Preparativos do casamento: o que fazer quando só faltam sete dias

Por  |  0 Comentários


É oficial! Faltam só sete dias e está chegando um dos momentos mais esperados da sua vida!  Veja o que as noivas dizem sobre a semana anterior ao dia do casamento.

Contagem regressiva! O tempo – finalmente! – passou e agora só faltam sete dias para o casamento. Mais precisamente: 168 horas, o que significa 10.080 segundos. Imagina como fica o coração de uma noiva nessa “véspera de verdade”? Muito frio na barriga, batimentos descontrolados e um milhão de expectativas.

A fase de preparativos do casamento é “deliciosamente estressante”. O paradoxo remete à dor de cabeça versus ansiedade pela chegada do grande dia. E como dizem as noivas, tudo acontece na última semana. Seja para o bem ou para o mal, não custa prevenir. Vamos aprender com as recém-casadas como lidar com os últimos sete dias que antecedem à celebração?!

VIVENDO UM DIA DE CADA VEZ (ATÉ O SÉTIMO CHEGAR!)

Sonhe com o dia do casamento. Treine os sorrisos da sua entrada na frente do espelho, os votos, imagine a hora do sim, da troca de alianças, do beijo… Simplesmente sonhe! Afinal, o grande dia nunca esteve tão próximo.

Preparativos do casamento: noivo beija a mão da noiva - Foto Danilo Siqueira

PARE DE PESQUISAR COISAS SOBRE CASAMENTO

Convenhamos. O que está fechado está fechado. A não ser que aconteça algum imprevisto, aí sim faz sentido correr atrás do prejuízo (e do desespero!). Caso contrário, o ministério da saúde adverte: não faz bem ficar pesquisando coisas relacionadas a casamentos na véspera do seu.

Preparativos do casamento: vestido da noiva - Foto Danilo Siqueira

Camile Cappelanes Ricardo contou um pouco do seu dilema pré-casamento. Dê uma olhada no relato para ver se você se identifica.

“Na semana anterior do casamento, eu mal dormia, estava muito ansiosa, pensando na festa, no vestido, no tempo, nos convidados, resumindo… em TUDO. Acordava cedo, ia pra academia, voltava e continuava pesquisando coisas sobre casamento, sendo que o meu já estava todo fechado. Que louca! Acho que todas as noivas passam por isso e querem casar todo ano. Inclusive já até estou pensando em fazer uma festa para comemorar meu primeiro ano de casada” – Camile

PEGUE O SEU VESTIDO APENAS NA ÚLTIMA SEMANA!

Lá está ele. Lindo, pronto e perfeito só esperando por você. Pode acontecer de você emagrecer? Sim. Pode ser que você ganhe uns quilinhos? Também. Mas após a última prova e ajustes é hora de abstrair. Então, não resta mais nada além de confiar na sua estilista. Pegar o vestido na última semana evita de entrar na neura de provar o modelo toda hora. Segundo a noiva Milla Boccardo, as provas do vestido nas última semana é emocionante, porém traz uma ansiedade extra.

Preparativos do casamento: noiva se olha no espelho - Foto V Rebel

NÃO DÊ PLANTÃO NOS SITES DE PREVISÃO DO TEMPO

 E totalmente compreensível a preocupação misturada a uma pontinha de medo, já que você vai casar ao ar livre. E se chover no dia do meu casamento? Muita calma! É sempre seguro ter um plano B, como nos ensinam os cerimonialistas. Então, confie em seus fornecedores e não deixe o pânico te dominar.

Preparativos do casamento: noiva chega à cerimônia na chuva - Foto João Salamonde

“A expectativa era enorme. Todos os dias eu verificava a previsão do tempo. Meu marido foi à casa de festas quase todos os dias na semana do casamento para saber se tudo estava certo, levar alguns objetos e relembrar com o cerimonial da casa cada detalhe. Vivemos intensamente o momento, procurando dar o nosso melhor. E ter a participação do meu marido em cada escolha foi a melhor parte” – Carla Sagradas

PREPARE-SE PARA OS IMPREVISTOS!

Como já sabemos, eles fogem do nosso controle.  O ideal é não ficar pensando no que pode dar errado, mas estar preparada para possíveis eventualidades, certo? Por exemplo, no casamento da Milla, o número de convidados extras acabou impactando a organização da festa. Qual foi a solução?

“Precisei reajustar o número de móveis, buffet, bebidas, doces de última hora. Na minha opinião, a noiva tem que estar preparada para gastos fora do orçamento na véspera, porque sempre ocorrem. A semana pré-casamento é a semana onde tudo acontece. Desde o início fiquei preocupada porque era a única semana que eu teria que verificar todos os contratos, pagamentos e fornecedores” – Milla

Preparativos do casamento: abraço no fim da cerimônia - Foto V Rebel

Já Carla teve algumas surpresas e mudanças quando já estava na contagem regressiva para o grande dia.

“Há exatas duas semanas do meu casamento iniciei em novo emprego.  Descobri ainda, que a pessoa contratada para realizar a filmagem do meu casamento havia fechado o escritório e que não faria mais o meu casamento. Foi muita correria, mas tudo terminou bem. No último domingo antes do casamento, modificamos nossa rotina de trabalho e fomos à missa do pastor que celebrou nosso casamento.  Foi uma maneira de estarmos juntos agradecendo a Deus por tudo aquilo que estávamos conseguindo realizar” – Carla

Preparativos do casamento: beijo dos noivos - Foto Renata Xavier

Camile percebeu que esqueceu de fechar os cardápios, mas deu tempo de correr atrás. Ainda bem!

“Fechei absolutamente tudo duas semanas antes, depois disso foi só curtir o momento. Nos programamos durante um ano, então não ficou nada para última hora. Eu lembro que as ultimas coisas que fechamos foram os cardápios, porque eu tinha simplesmente esquecido de mandar fazer. E o meu vestido de noiva também,  que tinha que apertar toda semana porque eu emagreci muito durante os preparativos e porque eu queria estar em forma” – Camile

Preparativos do casamento: olhar dos noivos - Foto Danilo Siqueira

DIVIRTA-SE COM SUAS MADRINHAS 

Ótimo conselho! Se você é noiva: nada melhor que um tempinho com as amigas para arrancar boas gargalhadas e compartilhar a expectativa daquele momento. Se você é madrinha: cumpra bem o seu papel e os mandamentos da sua função para ajudar a aliviar as tensões da sua querida protagonista do grande dia.

Preparativos do casamento: foto da noiva com as amigas no making of - Foto Nattan Carvalho

DURMA BEM, COMA BEM!

Uma boa noite de sono somada a uma alimentação exemplar tem resultados incríveis para o corpo e a mente. Ou seja, é uma dupla indispensável na semana anterior ao casamento. Por mais que a ansiedade esteja a mil, é proibido negligenciar, combinado!?

Preparativos do casamento: noiva comendo da festa - Foto Rafael Karelisky

KEEP CALM BECAUSE YOU ARE THE BRIDE!

O dia é todo seu! Você é a estrela, a noiva mais deslumbrante e sorridente do universo. Isso quer dizer que vale a pena fazer uma avaliação e fazer suas próprias percepções de como está se sentindo e do que você espera da vida a dois – a começar pelo grande dia! E faça mesmo a contagem regressiva com muita alegria e animação!

Preparativos do casamento: manual para relaxar antes do casamento - Foto Azsmann

Gostou!? Aproveite os sete dias de altas expectativa para aprender como ser uma noiva zen!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.