Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Vida de noiva: faltam 7 dias para o meu casamento – e agora?

Por  |  0 Comentários


Está em contagem regressiva para casar? A agenda da vida de noiva tem espaço para tudo – inclusive para crônicas e poesias para relaxar. Não é à toa que publicamos histórias de amor todos os dias. Acreditamos fielmente na felicidade da vida a dois. Sim! Leia, curta e divirta-se!

Verdade seja dita: noiva é estado de espírito. A gente não se desliga. A gente não se desconecta. Para as mais dedicadas, o grande dia é o primeiro pensamento da manhã e o último ao deitar no travesseiro. Todo universo conspira ao redor do casamento, certo?  Errado. Mas no fundo, no fundo, pensamos que sim… Ou, pelo menos, talvez. Para mim, sinceramente, deveria existir uma lei federal que desse folga às noivas uma vez por semana ou algum tipo de atestado médico específico para todos os casais que estão com um pé no altar. É muita emoção, gente. Não cabe nas linhas dessa crônica.

Vida de noiva: Arraial do Cabo - Foto Gabriel Telles

Faltam sete dias para o meu casamento. Após 1 ano e 2 meses de maratona em preparativos e planejamentos, minha ficha ainda não caiu que em uma semana vou subir ao altar com o amor da minha vida. O que eu mais ouvia era que “ia passar voando”, que eu precisava correr urgente com isso, aquilo, perguntavam se eu estava nervosa, se eu achava que eu ia chorar – meu olho acaba de lacrimejar! – e zilhões de coisas que eu nunca havia parado para raciocinar. E, ao olhar para trás, consigo perceber algumas (e muitas!) lições de vida que envolveram a realização desse sonho.

Vida de noiva: alianças e convites - Foto ReclosetVida de noiva: imagem preta e branca - Foto Gabriel Telles

Sorry, mas preciso confessar que tenho dado plantão nos sites de previsão meteorológica, para me certificar se – de fato! – vou realizar meu sonho de casar ao ar livre ou se vou acionar o plano B. Também confesso que a cada notificação que recebo de confirmação de presença no site de casamento meu coração treme, pois minha lista não para de aumentar. Sim, já perdi alguns quilos involuntários e morri de medo de o meu vestido, que foi feito com tanto carinho e atenção, ficar folgado. Dilemas clichês e universais de toda noiva prestes a dizer sim!

Vida de noiva: buquê de folhas secas - Foto Gabriel Telles

E por falar em dizer sim, lembrei dos meus votos de casamento. Já reuni alguns trechos de fragmentos que venho rascunhando há muito tempo e, como jornalista romântica incorrigível, não paro de modificar, apagar, reescrever. Trata-se de um discurso interminável? Desejo, de coração, que seja um dos momentos mais sublimes da minha cerimônia, pois acredito no poder das palavras ecoadas em tom de promessa. Espero ansiosamente por esse capítulo – tanto para ouvir quanto para declamar!

Vida de noiva: noivos apaixonados - Foto Gabriel Telles

Casar é uma escolha, assim como o amor. Vivemos numa era de relacionamentos líquidos e frágeis, cujas estatísticas de divórcios só aumentam. Falar de casamento não se trata apenas de organizar uma festa ou de um mero evento social.  Aprendi que é o primeiro e grande planejamento da vida a dois, no qual aprendemos sobre nós mesmos, quem realmente somos e para qual caminho estamos indo. Desde a escolha do lugar, as pessoas que queremos que façam parte, a identidade visual, a paleta de cores, as flores, as forminhas, tudo.

Tudo perpassou por nossas decisões, discordâncias, sonhos, pesquisas (…) O que, sem dúvidas, rendeu muitas gargalhadas, lágrimas (minhas!) e algumas briguinhas até. Assim, caminhamos rumo a tornarmo-nos um só. A direção da aventura que estamos prestes a embarcar vai começar! E, sim, estou contando os dias, as horas, dando ok em todas as minhas checklists.

Vida de noiva: quando faltavam 255 dias - Foto Rovane Mattos Vida de noiva: casamento civil - Foto Recloset


Leia mais

+ O que fazer nos últimos 7 dias antes do casamento

bg-divisoria

+  Pesquisa revela que pessoas casadas são mais felizes e têm mais diheiro

bg-divisoria

+ 7 frases que os noivos não devem dizer durante os preparativos


Para todas as noivas, de todos os lugares, de todas as estações: desejo que a contagem regressiva de vocês seja sempre repleta de reflexões e expectativas. Afinal, estamos falando de um sonho – que vai além de uma festa e promete mudar a nossa vida. Vamos preparar nossos corações para possíveis imprevistos e surpresas, estando convictas de que ABSOLUTAMENTE nada é capaz de tirar a beleza de um dia tão esperado ­- que é todo nosso! Dizem que essa temporada deixa uma profunda saudade… Quem sabe?

Vida de noiva: fim de tarde no Parque da Cidade - Foto Rovane MattosVida de noiva: fim de tarde em Arraial do Cabo - Foto Gabriel Telles

Vocês gostaram?! Queremos saber se você se identificou com a crônica da noiva! Deixe seu comentário e continue se inspirando em nosso site!


CRÉDITOS

 1, 3, 4, 5 e 9 – Gabriel Telles  |  2 e 7 – Recloset  |  6 e 8 – Rovane Mattos

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.