É a vez delas! Descubra o que a mãe do noivo fez e incomodou a noiva

Por  |  0 Comentários


Mais uma matéria especial para o dia das mães, confira o que a mãe do noivo fez que incomodou a noiva, e confira a opinião dos profissionais para lidar com a situação

Nosso time da Inesquecível Casamento permanece em clima de comemoração para o dia das mães e, se ontem foi a hora deles, hoje é a vez delas! Para ajudar a família e os noivos, e evitar que passem por alguma situação desagradável – durante os preparativos ou no grande dia – conversamos com noivas que já subiram ao altar e, que passaram por algum desconforto com a mãe do noivo.

Como o objetivo é auxiliar – afinal, o casamento é um momento mágico e pensar em cada detalhe deve ser prazeroso tanto para o casal, quanto para a família dos noivos – conversamos com profissionais do mercado de casamento, para opinarem e aconselharem a como agir e o que é possível fazer em cada situação. Confira abaixo!

1 – “O que me irritou profundamente foi a pouca ou quase nenhuma participação da minha sogra. Senti muita falta da família deles nos preparativos.”

Para a cerimonialista Renata Hoff, o ideal é que os noivos mostrem para os pais o que está sendo feito durante os preparativos. Mas, se mesmo assim ela não quiser participar, o melhor é aceitar e ter a consciência de que a oportunidade foi dada.

 


“Eu diria pra minha noiva falar que o amor que ela tem pelo filho dela não tem preço!”

(Eugênia Guerrera)


2 – “Eu dei prioridade para certos detalhes que minha sogra achavam desnecessários”

Não importa se é a mãe da noiva ou a mãe do noivo, o que vale é que toda a família – aqueles que irão participar dos preparativos – faça um planejamento e defina prioridades: o quê é mais importante? Quanto é possível gastar? Qual é a lista de fornecedores? Tudo isto pode ser feito e resolvido para evitar futuros problemas na hora de tomar as decisões, contanto que a opinião dos noivos seja sempre respeitada. Afinal, são eles quem irão subir ao altar. E no final, todos ficam felizes.

3 – “Minha sogra dava muitos palpites nos detalhes da decoração”

Quando esta situação acontece, é preciso agir. “Quando uma das mães dos noivos começa a opinar muito, voto no consenso em conjunto, mas acho que a opinião dos noivos deve prevalecer. Afinal, os pais já tiveram sua vez quando casara”, comenta Renata Hoff. Para , os noivos também devem escutar a opinião de todos, mas sempre devem escolher o que o casal mais gostar.

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca e aquariana. Apaixonada por escrever e contar histórias. Não se encaixa em nenhuma outra profissão. Sonha com um casamento tradicional e cheio de romantismo!