Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Comida mineira no menu de casamento

Por  |  0 Comentários


Ama a comida mineira e quer que ela conquiste os seus convidados no menu de casamento?

Quem não resiste aos encantos da culinária de Minas Gerais? Pensando no sucesso que faz, os chefs do pensaram em maneiras de deixar a comida mineira entrar no menu de casamento de forma mais sofisticada e que agradasse a todos os convidados.

O bufê, que é do estado com sotaque característico e conquistador, tem como um de seus principais atributos a inovação. Inovar para a empresa é conhecer a técnica, respeitar e valorizar a cultura local, criar com olhar diferenciado para a tradição e ter a prática e a pesquisa sempre muito afinadas para apresentarem experiências bem particulares e personalizadas em cada trabalho.

“Quando observamos o produto de grandes chefs, estrelados pelo guia Michelin, em todo o mundo, podemos perceber em suas cozinhas uma mesma tendência. A utilização de ingredientes locais, preparados com técnicas incrivelmente aprimoradas traduzindo o novo, o surpreendente. A partir desta premissa, consideramos que, para elevarmos ao máximo a cozinha do , precisamos estar sempre olhando ao nosso redor, pois aqui por perto encontraremos nossas maiores riquezas”, acrescenta o  chef Henrique Gilberto.

É importante que o cardápio do casamento tenha a cara dos noivos. Acrescentar pratos apenas para agradar alguns convidados não é uma boa ideia. Ao conversar com o bufê, exponha os principais gostos e também receitas que foram especiais na sua infância. Com criatividade e inovação, o montará uma seleção com alta gastronomia.


Leia mais

+ O sabor exclusivo de Minas

bg-divisoria

+ O menu perfeito! 

bg-divisoria

+ Cardápio vegano para casamentos


COMO COLOCAR A COMIDA MINEIRA NO CASAMENTO?

Alguns itens são tradições na gastronomia de Minas, como a carne de porco, legumes da horta, folhas de trepadeira, aves criadas soltas…  Ou seja, ingredientes que se referem à comida caipira, que é muito saborosa e farta. No menu de casamento, é possível colocar a culinária mineira tanto no menu (com o alto potencial que o Rullus possui) quanto em uma ilha gastronômica destinada apenas para as comidas típicas.

“Os ingredientes caipiras compõe uma “memória gustativa” muito forte e aconchegante. A busca por essa memória tem sido o nosso principal desafio para a composição do menu ideal, combinando a nossa técnica com o produto local, para servi-lo em seu melhor momento”, completa.

RECEITA BY RULLUS BUFFET. ANOTE!

Costelinha de porco com quiabo defumado

Ingredientes
1kg de cenoura
1kg de cebola
1und de salsão
1 peça de costelinha
1,5l de vinho branco
1 maço de tomilho
500g de quiabo
500g de abóbora
100ml de mel
200g de manteiga
500ml de creme de leite fresco
1 maço de alecrim
100g de alho

 

 

 

 

 

Modo de preparo

  1. Corte os legumes em cubos e coloque-os em um tabuleiro fundo.
  2. Disponha a costelinha e cubra com o vinho e o tomilho.
  3. Feche o tabuleiro com algumas folhas de papel alumínio e leve ao forno por 3 hs. Preferencialmente, deixe a carne esfriar no caldo.
  4. Após retirar a costelinha, grelhe na frigideira derramando um pouco do caldo da cocção na frigideira.
  5. Defume o quiabo usando especiarias queimadas
  6. Refogue a abóbora com o alho, a manteiga, o mel e o alecrim.
  7. Quando dourada entre com o creme e deixe cozinhar.
  8. Bata no liquidificador.
  9. Bom apetite.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Ela é pequena, mas tem o coração enorme. Já tem dono! É apaixonada por contar histórias. Não se imagina fazendo outra coisa, escolheu ser jornalista desde que veio ao mundo.