Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Carlos Bacchi na principal semana de moda sustentável da América Latina

Por  |  0 Comentários


Estilista confeccionou 15 peças feitas com tecidos orgânicos e tingimento natural

Sustentabilidade está em alta, mas nas criações do estilista Carlos Bacchi, sempre esteve presente, e foi o único artista selecionado do Rio Grande do Sul para participar da principal semana de moda sustentável da América Latina, a Brazil Eco Fashion Week.

A apresentação do Atelier no Brasil Eco Fashion Week contou com quinze looks, todos produzidos com tecidos artesanais que foram desenvolvidos pelo atelier juntamente com seus parceiros. A maioria das peças que mostramos foi construída com sedas que não passaram por nenhum tratamento industrial e químico. E alguns tecidos também tiveram filamentos de garrafas pet misturados com essa seda.

O Carlos acompanhou de perto a criação das lagartas da seda até a formação do casulo e o aprimoramento dos fios de forma artesanal. Conseguimos aproveitar casulos de seda imperfeitos que normalmente seriam descartados pela indústria convencional na parte da tecelagem e dos fios que utilizamos para bordar. 

Manga, eucalipto, clorofila, tanino e grafite são alguns dos exemplos de insumos que foram utilizados para o tingimento orgânico dos tecidos e fios da  coleção e que assim  resultaram na paleta de cores. 

 Os 15 vestidos da coleção The Chain foram produzidos em apenas 20 dias! – sem qualquer procedimento químico. 

Confira alguns modelos:

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Letícia é jornalista, tradutora e leonina. Escrever é o que ela gosta de fazer! Passou anos morando nos Estados Unidos, onde estudou e trabalhou em alguns jornais e revistas. Voltou para o Brasil, pois não conseguia viver longe da família e dos amigos. Ela ama tudo relacionado à moda, gastronomia, cinema, decoração, viagens e festas de casamento, mas a sua grande paixão mesmo é uma Border Collie chamada Sophie.