Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Como escolher o fotógrafo do seu casamento?

Por  |  0 Comentários


Confira as dicas de Frederico Santa Rosa e saiba o que é preciso levar em consideração na hora de escolher o responsável pelos cliques do seu grande dia

Qual o critério utilizado na hora de escolher um fotógrafo? Esta escolha é importantíssima no planejamento de um casamento, afinal, será ele o responsável por eternizar os cliques que te acompanharão para o resto da vida. São através das fotos que guardamos nossas lembranças mais especiais e revivemos um pouco daquele sentimento. Neste contexto, escolher um fotógrafo não é tarefa fácil. Os noivos devem analisar com muito carinho o que esperam do resultado final, procurar profissionais especializados no tipo de casamento escolhido, e acima de tudo, é preciso ter cumplicidade e confiança no profissional escolhido.

Frederico Santa Rosa atua há mais de 10 anos na região de Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo, e se especializou no segmento de casamento na praia trazendo incríveis resultados para seus clientes. E esse resultado, por sua vez, é facilmente explicado pelo modo de ver a fotografia de casamento na praia.

“Eu adoro desafios. Me encanto em fotografar cenários paradisíacos onde o azul do mar e os tons quentes do pôr do sol proporcionam imagens emocionantes. Além disso, procuro também não direcionar e ocupar os noivos por muito tempo em fotos posadas, deixando-os mais livres para sua comemoração. Deixo a minha alegria e paixão pela fotografia me envolver completamente naquele momento e vivo cada clique como se fosse o mais especial de todos. O segredo é entrar no clima da festa e deixar o casal ser de fato o que eles são”, revela.

Um fator de grande importância na hora de realizar um ensaio fotográfico é a iluminação. A dica do produtor de imagem para que tudo saia do jeito sonhado é falar com a decoradora contratada sobre a iluminação cênica. Esse contato é fundamental para o resultado final. A iluminação pode valorizar um ambiente deixando-o com uma atmosfera mais romântica e por outro lado, se mal planejada, pode deixar o mesmo ambiente frio e sem conexão.

Luzes coloridas ficam maravilhosas para a pista de dança, mas nunca em um ambiente de celebração ou mesmo em um salão de recepção, pois a pele das pessoas recebe forte influência das cores das luzes do local. Luzes com temperaturas de cor opostas em um mesmo ambiente, também causam distorções cromáticas nas leituras das câmeras fotográficas.

Áreas de luz e sombra por luz natural causadas por fixação de elementos decorativos, principalmente no Khupá, podem causar manchas na pele e neste caso é importantíssimo que a equipe de decoração tenha conhecimento da direção da luz no horário e local onde acontecerá o evento. Também é necessário alertar o dj de que os lasers da pistas de dança deixam as pessoas riscadas e provocam sérios danos aos censores dos equipamentos dos fotógrafos e videomakers!

São muitos detalhes que devem ser levados em consideração para ter o resultado esperado, portanto, pesquise muito e seja criterioso na hora de delegar essa função a alguém! Mais do que imagens, as fotos representam verdadeiros capítulos da nossa vida! ♥

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma apaixonada pelas palavras e seus efeitos. Carioca de natureza, jornalista por opção e escritora pelo coração. Acredita fielmente no amor, em todas as suas formas.