6 filmes para assistir antes de casar 

Por  |  0 Comentários


Fim de semana está aí e se você ainda não tem programa para hoje a noite, que tal uma maratona de filmes?

Fica tranquila, essa não é mais uma daquelas listas com incontáveis filmes sobre casamento, preparativos ou romances água com açúcar (sem preconceitos, tá. Nós também amamos esses filmes). Mas, não é só porque você está noiva que tem que viver para o grande dia 24h, não é?

Então deixa sua planilha, lista de fornecedores e convidados um pouco de lado e vem curtir com a gente uma seleção de filmes feitas exatamente para te fazer refletir sobre a vida, seu relacionamento, mas principalmente, sobre você mesma. Afinal, casamento é coisa séria e uma decisão que deve ser tomada com muita consciência. Vamos lá?

1. NOIVA EM FUGA

Calma, não estamos sugerindo que você fuja do seu próprio casamento – a não ser que … ele não é realmente o que você quer. E é exatamente dessa dúvida que se trata o filme. Não acha que foi por acaso o escolhemos para começar essa seleção, ela foi feita para te fazer refletir, lembra?

Não tá acreditando? Lembra da cena em que o jornalista Ike Graham (Richard Gere) questiona Maggie Carpenter (Julia Roberts) sobre que tipo de ovo ela mais gosta e ela não sabe responder? Então, cara leitora, aí está o x da questão, ou melhor, do filme. Maggie não sabe dizer qual é o seu favorito simplesmente porque não sabe, não tem autoconhecimento e sem ele, vamos combinar, fica difícil escolher a pessoa com quem vai passar o resto da sua vida, não é? 

2. COMER, REZAR E AMAR

Agora que já sabemos que autoconhecimento é fundamental, o segundo passo é busca-lo. E você pode embarcar nessa aventura sem nem precisar trocar de atriz. Em Comer, Rezar e Amar Julia Roberts interpreta a escritora Elizabeth, que depois de algumas desilusões amorosas, decide viajar pelo mundo para descobrir seu propósito de vida.

Itália, Índia e Bali são os destinos escolhidos e cada um traz uma lição diferente para Elizabeth – inclusive a descoberta da sua espiritualidade. Já dá até vontade de preparar o mochilão e tirar um ano sabático.

3. LIVRE

Se você prefere uma jornada mais radical, a dica é embarcar com Reese Witherspoon na travessia da Pacific Crest Trail – maior trilha dos Estados Unidos, que corta o país da da fronteira com o México até o Canadá. O longa é baseado em fatos reias e conta a história de Cheryl Strayed, que mesmo sem experiência com esportes (como você vai perceber ao longo do filme) decide se aventurar para acertar as dívidas com o passado e buscar o autoconhecimento.

Frio, falta de água, risco de ataque de cobras são apenas algumas das dificuldades que ela enfrenta no caminho. Mas como diz o ditado: o que não mata fortalece. Entre um perigo e outro ela revive momentos do seu passado e é sem sair da trilha que encontra um novo caminho para sua vida

4. A CABANA

Falando em reviver o passado… A Cabana é outro título que não pode falar na sua maratona. Adaptação do livro homônimo, o filme conta a história de um homem que vive atormentado pela perda da filha de seis anos, que foi sequestrada durante um passeio da família.

Em uma narrativa fantástica, Mack Allen Phillips encontra Deus, atraído por um bilhete do próprio, na mesma cabana em que Missy teria sido supostamente morta. Só assim, ele consegue enfrentar a culpa que sente pela perda da filha e por traumas do passado e enfim perdoar-se para poder seguir a vida em frente.

A dica para esse filme é: prepare o lencinho. Mas não deixe de assistir, o longa vai realmente de surpreender e muito provavelmente te fazer sentir mais leve no final.

5 . O QUE É SAÚDE? 

Mens sana in corpore sano (“uma mente sã num corpo são”). Você pode até nunca ter ouvido essa famosa expressão latina, mas com certeza já ouviu ou leu em algum lugar que nós somos o que comemos. Pois bem, depois da busca pelo autoconhecimento e da espiritualidade, talvez você queira incluir novos hábitos em sua vida como, por exemplo, ter uma boa alimentação. Traduzido do inglês What the health? esse documentário – disponível no Netflix, vai levar sua jornada a um outro nível: o pensar como você está alimentando o seu corpo e alma! Já alertamos, mudanças de paradigmas podem vir por aí.

EXTRAORDINÁRIO

Esse ainda está no cinema, mas é programão na certa para curtir com o noivo, madrinhas, família e até sozinha mesmo. Só não vale não assistir! Doce, leve e gentil (por que não) o filme que conta a história de Auggie Pullman, um menino que nasceu com uma deformação facial e já passou por mais de 27 cirurgias plásticas. Muito além da primeira experiência de Auggie na escola, como você pode supos inicialmente, o longa fala sobre família, amizade e o mais legal de tudo, como cada um enfrenta suas próprias dificuldades e desafios. Para quem quer começar uma família nova, o título é indicação perfeita para despertar os sentidos sobre a individualidade dos filhos e como o amor pode vencer grandes dificuldades. Além, é claro, de render boas risadas.

Quer sugerir algum filme que tem tudo a ver com a nossa seleção? Escreva aqui nos comentários!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.