanos e é aderida cada vez mais por noivas brasileiras. Mas atenção, é importante fazer um corredor mais largo para os noivos passarem e não correr o risco de danificar o vestido ou o véu.  Muitos sparkles são comparados àquelas velinhas de bolo, porém há diferenças no comprimento, justamente para durar mais e ficar afastado do corpo. Empresas especializadas no ramo certificam que sua produção não contém pólvora, diminuindo o risco de queimar a pele e tecidos. O ideal é usá-los em ambientes abertos!
paperr-1024x352‚ô•¬†Sky Paper:¬†Embora Cohen n√£o sugira o uso dos sky papers (porque grudam no corpo e a noiva j√° come√ßa a festa ‚Äúsuja‚ÄĚ), a escolha¬†por esse tipo de ‚Äúchuva‚ÄĚ √© grande. O efeito dos papeis metalizados nas fotos ficam lindos! Por√©m, Patr√≠cia Koeler ainda ressalta o cuidado para que os pap√©is n√£o manchem os vestidos.

foto-Bruno-Stuckert-casamento-Maria-Luisa-e-Walter-IC-SBS-15-02-640x427
♥ Borboletas: Acredite! Existem empresas que fornecem borboletas de verdade para serem soltas na saída da igreja. Em um dos casamentos que já publicamos, elas vieram do Borboletário Encanto, de Salvador, Bahia.

paperr1‚ô•¬†Pompons:¬†Essa √© a op√ß√£o mais colorida e divertida! Perfeita para casais descontra√≠dos, brincalh√Ķes e com o perfil mais despojado. Combinam com casamentos ao ar livre e por serem pequenos e macios n√£o machucam e n√£o estragam o penteado ou o vestido da noiva. Feitos de l√£, a alternativa √© barata, fofa e cabe em qualquer embalagem.

20120630_Camila_Danilo_80546-Medium-640x427
‚ô•¬†Arroz tradicional:¬†Como j√° foi dito, a tradi√ß√£o chinesa traduzida em outras palavras significava que a fam√≠lia podia desperdi√ßar o principal alimento da culin√°ria no pa√≠s. Com o passar dos anos, jogar arroz sob os rec√©m-casados se tornou uma demonstra√ß√£o do desejo dos convidados por um matrim√īnio pr√≥spero e feliz. Atualmente, ¬†pintar os gr√£os com as cores da decora√ß√£o da festa tamb√©m √© uma alternativa.



avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.