Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

D.A. Gastronomia lança menu “Sabores do Mundo” para casamento

Por  |  0 Comentários


Inspirado no desejo dos noivos, o menu personalizado dá identidade ao paladar e pode até trazer pratos da gastronomia internacional. Veja!

Não cansamos de dizer que o casamento deve ter a cara dos noivos. Da decoração à mesa de doces, cada detalhe precisa refletir a personalidade dos anfitriões e isso não é diferente quando o assunto é o cardápio do casamento. Preocupada em atender todos os desejos do cliente, a criou o menu personalizado, que traz o melhor da culinária – seja ela qual for – de acordo com as preferências dos noivos. Não é demais ter qualquer prato da gastronomia mundial no seu casamento? Veja como funciona.

Menu personalizado por  - Foto Divulgação

O PASSO A PASSO

É feito um atendimento diferenciado com os noivos para o buffet saber a história deles e, depois de descobrir o que cada um deseja, produzir a degustação. A diretora de marketing da , Monique Abrantes, conta que assim consegue conhecer as famílias e, muitas vezes, tem a oportunidade de receber noivos e noivas de fora do Brasil.

“Já fizemos festa para coreanos, ingleses, americanos, espanhóis, israelenses, franceses, alemães… A degustação é feita em inglês. Procuramos incluir no cardápio pratos da nacionalidade estrangeira para gerar identificação com os convidados, assim como os pratos tipicamente brasileiros para que possam experimentar a nossa gastronomia também”

Em um casamento, normalmente são cinco horas de evento, tempo suficiente para servir opções de pratos para diferentes paladares. “As comidas personalizadas geralmente são oferecidas no coquetel volante. Sugerimos que o menu degustação ou o jantar não seja tão ‘temático’ para que o sabor agrade a todos os gostos e nacionalidades”, explica Monique.

NÃO PODE FALTAR

No caso de um menu personalizado, deve ter pelo menos um prato que ela e ele adorem, isso é fundamental para que todos reconheçam que a festa foi feita pelo casal. A diretora de marketing ressalta que, quando há noivos e convidados de outras nacionalidades, se preocupa em botar uma equipe treinada, com um responsável bilíngue e plaquinhas em inglês para identificar os itens. O cardápio impresso nas mesas também ajuda muito.

Menu personalizado por  - Foto Divulgação

PURA BRASILIDADE

Na hora de mostrar a riqueza da gastronomia brasileira, o escondidinho de carne seca com catupiry sempre faz muito sucesso segundo Monique. O bobó de camarão, a moquequinha de peixe e o picadinho de filé mignon com farofa também conquistam os gringos, porém a sensação, para ela, é a criação de banana da terra com queijo coalho e chip de abacaxi. Hum… Deu até água na boca!

Menu personalizado por  - Escondidinho com carne seca e catupiry - Foto Adriana Oliveira Fotografia

INTERCÂMBIO DE SABORES

Para ter uma ideia do que pode ser feito no seu casamento, veja o que a já produziu:

 Menu personalizado com toque espanhol: paella, tapas com jamon e uma sopa tradicional do país, salmorejo

Menu personalizado com toque alemão: estação de pretzels e, no coqutel volante, salsicha alemã com mostarda. Além disso, a mãe do noivo também fez um delicioso panetone alemão para a mesa do café

Menu personalizado com toque francês: pato com calda de laranja no jantar e crème brûlée de sobremesa

Menu personalizado com toque coreano: tradicional massa Japchae

DE ONDE SURGE TANTA INSPIRAÇÃO?

Com comidas do mundo inteiro no cardápio, reunir pratos tão diferentes sem perder a mão é para poucos. O buffet valoriza um menu com bastante variedade de sabores, cores, formas e aromas para encantar – sempre – os seus convidados. Vivemos em um mundo globalizado e temos oportunidade de experimentar novos sabores todos os dias e também de viajar para ter novas experiências gastronômicas, esse é o grande trunfo de Dóris Abrantes – mente criativa por trás da .

Menu personalizado por  - Viagem a Portugal - Foto Divulgação

Desde 2010, ela se inspira nos sabores do mundo para o menu das festas. Já viajou para países, como Japão, e rodou Europa, América do Norte e América do Sul. Foi em uma das muitas viagens que Dóris trouxe a novidade do ouro gourmet para o cardápio de eventos e lançou no IC Week RJ, em 2015, a linha gold. Viu que ideia não vai faltar para surpreender o paladar dos convidados, né? Agende sua visita e experimente. Você não vai se arrepender!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.