Despedida de solteira: Aline & João

Por  |  0 Comentários


Duas amigas e minha irmã organizaram minha despedida de solteira em Búzios. O resultado? Muita história para contar, risadas e mimos incríveis. Vem ver!

Viagem, amigas, risadas, histórias e o melhor de tudo: “adeus, solteirice!”. Um fim de semana com as melhores amigas em uma casa de praia linda. Tem como ser ruim?

Existem várias formas de organizar uma despedida de solteira, mas a regra número um é: quem organiza são os amigos! A noiva já tem tarefa e preocupação o suficiente nessa fase do pré wedding. A minha foi exatamente assim. Minha irmã e algumas madrinhas resolveram que passaríamos um fim de semana em Búzios e me avisaram e eu amei a idéia! Foi muito divertido.

Vou aproveitar a minha experiência para ajudar com algumas dicas para quem está organizando uma despedida de solteira. Se você for a noiva, se faça de desentendida e compartilhe o texto com aquela amiga mais próxima, combinado?

A DATA

Desde o início sabia que seria impossível encontrar uma data que reunisse todas as amigas. Já organizei algumas despedidas e escolher o dia é sempre o maior dos problemas. Pra complicar mais ainda, eu trabalho em escala e aos fins de semana. Mas a solução pra esse problema foi simples: a data da despedida foi definida pela noiva, no caso eu. Procurei um fim de semana que estaria de folga e comuniquei às organizadoras. Minhas amigas se esforçaram pra irem, claro que algumas não puderam, mas de qualquer forma sempre tem alguém que ficará de fora. Assim foi bem mais simples que ter que abrir várias datas pra votação e dar margem pra uma enorme discussão. Foi na data que a noiva podia, afinal, sem noiva não tem despedida. Ou seja, noivinha, a escolha da data é sua. Esse foi um dos únicos pontos que eu interferi, quase tudo foi surpresa.

ORGANIZADORAS

Minha irmã e duas amigas organizaram tudo. Uma fez o mercado e decidiu qual seriam as refeições, outra foi a responsável pelo aluguel e escolha da casa e a terceira pelos itens personalizados – e lindos. A melhor maneira de tudo dar certo é dividir bem as responsabilidades para não ficar pesado para ninguém. Elas criaram um grupo no Whatsapp pra compartilhar decisões e dúvidas, no fim me colocaram no grupo também pra dividirmos fotos e fofocas.

Outra interferência minha foi indicar as amigas que eu queria organizando e passar seu contato e deu super certo. Já chegamos com o almoço e lanche definido em uma casa maravilhosa, com bonés, copos e tudo que tem direito (sobre isso vou comentar adiante).

Despedida de solteira: madrinha de casamento - Foto Divulgação

A CASA

Percebi que a escolha da casa foi um dos pontos que mais deu trabalho. Para escolhermos o lugar levamos em consideração alguns pontos: moramos no Rio e queríamos um local de fácil acesso de carro (assim mais meninas poderiam ir. Importante lembrar que muitas são madrinhas, já terão gastos com vestido, cabelo, maquiagem… e não queremos falir as amigas, certo?!), queríamos praia e um lugar que tivesse diversão. Escolhemos Búzios na região dos Lagos do Rio de Janeiro, lá é quase que o “point” das viagens de despedidas justamente por isso. É muito comum encontrar grupos de meninas com blusas de despedida de solteira pela famosa Rua das Pedras.

Uma boa dica sobre a escolha da casa é: se preocupe mais com a qualidade dela do que o local. Escolher a praia mais badalada e pé na areia pode significar pagar mais caro por uma casa que não é nada demais. Ficamos em um lugar enorme na praia do forno, com jacuzzi, piscina, em um condomínio quase na beira da praia. Com direito a uma pessoa para a limpeza e pagamos um preço ótimo. No fim das contas, os melhores momentos são os que estamos dentro da casa entre amigas, bebendo e falando besteira. Por isso, vale à pena investir em um lugar maneiro.

Despedida de solteira: noiva feliz - Foto DivulgaçãoDespedida de solteira: despedida de solteira em Búzios - Foto DivulgaçãoDespedida de solteira: fim de semana na praia - Foto Divulgação

PROGRAMAÇÃO

Como só passamos o sábado, minhas amigas não investiram em uma programação corrida. A ideia era curtir o dia e fazer o que tivéssemos vontade. Ficamos desde que acordamos até o início da tarde bebendo e brincando na piscina. Mais tarde fomos na Silk Beach Club e de noite em uma boate na Rua das Pedras. Mas de longe, o mais divertido foi o tempo que estivemos juntas na casa. Por isso, a dica aqui é aproveitar o máximo de tempo por lá. Mas sair sempre rende as melhores histórias, então não deixe de sair. Uma outra dica é já ter pesquisado o que tem de melhor para fazer no fim de semana em questão. Demos azar de não ter nenhuma grande festa e perdemos um tempão procurando.

Despedida de solteira: programação de despedida de solteira - Foto Divulgação

MIMOS

Para já entrarmos no clima da despedida de solteira, os personalizados são peças chaves porque fazem o maior sucesso – além de renderem fotos lindas. Quando fui vendo os mimos, fiquei apaixonada! Minhas amigas personalizaram copos, bonés e até bóias – que foram só sucesso. Combinamos que eu iria de biquini branco e a noite, enquanto todas estavam de preto, eu estaria – também – de branco. Não usamos os bodys personalizados porque vimos que seria um gasto considerável – e só usaríamos uma vez.

Despedida de solteira: brindes personalizados - Foto DivulgaçãoDespedida de solteira: irmã da noiva - Foto Divulgação

PARA TODAS AS IDADES

O legal de viajar para uma casa é que você pode levar pessoas de todas as idades com você. Por exemplo, minha mãe é super animada e alto astral, então levei ela comigo. Assim como minha afilhada de 2 anos – que até ganhou uma camisa de bride’s princess.  O fim de semana foi repleto de risadas e muitas histórias boas para contar. O que é perfeito para se despedir da solteirice e levar muita energia positiva para a vida de casado

Despedida de solteira: daminha - Foto Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr