Brasília: casamentos para você se inspirar na capital do amor

Por  |  0 Comentários


Além de ser a capital do país, Brasília também é a capital do amor para alguns casais. Leveza, diversão e bom gosto são adjetivos que marcam os casamentos realizados por lá.

Veja alguns especiais que separamos para você se inspirar.

Nathália & Gabriel – Catedral de Brasília

Dançar é dar uma chance ao corpo de expressar seus trejeitos; cantar é dar uma chance a alma de existir através da voz; desbravar o novo é dar uma chance para o desconhecido. E quando se trata do amor? Ah… “Só dá uma chance para a felicidade quem abre seu coração para o amor.” Hoje vamos conhecer a história de Nathália Furlan de Lucena, 29, e Gabriel David Garcia Cabral, 30, regada de chances e muita persistência!

A Nathália trabalhava no box de CrossFit dos pais, mesmo local onde Gabriel começou a treinar e, de quebra, aproveitou para tentar se aproximar da menina que o conquistou pela simplicidade e educação. Se engana quem pensa que a internacionalista deu papo para ele logo de cara… Pelo contrário! No início ela até se incomodou com as investidas do médico. A mãe de Nathália tentou dar uns toques: “Se você quer algo ali, dê espaço para ela”. E a persistência de Gabriel falava sempre mais alto. Conversa vai, conversa vem, eles descobriram um amor em comum: vinho e comida japonesa. Pronto! Era tudo o que ele precisava para chamá-la para um encontro, que surpreendentemente ela topou!

Mas calma que essa conquista não foi tão fácil assim! Sem dar o espaço que Nathália tanto precisava, apenas depois de meses ela resolveu dar uma segunda chance para o médico – ainda bem! A bondade infinita de Gabriel arrebatou o coração da Nath e eles não se desgrudaram mais.

O pedido de casamento aconteceu por meio de uma carta – cheia de significados – lida por Gabriel em uma viagem do casal: “lembra do dia 16 de julho de 2016, quando passeando por uma feira de artesanato aqui em Pirenópolis, peguei um anel artesanal e falei que iria te pedir em casamento […]? Pois é, hoje estamos aqui, nessa pequena cidade onde pensamos em casar, em viver uma vida a dois, para te fazer um pedido especial: Nathália, Nath, Tatá, Amor… QUER SE CASAR COMIGO?” “Eu, chorando de alegria e emoção, respondi: sim, claro que sim!”, contou a noiva.

O casal escolheu o espaço de eventos Patú Anú para celebrar esse dia tão especial e reuniu cerca de 200 pessoas queridas para vibrar esse amor juntinho deles! Houve também uma cerimônia religiosa apenas para familiares e padrinhos, uma semana antes do casamento civil e da festa.

Marcella & David – Villa Giardini

David Fernando e Marcella Coelho se conheciam pouco quando o historiador pediu a opinião da cineasta sobre os primeiros capítulos do romance que ele estava escrevendo. Dali em diante começaram a se aproximar e nas noites em claro, se viam como a companhia do outro, começando assim uma amizade verdadeira e intensa.

Foi num encontro mais ou menos acidental na cafeteria de uma livraria que o destino resolveu dar uma mãozinha. A conversa se estendeu por horas e ambos perceberam, não queriam que o tempo ali, enquanto estavam juntos, acabasse. Naquela madrugada, ao invés de enviar um capítulo do livro, David enviou para Marcella uma declaração de amor.

Alguns meses depois, ela se mudou para a cidade maravilhosa e como um pedaço de David, o mesmo deu a ela três presentes muito especiais: mãos dadas, um livro e uma dedicatória no mesmo dizendo que a amava pela primeira vez. A distância não foi impedimento, pelo contrário, a relação floresceu.

Era 4 de julho, independência dos Estados Unidos, e o casal estava no país por motivos acadêmicos. Não na mesma cidade, entre um e outro, uma viagem de meia hora. O casal combinou de se encontrar na estação de trem para curtir o feriado ensolarado e trocar os presentes de dia dos namorados atrasado.

Depois de muito procurar por todos os detalhes que faltavam para um piquenique perfeito, eles encontraram também a árvore perfeita. David vendou sua amada para pegar o “tal presente”, mas quando ela tirou a venda o viu, ajoelhado com um anel de noivado. Sob a grama fofa do parque, disseram “sim” para o outro mais uma vez. Os fogos de artifício, que antes eram do feriado, agora pareciam feitos especialmente para eles.

Maiara & Douglas – Clube de Engenharia de Brasília

Maiara Cristina Reis, 30, e Douglas Vinicius Moreira, 31, se conheceram durante uma micareta do Asa de Águia, em Goiânia. Na época, ela fazia faculdade na cidade e ele morava em Brasília. Bastou algumas conversas pelo extinto MSN para acontecer um novo encontro, logo o namoro virou realidade.

Para o pedido de casamento, o empresário contou com a ajuda da família da cirurgiã dentista. Douglas planejou um jantar na casa do cunhado um dia antes do Natal. Assim que começou a falar, Maiara já caiu em prantos e ainda foi surpreendida por um buquê.

Douglas fez tudo como manda a tradição: primeiro, fez o pedido para os sogros e, depois se ajoelhou para pedir a namorada em casamento.

Clara Maia & André Coelho – Patu Anú, Brasília

Clara Maia e André Coelho são famosos pela participação na primeira edição do De Férias com o Ex, da MTV, onde se conheceram. Entre confusões, discussões e perdões, os dois se mantiveram juntos durante todo o reality e após ele. O amor saiu das telinhas e foi direito para a realidade do casal.

O relacionamento se tornou do gosto do público e deu tão certo que o dia a dia deles virou programa de TV durante a quarentena. Atualmente, eles moram em Brasília e realizaram todas as filmagens dentro da sua casa. E logo no início de outubro, deram outro passo importante para a dupla. Eles se casaram diante de um entardecer paralisante.

Letícia & Matheus – Spazio Villa Regia

“Nada marcou mais a gente do que nossa própria história”. Foi assim, sem titubear e exalando amor, que Letícia Felipe Felix, 23, definiu a trajetória que trilha ao lado de Matheus Ritchelly Saúde, 23, há mais de 15 anos. Eles se conheceram na infância, quando (ironicamente) foram daminha e pajem de um casamento, e desde então nunca se separaram. Passaram de meros conhecidos para melhores amigos, e de melhores amigos para melhores amores – sem deixar de citar, é claro, o longo caminho de mais de quatro anos que percorreram até finalmente conseguirem assumir o amor (e o namoro) da forma como gostariam. E dali em diante tudo foi (literalmente!) festa para a enfermeira e o empresário… É que sempre foi amor. Ou melhor: já era amor antes de ser.

Assim como na infância, compartilharam, na adolescência e na vida adulta, momentos incríveis, diferentes e especiais, marcados pela consistência e pela perseverança essenciais a todo e qualquer relacionamento. Mas o mais especial deles foi o que trilharam até o altar. “Eu estava em um congresso em São Paulo e depois de muita insistência, ele conseguiu me convencer de passar o fim de semana em Ilhabela. Depois de muitas confusões e imprevistos, finalmente consegui chegar à ilha… E o Matheus me aguardava na beira da praia, em um cenário maravilhoso, para fazer a pergunta que mudou nossa vida dali para frente”, relembra Letícia. Então o dia 30 de agosto de 2020 passou a fazer ainda mais sentido – e não só porque driblou até mesmo uma pandemia para poder acontecer, mas principalmente porque edificou o que já era certo para eles desde que andaram juntos, rumo ao altar, aos oito anos de idade pela primeira vez na vida: eram mesmo (o lugar favorito) um do outro.

Lorena e Gustavo – Porto Vittoria

Por meio de um casal de amigos em comum, Lorena e Gustavo se conheceram. Nada no dia aconteceu, conversaram como duas pessoas recém-apresentadas e despretensiosas. Fim do ano, quando Lorena foi passar as férias na cidade de Gustavo, em Maceió, os dois se encontraram na praia, conversaram muito, viram que tinham muitas coisas em comum e o interesse dos dois só aumentou! Um mês depois desse segundo encontro, resolveram marcar um encontro. Amor de praia sobe serra, sim!

O encontro deu tão certo que mesmo antes de se tornarem namorados “oficiais”, saíram para jantar um dia antes do dia dos namorados e trocaram presentes. Gustavo então tomou a iniciativa e pediu Lorena em namoro num momento muito especial e romântico: à luz de velas com bastante amor no ar.

Daisy & Vinícius – Patú Anú

Sabemos que a tecnologia revolucionou o mundo, a forma como nos comunicamos e até mesmo a maneira que nos relacionamos. A história de amor da advogada Daisy Machado Mendes de Oliveira e do economista Vinícius de Oliveira Botelho, ambos com 32 anos, nasceu devido a uma ajudinha do WhatsApp. Eles se conheceram através de amigos em comum, mas o primeiro encontro só aconteceu após trocarem muitas mensagens, e, desde então, o casal não se desgrudou mais!

A inteligência e o enorme coração de Vinícius conquistaram Daisy. Também não foi necessário muito tempo para o economista ter a certeza de que a advogada era a pessoa que passaria o resto da vida ao seu lado. Em uma viagem a Nova York – e com apenas nove meses de namoro – Vinícius fez o pedido de casamento. “Na hora fiquei sem reação, sem acreditar no que estava acontecendo. Ele se ajoelhou e me pediu para ser sua esposa. Fiquei muito emocionada.” lembrou a noiva.

A cerimônia religiosa reuniu apenas pais e padrinhos dos noivos na Catedral Metropolitana de Brasília, um dia antes do casamento civil, realizado no incrível espaço de eventos all inclusive Patú Anú. O casal nos deixa a lição: não existe tempo predeterminado para o mais nobre sentimento do mundo. Quando o amor bater à sua porta, permita-se vivê-lo!

Gabriela & Leonardo – Villa Giardini

Era 2009, um carnaval como outro qualquer. Leonardo Corrêa, 29, e um amigo resolveram organizar uma ida para Ituiutaba e, por lá, ele conheceu a Gabriela Cardoso, 32. Mas, por circunstâncias do destino, a publicitária e o engenheiro não ficaram juntos naquela época e perderam o contato. Dez anos se passaram e, certo dia, Leo enviou uma mensagem pra ela por uma rede social e não se largaram mais!

O pedido de casamento foi um tanto inusitado. Após uma festa na casa da prima da Gabi, onde eles beberam um pouco (risos), ela disse brincando que queria se casar com o Leo. Como ele já sabia que ela era a mulher da sua vida, acreditou, mas esperou a manhã seguinte para confirmar, já que estariam sem álcool! Às 5h da manhã do outro dia, ele acordou e já foi logo perguntando se ela aceitava se casar com ele. O “sim” foi repetido e a partir daí, começaram a sonhar este grande dia.

Para seu casamento, Gabi e Leo escolheram o Villa Giardini para ser o palco da celebração deste amor com os registros feitos pelas lentes do Gabriel Ribeiro. Tudo foi organizado em cinco meses… sim! CINCO meses! Tempo recorde. “O céu no dia 15/09 parecia uma pintura de aquarela, as nuvens pareciam pinceladas de tinta no céu multicolorido do por do sol na Villa Giardini”, contou a noiva.

Roberta & Saulo – Recanto das Águas

Congelar momentos através de fotografias é algo incrível, principalmente quando esse momento é um dos mais emocionantes da sua vida. É certamente mágico poder reviver os detalhes e até mesmo as emoções sentidas. A surpresa que Saulo de Araújo Marquez, 32, preparou para Roberta Tuma e Pupo, 30, envolveu muitos clicks e um pedido inesperado. Senta que lá vem história!

O casal ama conhecer cada cantinho desse mundo, porém, uma viagem em especial ficará marcada para sempre na vida deles: Nova York! Com 9 anos de muito amor e parceria, foi durante uma sessão de fotos no Central Park que o advogado surpreendeu a amada. “Um certo momento, quando estávamos ao alto de umas pedras com vista para a patinação no gelo, percebo que os turistas começam a se afastar e quando vejo Saulo está ajoelhado em minha frente, com o braço estendido com uma caixinha e o anel. Foi um susto, uma surpresa, foi maravilhoso! Quando eu o abracei, todos a volta comemoraram! A fotógrafa registrou tudo!”, relembrou a dentista. Ao retornarem ao Brasil, houve também um jantar para oficializar a união dos pombinhos para os familiares.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr