Conheça as tradições do casamento nas suas mais diversas culturas!

Por  |  0 Comentários


Vermelho como cor central, bebida alcóolica durante a cerimônia , quebra de objetos… Entenda costumes da celebração do matrimônio pelo mundo

Jogar o buquê para as convidadas, se vestir toda de branco, escrever o nome na barra da saia do vestido, não poder olhar o marido antes de subir ao altar… São muitas as tradições que seguimos à risca aqui no Brasil quando o assunto é casamento. No entanto, existe uma gama de tradições e rituais que vão muito além dos nossos costumes no resto do mundo! Ficou curioso? Então dá uma olhada no que essa galerinha apronta por aí.

China

Vermelho é a cor. Símbolo da alegria e do amor, você encontra a cor na decoração, nos convites, e acredite, no vestido da noiva! Outra tradição chinesa é beber vinho com mel de dois copos atados com uma fita (também!) vermelha.

Índia

Marco dos hindus, a cerimônia do Mehndi Rat, traz à noiva as famosas tatuagens com hena em seus pés e mãos. Os desenhos, incrivelmente detalhados, demoram horas para ficarem prontos e trazem um visual incrível para a mulher.

Estados Unidos

A noiva deve usar algo velho (símbolo da continuidade), algo novo (esperança), um objeto emprestado (simbolizando a felicidade concedida por um amigo) e algo azul (pureza). Esta é uma tradição de origem europeia que muitas noivas acreditam  trazer sorte.

Rússia

Uma brincadeira tradicional traz ao noivo um novo pedido de casamento antes da cerimônia. Antes do grande dia, ele aparece na casa da amada e pede sua mão (mais uma vez!). Amigos e familiares ficam responsáveis de recusar o pedido, até que uma prenda seja paga. Esta, por sua vez, pode ser paga em forma de brindes, joias, dinheiro ou algum trote.

México

Os mexicanos costumam fazer a “dança do dólar”, onde o convidado pode pagar para dançar com o noivo ou noiva. Outra tradição do México é a noiva deixar o buquê aos pés de uma imagem da Virgem Maria.

Japão

No Japão, os noivos precisam beber. Como assim? Isso mesmo. De nove goles de saquê, a partir do primeiro o casal já é considerado marido e mulher!

Israel

Uma das grandes tradições dos casamentos judaicos é a quebra do copo de vidro. O noivo deve quebrar com o pé direito um copo para lembrar a destruição do Templo em Jerusalém. No final, todos os convidados gritam “Mazel Tov”, “boa sorte” em hebraico.

Egito

No Egito, a família da noiva fica encarregada de cozinhar para os noivos durante a semana seguinte ao casamento. Assim, o casal pode desfrutar melhor o início da nova fase! Que beleza!

Marrocos

O famoso banho de leite antes da cerimônia é a condição imposta às noivas marroquinas, para se purificarem!

Grécia

Como símbolo de sorte e prosperidade, os gregos realizam a famosa quebra de pratos ao som de uma música folclórica tradicional.

Turquia

Esquece buquê! Na Turquia, as amigas solteiras da noiva devem escrever seus nomes no interior dos sapatos dela. No final da celebração, o nome mais apagado dita quem será a próxima a casar.

E aí? Quais dessas tradições você mais curtiu? Já se imaginou em alguma dessas situações? Conta pra gente!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma apaixonada pelas palavras e seus efeitos. Carioca de natureza, jornalista por opção e escritora pelo coração. Acredita fielmente no amor, em todas as suas formas.