7 frases que os noivos não devem dizer durante os preparativos

Por  |  0 Comentários


Vamos evitar conflitos. Afinal, o momento dos preparativos do casamento…

É pra ser gostoso! Estamos assumindo que a última coisa que querem na vida é chegar no grande dia desgastados a ponto daquilo perder um pouco do sentindo. Estamos certas, não é? Então chama sua alma gêmea pra ler, salvem a página nos favoritos e criem um mantra na cabeça para nunca, jamais, em hipótese alguma deixar que essas palavras saiam da boca de vocês.

1. “Eu não ligo para isso”

Pare. Se é importante para um, é importante para os dois. Sim, você tem todo o direito de preferir escolher as flores, o bolo ou a música durante os preparativos do casamento. Não, você não tem o direito de demonstrar desinteresse por algum tópico e jogar toda a responsabilidade para o outro! Afinal de contas, o casamento é de vocês e nada mais justo que compartilharem as decisões, certo? Noivo e noiva participam igualmente do processo. 😉

É natural que, durante o período em que estiverem fazendo as escolhas para o grande dia, acabem se envolvendo mais profundamente em “áreas” diferentes. Mas, ao invés de efetivamente dizer que não liga ou não quer participar da escolha de algo, que tal um: “eu realmente preferiria escolher outra coisa do nosso checklist e deixar isso com você” – e dar a sua opinião, ainda que não seja “sua” tarefa?

Preparativos do casamento - Encontros Coaching de Noivas - Foto Divulgação

2. “Não seria melhor se a gente simplesmente deixasse a festa pra lá?”

Pode ser que isso surja na sua mente algumas vezes no tempo que gastarem planejando o casamento. A impressão é mesmo de se afogar em um mar de decisões que vocês dificilmente teriam tempo ou fôlego para tomar em alguns meses. Mas a gente sabe (e você também!) que você não quer realmente dizer isso, né?

No momento em que pensar isso, talvez seja porque se sente frustrado. Sem surtar, conversem sobre isso: é provável que ele ou ela também não esteja tão confortável assim com a situação. Logo depois, tirem uma noite ou fim de semana wedding off – daqueles em que a lista das pendências fica em casa e vocês saem para lembrar como e por que chegaram até esse (incrível) momento de entrelaçar vidas.

3. “Fulano disse que temos que ter um bolo no casamento”

Um monte de gente vai falar um monte de coisas. A solução é simples: façam o que quiserem, não façam o que não quiserem. “Ter que” é expressão absolutamente proibida no universo dos casamentos. Pode parecer maldade, mas não é só porque esse alguém (por mais próximo que seja!) está te ajudando nos preparativos que uma opinião se torna uma regra. É importante saber separar o que os outros (aqui se lê: qualquer um que não vocês dois) acham do que realmente precisam acatar.

Preparativos do casamento - Casamento temático - Foto Rafael Ohana

4. “Eu preciso convidar absolutamente todas as pessoas do trabalho”

Não precisa! É verdade que a matemática da lista de convidados não é das mais fáceis, mas… É assim que funciona: não existe um comandante da lista. O melhor é decidirem juntos quantos convidados irão receber e dividir esse número de forma justa (ou seja, igualmente) entre vocês – e, quem sabe, também entre aqueles que estão ajudando financeiramente (conversem sobre isso!).

Se você quer convidar pessoas do trabalho (ou do clube ou qualquer outro grupo de amigos), faça. Só não espere que seu parceiro convide somente familiares próximos e ninguém mais porque você não sabe/consegue deixar ninguém que conhece de fora, certo?

5. “Sua mãe me ligou de novo. Você pode, por favor, retornar a ligação?”

Ok, vamos lá: se já não se consideram assim, pense que vocês são “quase família” agora. E se conviver já é difícil normalmente (sabemos!), é natural que o turbilhão de preparativos deixe as relações um pouquinho mais complicadas. Se sua sogra colocou seu número na discagem rápida ou os áudios no WhatsApp simplesmente não param de chegar, respire fundo e retorne você: é temporário e daqui a pouco tudo volta ao normal.

Preparativos do casamento - Noiva com a mãe - Foto Rodrigo Sack

6. “Podemos vender o carro ou fazer outro cartão de crédito para pagar o casamento?”

Sem loucura! Casar é lindo e de uma energia indescritível. Mas de acordo com suas possibilidades, é claro! O ideal é planejar tudo desde o início focando no budget – mas se, de repente, ficar apertado, parem e pensem que talvez algumas coisas não sejam necessárias. Se apeguem no que realmente não pode faltar no casamento e todo o resto, esqueçam, combinado?

Uma dica: inclua a lua de mel no orçamento. Comemorar com todo mundo é incrível, mas passar uns dias a sós também não é nada mal. Não vão querer deixar isso de fora, certo? Dá pra fazer os dois sem neura.

7. “Não seria bom se você emagrecesse um pouco antes do casamento?”

Ei, um pouco mais de sensibilidade. Vocês se conhecem e sabem – os dois – que vão encarar as câmeras e os convidados no dia do casamento. Sabem também que os olhares vão estar todos focados em vocês. Ou seja: esse pedido serve para nada além de magoar! Se você quiser adotar um estilo de vida mais saudável como parte dos preparativos, é ótimo e provavelmente vai conseguir levar o amor da vida pelo mesmo caminho. Mas se tentar forçar a situação, as chances de estarem maravilhosos no dia do casamento caem absurdamente – acredite em nós.

Preparativos do casamento - Foto dos noivos - Foto Rodrigo Sack

Tudo devidamente anotado? Aproveita e dá um confere na nossa lista de 10 coisas para fazer antes de casar. Não custa nada ver se deu check em tudo!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma combinação de sonhadora incansável e romântica incurável. Encontrou nas palavras sua forma de fazer do mundo um lugar mais colorido. Admite habilidade especial para enxergar magia, leveza e doçura em cada segundo da aventura que é viver. E que a perdoem as pessoas pés no chão, mas o amor está no ar – e também nos casamentos no campo: ou alguém consegue pensar em algo mais bonito?