7 brincadeiras para animar seu chá de panela

Por  |  0 Comentários


As brincadeiras de chá de panela são tantas, que quem organiza fica até indeciso na hora de escolher as mais legais para o evento. Por isso, separamos os 7 jogos mais divertidos para animar a festa!

Já escrevemos muitas matérias no site sobre o queridinho entre os noivos e noivas: o chá de panela. E temos a certeza que nossas leitoras já têm mestrado e doutorado quando o assunto é identidade visual, lista de presentes e como organizar o evento.

Mas deixamos um dos melhores papos para o final: quais brincadeiras fazer durante o chá. Afinal, existem muitos jogos que podem ser feitos e isso pode acabar confundindo na hora do planejamento. Por isso, confira abaixo as 5 brincadeiras mais legais para este dia.

1- Bingo:

O jogo funciona como um bingo de verdade. O legal da história é que, ao invés de números, as convidadas marcam presentes nas cartelas – que são distribuídas aleatoriamente – conforme eles forem sendo abertos pela noiva. O ganhador? Quem completar uma coluna primeiro!

Dica: Quanto maior for a animação dos convidados, melhor!

2- Lista de conselhos:

Você vai literalmente receber dicas! Os convidados irão receber papel e caneta e com isso irão escrever conselhos significativos para a vida de casado. No final, todos os papéis são misturados e uma pessoa lerá todos em voz alta, sem identificar o autor. O papel da noiva é descobrir quem escreveu cada conselho e, caso erre, deverá pagar uma prenda.

3- Perguntas e respostas:

Para os chás de panela que acontecerem só entre meninas, a brincadeira funciona assim: as amigas da noiva preparam uma lista de perguntas clássicas como a comida predileta, dia do primeiro beijo, aniversário da sogra, entre outras, e o noivo responde antes do evento. No dia, a noiva tem que acertar o que ele respondeu e, se errar, vira uma dose.

Se o chá for tanto para as damas quanto para os cavalheiros, a lista de perguntas é respondida pelos dois juntos, durante a brincadeira, e quando os noivos não escreverem a mesma coisa, tomam um drink.

4- Descobrindo a mão do seu amor!

Essa é para ver qual noiva realmente conhece o noivo ou vice-versa! A ideia é colocar todos os homens/mulheres presentes no chá de panela um do lado do outro com a mão para frente. A missão da noiva ou do noivo é, de olhos fechados, acertar qual é a mão de seu futuro marido.

5- O dono do presente:

Antes de embrulhar os presentes para os noivos, os convidados devem anexar um bilhete com algo que diga respeito a personalidade de cada um deles, mas não devem se identificar. A noiva entra em ação na hora de descobrir, lendo os recados, quem deu cada presente. Se errar, o dono verdadeiro escolhe um castigo para ela.

6- “Advinha quem é? ”

Para essa brincadeira só é preciso papel e caneta para todas as convidadas! Cada uma escreve um momento que já vivenciou com a noiva, pode ser desde situações especiais até histórias engraçadas. O papel da noiva é adivinhar quem o autor de cada papel. Se ela acertar, a convidada é quem paga o mico. Se não, quem paga o pato é a noiva.

7- Noivo gogoboy!

A brincadeira é para finalizar com chave de ouro o evento e dar um up na animação. As madrinhas tapam os olhos da noiva e fingem trazer um gogoboy para a noite ficar mais agitada. Quem é o contratado? O próprio noivo!

 

ATENÇÃO MADRINHAS!

Não esqueçam dos copos de cachaça para os noivos e para os convidados. Além disso, é sempre legal levar uma venda para tapar os olhos do casal e aguçar a curiosidade e animação do chá.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca e aquariana. Apaixonada por escrever e contar histórias. Não se encaixa em nenhuma outra profissão. Sonha com um casamento tradicional e cheio de romantismo!