Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Aprenda a deixar o guarda-roupa masculino impecável

Por  |  0 Comentários


Manter tudo organizado economiza tempo e ajuda a ganhar agilidade no dia a dia. Para começar a vida de noiva com o pé direito, melhor ensiná-lo (e aprender também!) a organizar bem suas roupas, evitando futuros desgastes. A gente sabe que na prática a história muda, mas se conseguir tal façanha, com certeza vai ganhar mais pontos com ele

Mais vaidosos, com mais liberdade na moda e visuais mais arrojados, os homens ganharam, ao longo dos anos, um guarda-roupa variado e colorido. Conseguir organizá-lo da maneira adequada se tornou uma tarefa quase ou tão árdua quanto arrumar o feminino.

Por isso, o assunto requer cuidado e atenção. Alguns truques simples facilitam e muito na correria do cotidiano. “Não basta manter tudo em ordem, é preciso ter uma lógica na hora de organizar”, afirma a personal organizer Carol Rosa. “Assim fica mais fácil visualizar o que procura e ter tudo sempre à mão.”

Como organizar o guarda-roupa masculino - Divulgação

Separe um dia em que o bom humor esteja pulando de alegria e voilá! Vale até abrir um vinho no quarto para não deixar a tarefa tão árdua. Antes de começar, a profissional orienta a tirar tudo do guarda-roupa. Essa primeira etapa é superimportante. Só assim o homem terá noção exata do que tem, quais as peças em maior número e como categorizá-las. Ela sugere separar um espaço para as roupas de trabalho e outro para as do dia a dia. “Tente não misturar, essa divisão vai ajudar na hora de escolher a roupa para sair de casa. Você não vai ficar procurando onde está a camisa de jantar fora no meio das camisas de trabalho”, afirma Carol Rosa.

COMO ORGANIZAR CADA ITEM NO GUARDA-ROUPA

CAMISAS: dependendo da profissão, é bom pensar em uma lógica de organização que priorize as roupas de trabalho. Divida entre camisas sociais e casuais. Se usar terno diariamente, separe uma parte só para as camisas sociais e organize-as por cor: do branco para o mais escuro. Se tiver camisas com abotoaduras, faça ainda uma subdivisão e deixe-as todas juntas numa parte da arara. “As camisas de manga longa também devem ficar separadas das de manga curta”, ensina Carol.

CAMISETAS: como muitos homens gostam de usar camiseta branca debaixo das camisas, a dica é separá-las das coloridas. Elas podem ser organizadas em gavetas ou prateleiras. No primeiro caso, dobre-as no formato padrão e depois ao meio. Organize-as como uma escadinha: colocando-as atrás uma da outra e não embaixo. Já na segunda opção, faça pilhas de camisetas dobradas. Uma só de brancas e outra de coloridas. Aqui, mais uma vez da mais clara para a mais escura.

CALÇAS E BERMUDAS: as calças também devem ser separadas por cor. Na hora de colocar no cabide, lembre-se que a dobra deve ser sempre no cavalo. Evite cabides muito finos, porque eles acabam marcando a calça. Se for o caso, compre enchimentos para deixá-los um pouquinho mais grossos. No caso das bermudas, também dê preferência para deixá-las penduradas. Use cabides com pregadores. Se não houver espaço no varão, aí coloque em prateleiras dobradas ao meio com a parte das pernas esticada.

Como organizar o guarda-roupa masculino - Divulgação

ACESSÓRIOS: pouca gente dá importância na hora de guardar cintos e gravatas. Mas organizá-los de forma adequada preserva a peça por mais tempo. Nunca deixe a gravata com o nó pronto. “Isso acaba marcando a peça e estragando a fibra do tecido”, explica. Se tiver espaço no guarda-roupa, deixe-as em cabides próprios para gravatas ou coloque um pequeno varão na porta do armário para pendurá-las. O importante é mantê-las esticadas. Se o espaço não for suficiente, a dica é organizá-las em rolinhos. Você pode guardá-las em caixas organizadoras ou reservar uma gaveta só para isso.

A mesma tática funciona para o cinto. Se não houver espaço ou suporte para os cintos no closet, também recorra aos rolinhos.

“Mas atenção: nunca enrole nem o cinto e nem gravata muito apertado. Os rolinhos devem ser mais frouxos, para não marcar e nem estragar as peças”

MEIAS: em geral, os homens costumam ter mais meias do que as mulheres. Para otimizar o espaço das gavetas e deixá-las todas em ordem, use as colmeias (aqueles repartimentos já subdivididos). Dobre as meias e acomode cada uma em um compartimento. Separe, também, as de ginástica das sociais.

SAPATOS: os pares de sapatos podem ser acomodados um ao lado do outro, um na frente do outro ou um para frente e outro para trás. Mantendo uma padronização, é possível ganhar espaço para até um par a mais no sapateiro. Aos sapatos sociais, a recomendação é usar suporte (tem de plástico, de madeira…) para lacear ou manter o formato do calçado, tirando as marcas de dedos.

Como organizar o guarda-roupa masculino - Divulgação

E aí, o que achou das dicas para organizar o guarda-roupa masculino? Leia também: como se sair bem de situações desconfortáveis.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.