Casal troca festa de casamento por banquete para refugiados

Por  |  0 Comentários


Em uma festa de casamento totalmente diferente, casal turco alimenta quatro mil refugiados!

Segundo informações das Nações Unidas, desde o início da guerra da Síria, em 2011, a Turquia já recebeu milhões de refugiados sírios. Por isso noivos da cidade de Kilis, na fronteira dos países, sentiram que uma festa de casamento apenas para seus amigos e familiares não seria conveniente em um momento tão delicado e se uniram a organização Kimse Yok Mu, para doarem o dinheiro da festa para alimentar quatro mil refugiados.

A ação viralizou nas mídias sociais e serviu como exemplo para muitos noivos ao redor do mundo. Em entrevista para o Washington Post, um representante da organização KYM revelou que a ideia partiu do pai do noivo. “Fico muito feliz que eles concordaram com minha sugestão e começaram sua vida juntos com uma ação tão altruísta”, disse o pai do noivo.

A KYM opera uma cozinha comunitária que atende até quatro mil refugiados por dia, em mais de 100 países.

casamento-alternativo-banquete-para refugiados

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.