9 deveres da madrinha de casamento no dia do sim

Por  |  0 Comentários


Não só doa preparativos se fazem os deveres da madrinha de casamento. Veja o passo a passo para fazer o dia da sua amiga ainda mais feliz!

Enganam-se os que pensam que a missão madrinha de casamento acaba no momento em que a noiva sobe ao altar. É claro que, até lá, é muito mais sobre apoiar a noiva em todas as suas decisões, encontrar o vestido perfeito de acordo com a paleta de cores e tantos outros atributos que a madrinha perfeita deve ter. Porém, no momento em que amanhecer o grande dia da sua noiva do coração, saiba que seu papel vai muito além de acompanhá-la no altar.

Para te guiar nessa missão, separamos o passo a passo que você deve seguir, do making of ao fim da festa para ganhar – e honrar – o título de melhor madrinha do mundo. Fique de olho!

1- CHEGOU O GRANDE DIA! E AGORA?

Vamos combinar que até lá a noiva já teve que passar por preocupações o bastante durante os preparativos. Para ela é o momento de relaxar e aproveitar cada segundo. Para você, é o momento de tomar as rédeas da situação e verificar o cronograma do dia, ficar atenta ao andamento do dia da noiva e evitar que qualquer imprevisto chegue aos ouvidos dela.

Madrinha de casamento: making of Foto Nattan Carvalho

2- AJUDE COM O VESTIDO!

Aprenda a manuseá-lo, se preciso, e deixá-lo pronto para o altar de forma prática e rápida. Assim, vocês economizam tempo do dia da noiva e ainda garantem cliques lindos do making of.

Madrinha de casamento: vestido da noiva Foto Leonardo Tucci

3- E POR FALAR EM CLIQUES…

Você também pode dar ideias de poses que acha que podem render boas fotos. Antes do dia da noiva, já compatilhe com ela e com todas as madrinhas as suas ideias para chegar na hora e colocá-las em prática sem perder tempo. Por falar em fotos, tome cuidado para não acabar perturbando a noiva por querer vários registros com ela. Afinal, se toda madrinha quiser tirar várias fotos individuais pode acabar atrasando o cronograma e ela ainda vai deixar de aproveitar o momento.

Madrinha de casamento: poses Foto Marina Lomar

4- ATENÇÃO À ALIMENTAÇÃO

É muito importante que a noiva esteja bem alimentada e hidratada para aguentar todo o nervosismo e emoção do dia do sim. Nesse ponto, vale ficar de olho se a amiga está comendo. Nada de deixar o emocional falar mais alto e deixar que ela passe mal no altar, ok? O mesmo serve para a festa. Não vale deixar a noiva passar do ponto na bebida porque não se alimentou direito e só ficou na pista, mas também não pode deixar os noivos com o copo vazio, combinado? Preocupe-se em fazer com que aproveitem a festa, o buffet e o openbar na medida certa para ser inesquecível.

Madrinha de casamento: dia da noiva Foto Marina Lomar

5- RECEBA BEM OS CONVIDADOS

Você pode ajudar nas pequenas coisas que, no fundo, fazem uma diferença enorme. Você pode começar ajudando com direções e orientações para que os convidados cheguem bem até a festa.

Madrinha de casamento: recepção Foto Marina Lomar

6- PISTA BOA É PISTA CHEIA!

É seu papel como madrinha chamar todos para dançar e ajudar a bombar a festa, estando ao lado dos noivos do início ao fim. Nossa dica para surpreender a noiva é combinar uma música que ela ame com o DJ para agitar a noite e mostrar que você está empenhada em fazer a pista ferver.

Madrinha de casamento: pista de dança Foto J.R. Studios por Felipe Rezende

7- QUER SER A PRÓXIMA?

Ajude a convocar todas as solteiras da festa a se juntarem na hora que a noiva for jogar o buquê. Algumas ficam tímidas de participar embora seja um momento tão emblemático no casamento, então nada melhor do que a madrinha para convencer a todas da importância de estarem lá.

Madrinha de casamento: hora do buquê Foto Celso Jr

8-BABÁ VIRTUAL: QUE TAL?

Já concordamos que a noiva deve – acima de tudo – aproveitar, certo? Mas também achamos que é fundamental registrar tudo nas redes sociais. É aí que você entra em cena! Pede para a noiva para ficar com o celular dela durante a noite e coloque tudo no insta. Ela vai amar rever tudo no dia seguinte e não vai precisar perder nenhum momento da festa. Dica: não esqueça de salvar os stories, afinal, ela quer que as lembranças durem muito mais que 24 horas, não é verdade?

Madrinha de casamento: babá virtual Foto Franco Rossi

9- MADRINHA É PARA SEMPRE!

O casamento passou mas o seu papel de madrinha não acaba aí! Esteja sempre presente na vida do casal, na medida do possível. Você deve estar ao lado dela nos bons e maus momentos, na saúde e na doença, assim como dizem os votos. Anotou?

Madrinha de casamento: madrinha para sempre Foto Estúdio Debora Pitanguy

Veja mais dicas para ser a madrinha de casamento perfeita no nosso site!


CRÉDITOS

1, 4, 5, 6 – Marina Lomar  |  2- Nattan Carvalho  |  3- Leonardo Tucci Fotografia  |  7-  J.R. Studios por Felipe Rezende  |  8- Celso Jr  |  9- Franco Rossi  |  10 – Estúdio Débora Pitanguy

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Canceriana que se apaixona facilmente por pessoas e lugares. Seu sobrenome não poderia descrever melhor o que a motiva. Romântica incurável por um acaso da astrologia, sonha desde criança com seu vestido de princesa, cerimônia no campo e o que o destino lhe reserva.