Casamento clássico: de A a Z

Por  |  0 Comentários


Dúvidas na hora de planejar o seu casamento? Conheça um pouco mais do estilo clássico e aposte em uma tendência que nunca sai de moda!

Ser noiva não é uma tarefa fácil, não é verdade? Com a correria entre os preparativos para o grande dia, é difícil não se perder diante de tantas ideias, conceitos, opções de decoração e modelos de vestido. É natural que durante todo esse processo, surja o medo de errar em alguma escolha. E se existisse alguma fórmula mágica em que o seu casamento fosse lembrado daqui a vinte, trinta anos como se pudesse perfeitamente acontecer nesse futuro – convenhamos – um tanto quanto distante? Pois é, falamos do casamento clássico: o único  capaz de atravessar gerações com elegância, sem nunca sair da moda. Para facilitar a sua escolha, pedimos a ajuda do cerimonialista para te apresentar o melhor desse estilo tão querido pelas noivas.

Na opinião do cerimonialista:

Casar já é algo clássico portanto assim deve ser tratado o assunto. O clássico para mim é aquilo que ao olharmos as fotos e o filme, jamais saberemos quando ou onde foi, pois nunca sairá de moda! Minha sugestão para as minhas noivas é que sempre procurem escolher coisas que jamais se arrependerão de ter escolhido, itens que não se envergonhem de ver com o passar dos anos.

Digno da realeza

Se você é daquelas que sempre sonhou com um vestido de princesa, o estilo clássico é perfeito para você! Manga comprida, muita renda, saia volumosa, cauda grande e brilho na medida certa: essas são algumas das características dos queridinhos entre as noivas amantes do clássico. Segundo Cohen, os vestidos mais clássicos nunca deixam de ser tendência e são cada vez mais reeditados pelas noivas. Aposte nesse estilo sem medo de errar!

Vestido clássico de renda - Foto: André Telles FotografiaMuita cauda e muito véu - Foto: Renata XavierVestido clássico bordado - Foto: Rodrigo SackLook clássico - Foto: Marina LomarLook clássico para noiva - Foto: Rodrigo Sack Vestido clássico com saia volumosa - Foto: Rodrigo Sack Vestido clássico de manga comprida - Foto: Georgeana Godinho

Nos mínimos detalhes

Aquela foto tradicional do casal em frente ao bolo fica ainda mais linda quando o casal escolhe o clássico. Os bolos desse estilo são verdadeiras obras de arte! Os modelos são marcados pelo número de andares e pelo cuidado com que são decorados, com pequenos detalhes que fazem toda a diferença no resultado final. Flores, pérolas, laços e – muito – branco, compõe uma grande parte dos bolos desse estilo.

Bolo clássico com flores - Foto: Marina LomarBolo trabalhado com muito detalhes - Foto: Marina FavaBolo clássico - Foto: Patrícia Figueira


Cenário perfeito

Um dos maiores receios de toda é noiva é errar a mão na decoração. No caso do estilo clássico, menos é mais. Isso não quer dizer sem graça e pouco elaborado, muito pelo contrário. A elegância e a delicadeza de uma decoração para casamentos clássicos consegue conquistar os casais ainda nos preparativos com uma proposta atemporal. Entre as tonalidades que fazem sucesso entre as noivas estão o branco, prata e dourado. Nas palavras de Cohen, essas cores em conjunto com moveis clássicos, jamais saem das páginas de revistas e blogs, enquanto que tudo o que é fashion vai e volta. Além disso, se olharmos para trás, mesmo nas coisas mais contemporâneas usadas hoje em dia no décor, os traços clássicos sempre estarão presentes!

Decoração clássica da mesa de doces - Foto: Candido Villela Decoração clássica branca e verde - Foto: Rodrigo Sack Decoração clássica branca - Foto: Rodrigo Sack Decoração clássica - Foto: Rodrigo Sack Modelo de decoração clássica - Foto: Rodrigo Sack

Veja mais inspirações para casamentos clássicos no site Inesquecível Casamento!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Canceriana que se apaixona facilmente por pessoas e lugares. Seu sobrenome não poderia descrever melhor o que a motiva. Romântica incurável por um acaso da astrologia, sonha desde criança com seu vestido de princesa, cerimônia no campo e o que o destino lhe reserva.