Forbidden

You don't have permission to access /ines/css on this server.

Additionally, a 403 Forbidden error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.


Apache/2 Server at opmln.com Port 80
Mannequin challenge no casamento -IC

Mannequin challenge para casamento

Por  |  0 Comentários


Pausa para o vídeo – literalmente! Um registro mais que criativo, que rendeu cenas hilárias de um destination wedding nas Bahamas

Despois da febre do ‘Harlem Shake’ e ‘desafio do balde de gelo’, a nova mania nas redes sociais é Mannequin Challenge –  ou desafio do manequim, como ficou conhecido por aqui. A ideia é filmar um grupo de pessoas totalmente imóveis, como manequins (daí o nome) em situações comuns do cotidiano. Apenas no Instagram a #mannequinchallenge já tem mais de 1 milhão publicações e até famosos já aderiram ao viral, como: Beyonce, Paul McCarteney, Britiney Spears, Ellen DeGeneres – na casa branca – e até mesmo a primeira dama Michelle Obama. Mas, para quê se limitar ao dia-a-dia se você pode fazer isso no seu casamento? Os noivos curitibanos, Narayana Furlanetto e Juliano Strapasson,  abraçaram a ideia do videomaker Bruno Batuta (da empresa Bruno Batuta – Life Movies) e registraram seu destination wedding nas Bahamas de forma criativa.

“Eu já tinha visto alguns vídeos da #mannequinchallenge na internet, mas na sua grande maioria não eram tão legais. Quando embarquei já fui com a vontade de fazer pelo menos 1 vídeo desse tipo durante o destination. Os noivos adoraram e a empolgação deles me deixou mais animados para fazer mais gravações” contou Bruno.

Foram cinco dias de festa (entre eventos pré-wedding e o casamento na ultima terça-feria, dia 22), 44 convidados e Bruno estava sozinho na cobertura audiovisual. Mesmo assim foram produzidos 5 vídeos em diferentes momentos. O resultado foi um compilado de cenas hilárias que resumiram os dias no resort, making of da noiva e até a festa do casamento. Os noivos nem voltaram ao Brasil, mas já conversamos com eles para perguntar como foram as gravações.

Eu cheguei ao hotel um dia antes de todos . Enquanto conversava com o Bruno ele me perguntou se já tinha visto algum vídeo do mannequin challenge e sugeriu que fizéssemos. Achei a ideia legal. No dia em que estávamos jogando vôlei na praia ele perguntou se queríamos tentar fazer um vídeo e então gravamos o primeiro. Depois, quando eu estava me maquiando, ele fez mais um. Outro no momento em que o Juliano estava com os amigos e na festa, aproveitamos que estávamos todos juntos e gravamos o último. Mas eu não imaginava que ia ficar tão legal assim. A gente não tinha nem noção de como seria o resultado, porque foram dias tão intensos que nem parávamos para assistir. Só agora que estamos começando a ver tudo. Disse Narayana.

O MAIOR DESAFIO

Sem remake, todos os vídeos foram feitos em takes únicos. “Foi tudo bem natural, não teve dificuldade nenhuma. O Bruno estava com a gente o tempo todo e quando achava que podia render um bom material ele pegava a câmera e gravava. O maior desafio era ficar uns minutinhos parado” revelou a noiva.

Já quando se trata de técnica, o videomaker contou que o mais difícil de fazer foi o vídeo da festa “a condição de luz não era das melhores e tinha bastante gente para coordenar” . Acostumado a colocar todos para dançar, o DJ Nizo Gomide teve uma tarefa inédita: deixar a pista completamente parada. Pelo menos por alguns instantes, antes de todos caírem no ritmo da música outra vez.

ONDE SURGIU O MANNEQUIN CHALLENGE …

O primeiro Mannequin challenge aconteceu nos Estados Unidos, no mês passado. Um grupo de estudantes do ensino médio resolveram gravar um vídeo como se fossem manequins. A ideia ganhou as redes sociais e se tornou um viral. Para se ter uma noção, durante o período das eleições no país, a então candidata, Hillary Clinton entrou na onda e fez um vídeo com participação de Bill Clinton e até do cantor Bon Jovi para conquistar votos.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.