Inspire-se no casamento ao ar livre da Miss Universo da Austrália

Por  |  0 Comentários


Renae Ayris, a Miss Universo Austrália, casou-se recentemente em uma cerimônia íntima e romântica numa fazenda na região Hunter Valley, na Austrália. 

Texto Renata Rodrigues

Diariamente suspiramos com os casamentos que vemos pelas redes. Hoje, nossa inspiração vem do outro lado do Oceano Pacífico, vem da Austrália. Isso porque a modelo e Miss Universo Austrália, Renae Ayris, casou-se em novembro de 2019 com Andrew Papadopoulos, em uma cerimônia íntima e romântica digna de conto de fadas! Tudo aconteceu no hotel Chateau Elan, na região do Hunter Valley, ao norte de Sydney, na Austrália. O casamento é uma inspiração para os pombinhos que desejam uma cerimônia íntima e ao ar livre. Ou até mesmo para os que pensam em destination wedding num ambiente que a natureza seja predominante.

Renae foi Miss Universo Austrália, seu país de origem, em 2012. Aos que não conhecem, o Hunter Valley é uma das principais regiões de vinícolas na Austrália. O local foi pensado estrategicamente pela sua localização que facilitaria a logística de transporte dos convidados.

Foto: Blumenthal Photography

A ideia era que a cerimônia fosse íntima, apenas para a família e os amigos. Os noivos queriam criar ambiente romântico em meio às belas paisagens da natureza.  Embora o hotel disponibilizasse muitas opções de cenários para a celebração, os noivos preferiram subir ao altar num belíssimo celeiro com janelas grandes e vista para o vale. De acordo com a Renae, sua preocupação era a possibilidade de chuva. Dessa forma, conseguiram unir o melhor dos dois mundos: a beleza do cenário e o conforto.

No vestido, a noiva buscava um look de princesa que fosse confortável e atemporal, mas, ainda assim, representasse o romantismo. O detalhe dos ombros transpassados dão a ideia de vestido de conto de fadas esperado; a saia não muito volumosa dá o ar moderno que a Miss queria. Para complementar o visual, a maquiagem também seguia a linha simples, exaltando assim a beleza da noiva.

Sobre as madrinhas, Renae definiu que teriam o mesmo modelo de vestido e era cor champanhe, seguindo a paleta de cores de todo o evento: branco e off white. Desde o início, a Miss conta que pesquisava, especialmente sobre as flores. A ornamentação seguiu a premissa de tornar o ambiente romântico com toque rústico e moderno. As flores escolhidas foram as rosas eram nas tonalidades branca, champanhe e rosa claro.

Dicas para você se inspirar na cerimônia da Miss Universo Austrália

Pense nos possíveis cenários para o local escolhido

Os casamentos ao ar livre estão em alta nos últimos anos e a tendência é que continue, ainda mais no pós pandemia. Caso opte por destination wedding, é importante levar em consideração o translado dos convidados. A ideia de pensar em um ambiente com vista para o cenário é interessante, mas também há a opção de optar por uma cobertura móvel. Tudo para que a chuva não interfira no grande dia!

Já pensou em casar numa vinícola?

A Serra Gaúcha é conhecida como a Toscana brasileira e vem conquistando o coração de muitos noivinhos. Para os apreciadores de vinho ou os que gostam da ideia de um casamento ao ar livre, pode ser uma opção interessante. Nós já indicamos algumas vinícolas para casar no sul do país, confira aqui!

Saiba qual seu estilo de festa 

A Miss Universo Austrália deu preferência ao mini wedding: íntimo e simples. Após a cerimônia, os noivos recepcionaram os convidados com um jantar. A decoração seguia o mesmo estilo, cores claras e sem detalhes muito chamativos. Pesquise muitas referências e entenda qual tipo de festa combina mais com vocês.


Leia mais

+ Os drinks originais de maior sucesso nos casamentos

bg-divisoria

+ Karen Krummenauer dá dicas para não estourar o orçamento do casamento

bg-divisoria

+ 5 vinícolas para casar em Bento Gonçalves

 


Foto: Blumenthal Photography

Foto: Blumenthal Photography

Foto: Blumenthal Photography

Foto: Blumenthal Photography

Foto: Blumenthal Photography

Foto: Blumenthal Photography

Foto: Blumenthal Photography

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr