Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Ceia de Natal: Bacalhau à lagareiro com batatas ao murro

Por  |  0 Comentários


Ainda não decidiu o menu da ceia de natal? Então que tal essa dica: uma receita de bacalhau, que agrada a quase todos os paladares e ainda é fácil de fazer

Se essa é a primeira ceia de Natal de vocês na casa nova não precisa entrar em pânico. Nós aqui da IC já nos adiantamos e pensamos em como te ajudar. E fomos buscar com o Chef Artur Perné, do Patrícia Xavier Buffet -de Goiânia – uma receita fácil, prática e melhor, que vocês podem fazer juntos!

Batatas ao murro???

Que o bacalhau é tipicamente português, todos já sabemos. Mas se tem outra coisa que todo conterrâneo da terrinha adora são as batatas ao murro. O nome é autoexplicativo, elas são cozidas (ainda com casca) e depois abertas com murro. Ou seja, ainda dá para aliviar a tensão.

icone-natal-guirlanda-coloridoINGREDIENTES:

1 Kg de lombo de bacalhau já dessalgado
1 Kg de batatas baby
10 dentes de alho fatiados
500 ml de azeite
10 cebolinhas pirulito
20 tomates-cereja
150g de azeitonas pretas
Sal a gosto
1 colher de chá de açúcar
Salsa fresca a gosto
Pimenta do reino a gosto

icone-natal-enfeite-coloridoMODO DE PREPARO:

Em uma assadeira, tempere os tomates-cereja com sal a gosto, o açúcar, dois dentes de alho, pimenta do reino e azeite. Asse os tomates em fogo baixo até ficarem bem enrugados e reserve. Em outra assadeira, asse as postas de bacalhau com o alho fatiado e azeite, depois asse as batatas baby e as cebolas  – já lavadas – e tempere com pimenta do reino e sal a gosto. Leve ao forno até estarem assadas completamente. Quando estiverem prontas, dê um leve murro nas batatas para abrir a casca. Junte em uma assadeira o bacalhau, as batatas, a cebola e o tomate. Cubra com o azeite restante, as azeitonas e leve ao forno por cerca de 20 minutos. Finalize com a salsa fresca e sirva a seguir.

Depois não esquece de contar para a gente como ficou 😉

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.