Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Antes do altar: ideias para casamento para encantar a todos os convidados!

Por  |  0 Comentários


Separamos as ideias para casamento mais fofas e inovadoras para ajudar nossas noivas e noivos que estão a um passo do altar e querem surpreender. Vem ver!

Sabemos que casar não é só  subir ao altar e dizer o tão esperado sim. Os preparativos, a escolha do vestido dos sonhos, os eventos pré-wedding, a compra das alianças. Cada detalhe torna o grande dia mais especial ainda.

Mais do que detalhes? Pessoas. Desde o começo do namoro até o casamento, muita gente fez a diferença para que os noivos construíssem a história linda que os ajudou na decisão de subir ao altar. O casamento não é só do casal, mas de todas essas pessoas que, de uma forma ou outra, fizeram parte da vida deles.

Por isso, para ajudar os noivos, o time da IC reuniu, entre todas as histórias que contamos, as ideias para casamento mais inovadoras que os casais que já viveram o grande dia preparam. Confira a lista!

1. Um livro especial…

Afinal, seus convidados merecem, não é? Por isso, Beatriz Reys e o escritor Fabricio Carpinejar – comentarista do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo – que se casaram em 18 de novembro de 2016, decidiram usar (e abusar) da criatividade! Por acreditarem que o convite é uma das partes mais nobres de um casamento, enviaram a cada convidado um livro com 22 cartas escritas pelo poeta para sua futura esposa. A obra foi revestida com uma sobrecapa bordô e também informava a data e o local da celebração.

Ideias para casamento: noivos no altar - Foto Flavio Souza

2. Mais do que presentes!

Os noivos Karina e Luiz Carlos, que casaram em 4 de julho de 2015, na Catedral Anglicana de São Paulo, abriram mão dos presentes do casamento. Os dois acreditaram que o bem mais valioso – que dinheiro nenhum compra – que poderiam ganhar foi uma doação para a catedral onde disseram o sim. Afinal, o que é melhor do que ajudar o próximo em um dia onde o amor transborda?

Ideias para casamento: benção - Foto Ricardo Hara Fotografia

Ainda sobre gestos solidários, precisamos falar sobre os noivos Martha e Ricardo, que se casaram em 23 de julho de 2016! Como os dois moraram bastante tempo juntos antes de dizerem sim, o casal abriu mão da lista de presentes. Em troca? Contaram com o apoio de todos os convidados para doações à ONG Rio-ABRACE, uma associação beneficente de combate ao câncer. Atitudes como esta realmente precisam ser lembradas♥

Ideias para casamento: buquê e noivos - Foto Sabrina Vasconcelos Photography

3. Para sempre na memória

Existem também aquelas pessoas que passaram (e marcaram) a vida do casal, mas que, infelizmente, não puderam estar no casamento. E porque não as homenagear? Os noivos Patrícia e Vinícius, que casaram em 12 de agosto de 2017, são a prova disso! A caixinha que guardou as alianças dos dois, foi um presente do tio da noiva, já falecido, de aniversário de 15 anos de Patrícia. Os dois quiseram mostrar que, independente da forma, o tio estava junto à família em um momento tão especial para eles.

Ideias para casamento: daminhas - Foto Matheus de Castro

E vocês já pensou em agradecer a quem esteve e ainda está sempre presente? Annamaria e Renato, que casaram em 8 de outubro de 2016, na Casa das Canoas, decidiram escolher duas pessoas muito especiais para os dois para levarem as alianças até o altar: as ex-babás dos noivos! As duas entraram na cerimônia ao som de Ave Maria de Gonoud e não teve um convidado que não se emocionou.

Ideias para casamento: babás na cerimônia - Foto Aszmann

4. Amor de outras gerações!

No casamento de Maya e Frederico – que aconteceu no dia 30 de junho de 2017 – quem ganhou uma homenagem foram os próprios noivos! Os avós do casal entraram na cerimônia antes da noiva e cada um carregou plaquinhas diferentes com dizeres para lá de emocionantes, que deixaram todos os convidados apaixonados – pelas frases e pelos avós.

Ideias para casamento: avós na cerimônia - Foto Studio 47

5. Cuidando do nosso planeta

Raquel e Rodrigo, que se casaram em 10 de fevereiro de 2017, acreditam que vieram ao mundo para cuidar da Terra e estimular o resto do mundo a fazer o mesmo. Por isso, decidiram fazer um incentivo e alerta a pessoas muito especiais para eles: os convidados do grande dia! Foi assim que produziram um casamento sem qualquer produto de origem animal, de plástico, nem que fizesse testes nos bichinhos. Um máximo, não é? Para completar, os noivos decidiram trocar a lista de presentes por uma doação para o Santuário Terra dos Bichos – a ONG abriga 500 animais, de 18 espécies diferentes, retirados de maus tratos.

+ sobre cardápios veganos?

Muitos noivos andam a procura de cardápios veganos para o casamento, e há pouco tempo produzimos uma matéria com a sobre esse tipo de menu. Clique aqui para entender mais sobre o veganismo!

 

FLORES = ATO DE CARINHO E AMOR! 

O projeto Flor Generosa – inaugurado pela aposentada Carmen Couto com mais duas amigas, a sobrinha e a filha – realmente precisa de um destaque à parte! Já fizemos uma matéria aqui no site da IC sobre a Instituição, mas pessoas com tamanha sensibilidade e afeto, como as voluntárias que participam desta iniciativa, precisam ser lembradas.

O objetivo da obra social? Distribuir buquês em asilos e casas de repouso. Como produzem os arranjos? Os voluntários do projeto coletam flores em igrejas e casas de eventos – realizam um contato prévio com decoradores, cerimonialistas e noivos, para saberem as datas e locais para o recolhimento – e colocam a mão na massa!

Quer abraçar essa causa? A Flor Generosa não possui sede próprio, recursos ou patrocínios, mas aceitam materiais utilizados – papel, celofane, elástico, bacia plástica, estilete e tesoura – e até mesmo lanchinho para os voluntários. Além disso, os noivos e profissionais interessados pode entrar em contato para indicar as cerimônias e festas para recolhimento das flores.

 

Créditos:

  1. Flávio Souza | 2. Ricardo Hara Fotografia | 3. Sabrina Vasconcelos Photography | 4. Matheus de Castro | 5. Aszmann | 6. Studio 47 | 7. Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca e aquariana. Apaixonada por escrever e contar histórias. Não se encaixa em nenhuma outra profissão. Sonha com um casamento tradicional e cheio de romantismo!