10 coisas para fazer antes de casar

Por  |  1 Comentário


Listamos 10 coisas para fazer antes de casar, pode ficar tranquila: não vamos falar para você comprar uma bicicleta!

Sempre falamos de decoração, bebidas, bufê, enfim, todo o universo casamenteiro. Mas hoje a pauta é outra, vamos falar de coisas para fazer antes de embarcar na loucura dos preparativos. Nada de sexismo por aqui! Esses conselhos valem tanto para elas quanto para eles. O objetivo? Aproveitar cada uma das fases da vida para começar a escrever o felizes para sempre sem culpas e arrependimentos.

1. Busque o autodescobrimento

coisas-para-fazer-antes-de-casar-6

Conhecer a si mesmo é fundamental não só para o relacionamento como para a satisfação pessoal. Vale apelar para yoga, meditação, religião, uma viagem de autodescoberta e porque não terapia. O importante mesmo é ter bem claro quem você é, quais são seus objetivos, sonhos e o que você quer da vida. Isso vai te ajudar a não se perder nas projeções e expectativas do parceiro(a),  que naturalmente surgem em um relacionamento.

2. Não tenha pressa! 

coisas-para-fazer-antes-de-casar-12

 

Será que ele(a) é mesmo o amor da sua vida? Como diz o ditado a pressa é inimiga da perfeição e quando se trata de casamento essa máxima é mais do que verdeira. Por isso, o namoro e noivado são tão importantes. Esse é o momento de você conhecer o seu parceiro(a), afinidades entre vocês e principalmente como é a convivência. Não tenha medo de errar e seja sincero com você mesmo sempre. Lembre-se: se der errado, sempre poderá começar outra vez!

3. Seja internacional

coisas-para-fazer-antes-de-casar-4

Sempre sonhou em fazer aquele curso no exterior ou aprender uma língua? Uma dica: agora é a hora! Sem casa, marido/esposa, cachorro, papagaio e periquito para cuidar é muito mais fácil se desprender do seu país. Isso sem contar no quanto você vai ganhar cultural, pessoal e intelectualmente com essa experiência.

4. Voe!

coisas-para-fazer-antes-de-casar-5

Não literalmente, é claro! Mas que tal fazer uma viagem ou um mochilão por diversos países? Pode parecer solitário viajar sozinho, mas nada como experimentar a total liberdade de decidir, somente a partir dos seus interesses, qual será o próximo passo. Vale lembrar que na vida a dois a caminhada deve ser pensada em conjunto. Então esse é o seu momento para desfrutar da sua própria companhia!

5. Saia do ninho

coisas-para-fazer-antes-de-casar

É isso mesmo que você está pensando! Que tal sair da casa dos pais antes mesmo de pensar em casamento. Enfrentar os desafios de morar sozinho vão te ajudar a tirar de letra os problemas do dia-a-dia. Além disso, a experiência garante maior amadurecimento, o que sem dúvida, contribui para o relacionamento.

6. Invista na carreira

coisas-para-fazer-antes-de-casar-11

Esse é o seu momento! É claro que o casamento não excluí a vida profissional, mas depois de trocar as alianças, novas prioridades surgem, principalmente quando as crianças começam a chegar. Por isso, antes de casar é o momento mais adequado para se dedicar mais ao trabalho, conquistar aquela promoção ou abrir seu próprio negócio e buscar estabilidade. Assim você terá mais tempo para a família depois.

7. Encontre seu ponto de equilíbrio

coisas-para-fazer-antes-de-casar-3

Ok, essa não é uma tarefa fácil, nós sabemos. Provavelmente você vai passar a vida buscando por ele, mas por que não começar cedo!? Estar bem consigo mesmo é o primeiro passo para o sucesso do casamento e para a felicidade. Sem contar que calma, serenidade e paciência sempre ajudam a superar os momentos difíceis. Afinal, todos os relacionamento tem altos e baixos.

8. Brinde a vida!

coisas-para-fazer-antes-de-casar-10

Nada como a vida de solteiro para aproveitar a companhia dos amigos. Aventure-se, curta as festas, viagens, reuniões, conheça gente nova. É óbvio que você poderá continuar fazendo isso depois de casado, mas sabemos que as coisas mudam um pouco com as novas responsabilidades, que vem junto com o matrimônio. A hora é agora!

9. Dê uma festa de despedida de solteiro

coisas-para-fazer-antes-de-casar-2

Ela marca a passagem de uma fase da sua vida e é uma ótima oportunidade para unir os amigos e já fazer o aquecimento para a festa do casamento. É um must have! Só cuidado, nada de abusar na dose! Lembre-se que o objetivo é comemorar um momento importante que está chegando e não estragá-lo. Não é recomendável marcar a despedida de solteiro no dia anterior a cerimônia, assim você evita imprevistos.

10. Faça um dia do noiva (o) com tudo o que tem direito

coisas-para-fazer-antes-de-casar-9

Sim, esse é um item indispensável na lista de preparativos do casamento! Depois da maratona de planilhas, visitas a fornecedores, lista de convidados e outros infinitos detalhes você, mais do que ninguém, merece um momento para relaxar (cá entre nós: você precisa). Seja com os amigos, familiares, padrinhos ou sozinho mesmo. Massagens, hidromassagem, sauna, spa, vale tudo!

E você, o que não pode deixar de fazer antes de casar?

Já riscou todos os itens do check list? Então está na hora de começar os preparativos. Conheça os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento no nosso Guia de Fornecedores.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.