Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

O objetivo dessa caixa? Não abri-la nunca!

Por  |  0 Comentários


Texto Luiza Morena

Em tempos de relacionamentos descartáveis, a Inesquecível levanta a bandeira do amor! Antes do casamento, durante o grande dia e, principalmente, depois dele. Por isso, queremos compartilhar com você aquele conselho, que é quase de amiga, sabe? E aí, já ouviu falar sobre a Caixa das Brigas?

Não há como negar: cada casal é um e por mais que os relacionamentos assemelhem-se em vários momentos as regras que valem serão sempre aquelas combinadas a dois.

Afinal, para subir ao altar as promessas são muitas. Amor, parceria, fidelidade, paciência…  A busca pelo crescimento pessoal e a construção de um relacionamento positivo são constantes, não é mesmo?

Hoje em dia, inclusive, é bem menos comum ouvirmos sobre o desejo de se viver um conto de fadas e muito mais provável escutar histórias reais de noivas e esposas reais com seus maridos de verdade que, dentre erros e acertos, constroem suas vidas e famílias bem distantes dos comerciais de margarina.

Por outro lado, é inevitável não sofrer as influências de uma era tecnológica que tornou tudo mais rápido, fácil e, infelizmente, mais descartável também:

“Casou e deu errado? Separa ué!”

Longe de fazer defesa aos casamentos infelizes, afinal, homens e mulheres devem sim viver em busca da sua realização, é improvável que você vá estar em um casamento sem problema algum. E, cá para nós, isso não muda nada se você estiver no seu primeiro ou no décimo matrimônio. Pessoas são diferentes em sua individualidade e, por aqui, acreditamos que aprender a conviver com isso é a chave-mestra para um relacionamento feliz.

Por isso, queremos dividir com você aquela dica de amiga, aquela para os momentos difíceis , aquela para quando você não conseguir enxergar um bom caminho pela frente. Já ouviu falar sobre a Caixa das Brigas?

O regaste do amor

Esqueça as discussões ou divergências comuns no dia a dia do casal, a Caixa das Brigas é um ritual para momentos críticos, por isso tenha em mente uma única coisa: você não abrirá a sua caixa antes da primeira briga séria e realmente capaz de abalar o seu casamento.

As histórias que ouvimos somente a respeito desse ponto já nos deixam imensamente felizes, afinal não são poucos os casais que param para se perguntar o quão sério, de fato, foi aquele problema. Mas o objetivo dessa caixa vai além…

A ideia é que você faça a sua próximo a data do seu casamento – não importando se for antes ou depois dele. Nela, tradicionalmente é colocada uma garrafa de vinho e duas cartas de amor, uma sua para ele e uma dele para você.

Nessas cartas, tragam todo o significado do amor de vocês e compartilhem os motivos pelos quais viram na outra pessoa o complemento para sua vida. Nela, escrevam com o coração e a máxima sinceridade sobre esse sentimento. Nela, deixem florescer os reais valores do relacionamento de vocês. Na hora da dificuldade e daquela barra pesada a ideia é abrirem juntos a caixa. Nela vocês encontrarão as cartas e um vinho – ou talvez reencontrem esse amor.

Nós sempre estaremos na torcida pela segunda opção.

Gostou dessa matéria? Leia mais conteúdos sobre comportamento!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr