Por que casar na praia? 10 casamentos em Búzios para você se inspirar

Por  |  0 Comentários


Casamentos na praia estão cada vez mais em alta! Para quem desejar que o grande dia seja de frente para o mar e com um pôr-do-sol de tirar o fôlego, Búzios é o cenário ideal para a realização desse sonho.

Separamos 10 casamentos em Búzios para você se inspirar. Confira.

Gisele & Samyr – Pousada e Restaurante Praia da Tartaruga

Que búzios, tarô ou mandinga que nada! É o cavalheirismo que pode trazer o seu amor em até três minutos! Samyr Castro, 36, estava no seu percurso diário indo para o trabalho, no Centro do Rio de Janeiro. Na barca que sai de Niterói, o empresário viu Gisele Rocha, 37, tentando se ajeitar na condução. Ele não pensou duas vezes e logo ofereceu seu assento para a oficial de cartório.

Um simples gesto de gentileza transformou a vida dos dois. Foi ali, durante um dia comum em sua rotina, que ambos acabaram puxando papo e criando um laço de companheirismo que os seguiu até o altar.

Maria Tereza & Romulo – Pousada Praia da Tartaruga

O amor combina com imprevisibilidades, com incertezas e, claro, com surpresas da vida. Afinal, não é todo mundo que consegue se imaginar subindo ao altar com um amigo dos tempos de colégio. Pois bem: bem-vindos à história de Maria Teresa Martins, 40, e Romulo Júnior, 42. O primeiro e grande encontro aconteceu por volta dos 17 anos, quando ainda na escola, tornaram-se bons amigos. Dividiram intermináveis conversas, mesas de chopp e noites de muita farra. Mais de duas décadas depois, eis um reencontro intenso e inesperado. A turismóloga e o engenheiro se cruzaram em um churrasco e não resistiram um ao outro.

Certos de que nada acontece por acaso, desde que se viram novamente, não houve mais desencontros. Muito pelo contrário. O que era paixão transformou-se em amor, um amor tão convicto que dispensou pedidos e formalidades. A primeira viagem do casal, por exemplo, teve o Japão como destino. Romulo é viciado em snowboarding e conseguiu convencer Maria Teresa a embarcar para aprender com ele. Se ela viciou também, não sabemos. O que sabemos é que o pedido de casamento veio no meio de uma briga de casal. Tetê estava irritada com uma falta de atenção de Juninho, que aproveitou a oportunidade para fisgá-la de vez: “Se for para brigar comigo, então briga pelo resto da vida?”. O resto é história…

Carla & Bruno – Villa Rasa

Carla Pacheco, 37, e Bruno Almeida, 30, se conheceram na faculdade de medicina. Muito festeiros, os dois se deram bem logo de cara e, já nas primeiras férias, rolou o primeiro beijo. Quando completaram um ano juntos, Carla e Bruno foram para Las Vegas e ele já havia contado para sogra que pediria a namorada em casamento na volta para o Brasil. No dia do aniversário de Carla, o médico preparou uma surpresa na casa de um dos amigos do casal e fez o pedido.

Desde então, os dois começaram a dividir o mesmo teto. Sete anos se passaram e surgiu o desejo de oficializar a união. Mas já que é para celebrar, um dia não seria suficiente. Carla e Bruno decidiram sair de Itaperuna, no noroeste fluminense do Rio de Janeiro, e embarcaram rumo a um destination wedding em Búzios. O casamento na praia ocorreu no dia do aniversário do noivo, um motivo a mais para festejar. Foi um fim de semana de muita alegria, festa e amor! 

Eduarda & Uanderson – Hotel Ferradura Private

Unidos pela fé, Eduarda Mobarak, 20, e Uanderson Moreira, 23, se conheceram em um congresso da igreja que frequentam. A amizade e os interesses em comum na vida religiosa fizeram os dois se conhecerem melhor. 

Eduarda e Uanderson estavam sempre juntos e tinham uma sintonia muito grande. Não demorou muito para oficializarem o namoro, o comerciante fez tudo como manda o figurino.

Já para o pedido de casamento, Uanderson preparou uma baita surpresa. Levou a namorada para jantar, chamou os amigos mais próximos e ainda providenciou balões de coração para decorar a mesa. Eduarda transbordava de tanta felicidade.

Eduarda & Ricardo – Apuã Concept Hotel e Spa

Atenção: essa pode ser a história de amor mais linda e louca que vocês já conheceram. E nós podemos provar com o seguinte trecho, retirado do site do casamento planejado e executado, do início ao fim, pela própria noiva em questão: “depois de dez anos do primeiro beijo, sete anos de ponte aérea, mais vinte países conhecidos juntos e uma estrela no céu com nosso nome (aham!), decidimos que já estava mais do que na hora de dividir o mesmo teto… Ou seja: vamos nos casar!”.

Mas é claro que Eduarda Zanetta de Souza, 28, e Ricardo Pelegrin Maia, 34, não são só isso. Eles são também um encontro de almas mais-do-que predestinado (afinal, seus irmãos são casados e foi assim que eles se conheceram!); ou um namoro que começou de forma direta e reta (quando a tabeliã substituta pensou em curtir um carnaval fora de época sem o empresário e ele logo tratou de oficializar o relacionamento para poder ir também); ou ainda um pedido de casamento que aconteceu três vezes, duas por parte dele e uma por parte dela, em três continentes diferentes, simples e somente porque esses dois são assim: apaixonados por desbravar esse mundão, por dividir a comida exatamente nas mesmas proporções, por tirar fotos tão divertidas que são capazes de arrancar risadas gostosas e sinceras… Mas do que isso, apaixonados um pelo outro. E isso diz muito – ou melhor, tudo! – sobre eles. <3

 

Luiza & Diego – Pousada e Restaurante Praia da Tartaruga

Aumento da pressão arterial, da frequência respiratória e dos batimentos cardíacos, dilatação das pupilas, tremores e rubor. Calma! Não estamos aqui para falar de doenças… Esses são apenas os sintomas da paixão. Ela mesma, que arrebatou o coração de Luiza de Souza Mello, 31, e Diego Barreto Simões, 32, em uma casa de show de pagode quando ambos ainda eram universitários. Desde então, os apaixonados não se desgrudaram mais!

Passados os sintomas iniciais, o amor se instala, cria morada e, dando lugar a toda euforia inicial, surge o companheirismo e a confiança. Sendo assim, após 8 meses de namoro, lá em 2010, Diego preparou uma surpresa para Luiza durante o aniversário de 15 anos de sua sobrinha: ele parou a festa para pedir a mão da amada em casamento!

A união oficial demorou para acontecer, mas foi irretocável! “Com a correria do dia a dia, realizações profissionais, trabalho e estudo, ficávamos sempre adiando… e quando nos deparamos estávamos fazendo 10 anos de noivado. Foi aí que buscamos os melhores profissionais para nos ajudar a organizar uma festa impecável em 2 meses”, contou a noiva. Dito e feito! A escolha da cerimonialista Raquel Abdu, referência quando o assunto é casamento na praia, foi certeira. Cada pequeno detalhe do grande dia fez o desejo do casal de médicos se concretizar em um belíssimo cenário rodeado pelo mar de Búzios.

Daniela e Júlio – Villa Rasa

Com uma festa que mais parecia a continuação da decoração de casa, esse casal conseguiu o que tanto almejavam… Um casamento que não tinha cara de casamento. Quer dizer, pelo menos não tinha aquela pressão de sempre. Eles quiseram uma comemoração leve e foi exatamente o que tiveram.

A história da cerimonialista e decoradora Daniela Siani, 47, e do empresário Júlio César, 45 sempre foi descontraída. Eles se conheceram em uma feira de acervo para decoração e foram apresentados pelo primo do noivo. Júlio tinha acabado de chegar da Espanha e estava interessado em saber o que o Brasil reservava para ele: amor!

Depois de apenas um mês e meio de namoro, Júlio pediu a mão de sua amada de um jeito bem discreto. Era aniversário de Dani e o noivo colocou uma caixinha de aliança em cima de seu travesseiro. “É apenas um anel”, ele disse, porém os corações de ambos sabiam que era muito mais que isso. Era a certeza de que eles se queriam para o resto da vida.

Para o grande dia, uma vibe intimista e cheia de vida se fez presente no Villa Rasa. Todos os convidados sabiam, “é a cara deles!” foi a frase que mais se ouviu. Um final de semana com amigos e familiares reunidos é para ficar na história, não é mesmo?

Ana & Thiago – Seaside Paradise

Como sabiamente diz Armandinho “Às vezes a paz de um sorriso pode desarmar uma guerra”. O encontro de dois sorrisos numa noite de agosto em 2015 mudou para sempre o destino de Ana Marcanth, 36, e Thiago Caldeira de Lima, 35. Um bar de rock no Rio de Janeiro foi o cenário desse inesperado encontro e o primeiro mês juntos já anunciou o que viria pela frente: grude eterno! Porém, o que seria da vida sem seus grandes obstáculos? O maior deles ainda estava por vir: a mudança do Analista de Sistemas para a Espanha. O lado bom é que o amor tem solução para qualquer problema! E lá foi Ana passar as férias com Thiago em terras europeias.

A volta da administradora para o Brasil só confirmou o esperado: eles estavam namorando! E para seu crescimento e também para essa história acontecer, ela embarcou novamente para a Espanha para realizar o mestrado.

Com o visto de estudante de Ana prestes a vencer e a experiência incrível morando juntos, o casal não tinha mais dúvidas de que era pra valer! “Aproveitamos o outubro no Brasil para fazer união estável. Assim eu poderia continuar morando com o Thiago!”, contou a noiva.

A decisão de comemorarem a união com os amigos e familiares surgiu de forma natural.Terem Búzios como local para o dia especial foi o match perfeito, pois ambos são apaixonados por viagens e praia.

Raí & Daniel – Pousada Praia da Tartaruga

Raí Oliveira e Daniel Almeida se conheceram em um aplicativo de relacionamento. A sintonia foi imediata no primeiro encontro. Tudo fluiu tão naturalmente que em pouco tempo já estavam namorando.

Depois de três anos juntos, os dois decidiram se casar, mas – por incrível que pareça – o pedido foi surpresa. Após um jantar em comemoração ao aniversário de namoro, Raí deu a caixa com as alianças para Biscoito, cachorro do casal, levar para Daniel.

Estava por vir um fim de semana de muita festa, em um dos balneários mais famosos do Rio de Janeiro, com um único objetivo: celebrar o amor.

Victoria & Júnior – Espelho das Águas

Bastou um beijo para Victoria Souza, 25, e Júnior Pimenta, 33, não se desgrudarem mais. Graças a amigos em comum, eles se conheceram em uma balada, em Rio Verde (Goiás), cidade onde os dois nasceram. Não houve um pedido de namoro oficial, o que viviam já foi suficiente para saber que o coração de um já pertencia ao outro.

Já para o pedido de casamento, a história foi diferente. O casal viajou para Itália junto com a mãe de Victoria. Junior aproveitou o passeio de gondola para fazer o pedido, com anel e tudo. “Foi muito lindo, e mais especial ainda porque minha mãe estava presente”, conta a noiva. 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr